Despertar de Argus

Fazendo as quests de Durotar no Classic, em uma missão em que estamos investigando a Lâmina Ardente para o Thrall, ele fala sobre o Concílio das Sombras e que uma das seitas se chama Despertar de Argus.

Fiquei curioso sobre isso aparecer em uma quest do Vanilla, foi bem inesperado porque são questlines bem antigas e que ou foram lembradas pelo pessoal no desenvolvimento de Legion ou já eram parte de uma Lore bem maior que seria desenvolvida.

Pesquisando sobre isso, tem uma entrada na WoW Wiki que fala sobre essa seita, citando uma carta encontrada em uma quest da Aliança que fala sobre os preparativos deles para a vinda do Terceiro Hospedeiro (especulando-se que poderia ser tanto um novo avatar para o Sargeras ou a Terceira Invasão).

Muito interessante como isso vem sendo costurado ao longo do tempo dentro do jogo. Esse terceiro hospedeiro poderia ou não já ter sido pensado como sendo o Illidan (já que o corpo dele seria usado pra invocar Sargeras em Legion) ou mesmo essa invasão que ocorreu em Legion já era algo que vinha sendo planejado desde o começo da Lore do jogo e é interessante pensar que essa invasão pode ter sido adiada, entre outras coisas, devido a interferência do herói (nosso personagem, no caso) em uma etapa inicial desse processo, o que faz bastante sentido quando a gente pensa que a ideia do jogo é que toda a Lore gira mais ou menos em torno do nosso personagem como um protagonista e que as ações dele interferem em alguma medida no futuro (já que geralmente são guiadas pelos líderes das facções).

4 Curtidas

Caraca q incrível, adoro essas coisinhas q a blizz coloca nas lores hehe

1 Curtida

Disso eu nem sabia. Tenho vontade de voltar a jogar o clássico só pra fazer loresmaster.

Mas Argus não é algo que nasceu em Legion. Muito antes já se falava do planeta dos draeneis. Só não era desenvolvido

1 Curtida

Atualmente eu não consigo mais saber o que já existia e o que veio com o Chronicles Vol. 1

Porque eu lembro de pesquisar várias coisas antes do lançamento do livro, como a origem dos demônios, lembro daquelas diferenças pré Chronicles de que os Eredar eram naturalmente demoníacos e tals. Depois que Chronicles foi lançado e muitas dessas questões receberam uma versão final oficial, todo o conteúdo que se acha na internet gira em torno disso.

No caso específico de Argus, essa pequena informação deixa a dúvida se eles estavam falando do despertar de Argus como o Titã ou se do planeta dos Eredar.
Mas não deixa de ser interessante.

1 Curtida

Acho que aí, nesta época, se refere ao planeta msm.
Essa pegada de mundo titã é algo que veio com o Crônicas. Antes disso não sabíamos a origem deles.

Que da hora… na real eu fiz um mimimi uns tempos atrás, que não fala nada do que tu disse, mas pode ser relacionado. Que a história do WoW desde o principio foi destinada a ter esse Q de alienigena, raças interplanetárias… Desde as campanhas do Warcraft 3 com a questão da Legião… Que caminho uma hsitória onde demonios superdesenvolvidos invade planetas poderia chegar? Se num futuro eles falarem que Starcraft e Warcraft fazem parte do mesmo universo, eu vou achar totalmente crivel. ( Eu não entendo absolutamente NADA do Starcraft, só sei que é de nave xD )