Dicas de computador

Recentemente meu computador acabou por parar de funcionar e não estou mas podendo jogar infelizmente, estou pesquisando um novo para comprar porem estou sem muitas opções de custo beneficio (não estou podendo gastar muito), poderiam me dar uma dica de qual computador comprar e se vale mais a pena investir em um Core i5 ou em um modelo AMD. Não curto jogar em Netbooks e estou pesquisando Pc Gamer. Obrigado a todos os amigos que responderem.

AMD = mesma eficiência e qualidade Intel (as vezes até superior), só que preço menor. Inclusive para placas de vídeo.

Eu e o Henry Cavill aprovamos AMD!

2 Curtidas

Cara isso depende de quanto você está disposto a gastar.

Geralmente os chamados “up grades” são mais baratos, porque vai aproveitar algumas peças do seu antigo.
Se não tiver como vai de Ryzen 3 e uma RX 560 baratinha na Aliexpress.

1 Curtida

Isso é o que eu menos recomendo.

A probabilidade de chegar algo muito fora do expectado é altíssima. Não vale a pena o dinheiro, nem o tempo investido.

1 Curtida

Precisa informar seu orçamento máximo, porém, tem um tópico bem recente com a mesma dúvida que você, vou linkar aqui minha resposta com a minha recomendação para um orçamento mais apertado e você dá uma olhada no tópico como um todo:

https://us.forums.blizzard.com/pt/wow/t/ajudem-a-montar-meu-pc/25804/12?u=squivo-azralon

1 Curtida

eu estou entre esses modelos :

Marca Smart PC
Fabricante Shopinfo
Memória RAM 8GB
Processador Intel i5
Barramento DDR3
Cachê 6MB
Chipset Intel
HD 1TB
Memória de Vídeo 4GB

____ ou _____

Processador - Amd A10 9700 Bristol Ridge, Quad-Core, Cache 2MB, 3.5GHz AM4

Placa Mãe - Amd AM4 mATX A320M Ddr4

Memoria Gamer - 16Gb Ddr4

Hd - 1Tb Sata 3

Placa de video - Radeon R7 Integrada

ou

Placa de Vídeo: GeForce GT 1030 2GB GDDR5

Processador: Intel Core i5

Placa Mãe: Chipset Intel Express

Memória Gamer:8GB

HD: 1 TB

Um pc só é bom se for Intel e nvidia.

até porque bom ele vai ser, excelente igual amd jamais…

Falou pouco.

Mas falou merda demais.

Sem saber quanto você pode gastar fica difícil te dar alguma sugestão.

Dessa lista que você mostrou, a primeira opção é terrívelmente defasada, usa memória DDR3, comprar um computador com DDR3 atualmente não faz muito sentido.

A segunda opção tem um processador mais atual, porém ele é bem fraco e você não teria nem a opção de uma GPU dedicada, ficando nos gráficos integrados dele (que são fracos), pelo preço desse processador, você poderia optar por um Ryzen 3 3200G que ficaria em média 200 reais mais caro mas é um processador muito melhor e tem um vídeo integrado também muito melhor.

A terceira opção também falta informação, não dá pra saber qual a tecnologia de memória (se é DDR3, DDR4), qual é o modelo do i5 (pode ser um i5 de 10 anos atrás, como vamos saber?), única informação é a da GPU que é uma placa decente de entrada, roda WoW, mas sem saber o resto da configuração, só essa informação não quer dizer nada.

Um detalhe, se quiser tem uma boa experiência vai precisar de SSD.

Novamente, sem você informar quanto pode gastar, não tem como orientar. Vi que você quer comprar um PC já montado, não é a melhor opção, mas se você realmente não manja nada de como montar um, tudo bem, só que você precisa informar quanto pode gastar pra gente ter uma ideia do que indicar.

numa faixa entre 2 á 4 k já e um preço que é eu posso alcançar forçando um pouco.

to avaliando comprar esse

• Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 4-Cores 8-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4 (x1)
  • Placa Mãe Gigabyte GA-A320M-H, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA (x2)
  • HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)
  • Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001 (x1)
  • Gabinete Gamer Aerocool, Shard RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, 67989, Sem Fonte, Com 1 Fan (x1)
  • SSD Kingston A400, 240GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 350MBs, SA400S37/240G (x1)

Vende pelo terabyteshop.com.br (poderiam me informar se é confiavel)

Aqui na minha cidade e ruim comprar nas lojas não tem muito opção e mais pc básico. Tem que ser pela internet e demora a chegar geralmente.

Terabyte é confiável.

Olha, por 2k hoje em dia você dificilmente vai montar alguma coisa que não seja extremamente datada e com vida útil baixa. Pré-pandemia você conseguiria montar coisas decentes.

Na Pichau por 4k você compra um PC com Ryzen 5 3600 e com uma Geforce 1650. O que é o mais perto de eficiência que você vai chegar com os custos atuais e o seu orçamento.

Hoje em dia um Ryzen 5 3600 e uma Geforce 1650 são uma opção comum pra computadores “budgets”. Infelizmente com a pandemia só nessas duas peças você vai gastar perto de 3 mil reais, 2,5k com sorte e pesquisa. Pré pandemia 2,5k era o preço de um computador budget inteiro.

Se você for ficar mais perto da parte inferior do seu orçamento, você vai sofrer bastante, pois vai depender de vídeo integrado. Pra você ter uma ideia, uma Vega 8 (Integrada da Ryzen) é inferior a minha placa de vídeo custo benefício de 10 anos atrás.

1 Curtida

pega uma promoção black friday da pichau, meu pc i5 com gtx 970 peguei com eles a 5 anos atras ta aí rodando tudo no ultra até hj.

1 Curtida

Mano, semana passada comprei um note com processador razen 5 com vídeo integrado vega 8.

Com as configs de textura é filtros no talo, (deixando coisas como sombra, efeito de água é de luz no mínimo) esse note roda tranquilo em 60 fps.

Para mais detalhes, verifique o Ideapad s145. Foi esse que comprei

1 Curtida