Boa tarde
Antes de mais nada sou novo no wow e ainda descobrindo o game jogo muito solo, venho do game Perfect World onde jogava de sacer ( classe de cura e suporte ) fiz um Panda sacerdote e estou level 43, aprendendo ainda a jogar com a raça, gostaria de saber dos players mais experientes dicas de profissões, especializações e estilo de jogo, sou sacer a moda antiga, entro em uma masmorras para sustentar a PT viva, não me preocupe em matar um mob , esta postura é aceitável no Wow ? se os mais experientes puderem dar dicas ficarei grato.
Profissão: qualquer uma serve realmente, a única que tem algum tipo de impacto é alquimia pois o efeito dos frascos duram o dobro do tempo se você tiver essa profissão (e já tiver aprendido a receita do frasco). No mais, a escolha de profissão depende mais de gosto ou de qual você vai usar para ganhar gold vendendo itens.
Especializações: se você quer jogar de healer então será Sagrado ou Disciplina. Experimente Sagrado primeiro porque é um healer “clássico”; curas diretas, curas em área, etc. Disciplina tem um estilo diferente onde ele cura através do dano causado a inimigos (com curas diretas como um complemento se necessário). Ou você pode trocar de um para o outro para ir “sentindo o gosto” de cada spec.
Sobre seu papel em grupos: você vai focar em manter o grupo vivo, mesmo, já que esse é o papel do healer. Além disso “dispelar” (usar Purificar em quem tiver um efeito mágico ou de doença, ou Dissipar Magia em um inimigo se ele tiver um efeito mágico).
Sobre ser aceitável a postura de focar apenas em curas (e dispels): sim, pelo menos em se tratando de masmorras normais e heroicas (no nível máximo você verá masmorras míticas e míticas+, onde você vai se desdobrar em dar CC também, e de vez em quando dps, mas isso você verá mais adiante).