Desmentindo uma das maiores falácias sobre o Wow

Bom dia galera, hoje eu vou por um fim numa afirmação completamente infundada sobre a Blizzard e o WoW. No mais recente vídeo do Café em Suramar, o dono do canal Bilbos faz um top 10 dos piores sistemas que WoW já teve/tem (azerita, lendários, pactos e etc). O problema foi que boa parte dos comentários do vídeo teve pessoas falando que “ah mas sem grind o conteúdo do wow acaba em 1 mês”…Ok, e isso é problema nosso? Veja pagamos mensalmente para ter acesso ao conteúdo, não para ter ideias novos, isso é responsabilidade da empresa e dos escritores. Essa fórmula de segurar o conteúdo por meses e lançar tudo de uma vez só e segurar os jogadores no game com grind é coisa de preguiçoso. A Blizzard se acostumou a fazer isso, e como não é cobrada, acha que essa fórmula é normal, mas não é. Imagina assinar Netflix mensalmente e só poder acessar uma parte das séries, porque “se consumir tudo o catálogo acaba”…ninguém iria assinar, porque é absurdo. Eu concordo que tem que haver um pouco de grind, a questão é que o sistema deveria ser justo para o player e não trancar o conteúdo endgame do jogo. Há anos as pessoas dão ideia de como melhorar o maior MMORPG e o que a empresa faz? NADA.
"Ah mas veja bem, a pobre empresa multimilionária não tem capacidade de ideias novas para game, a culpa é da comunidade Nutela, eu faço esses grind infinitos desde o vanilla seu snowflake"
Existe trouxa para tudo, principalmente os que normalizam a vagabundice da blizz, mas isso tá errado. Pagamos mensalmente então o conteúdo ter que ser mensal, se eles estão sem ideia que tornem o jogo gratuíto. SL lançou há um ano e só teve dois grandes patches? Se danar né? O que eu gostaria de pedir nesse posto é: para de normalizar empresa rica vagabund@ e preguiçosa, eles não estão nem aí para você e para mim. Cobre mensalmente por conteúdo, eles ganham nosso dinheiro para produzir novas idéias e não para ficar acomodados lançando patch de vês em nunca. Não seja Gado.

30 Curtidas

Cuidado, vão te taxar de Caticento aqui no fórum…

Os paladinos da frase “não sei pq paga se não ta gostando” logo logo estarão por aqui.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E eu concordo com vc.

15 Curtidas

Esse tipo de comentário parece muito coisa de Legion baby, aquela turma que começou jogar WoW no Legion e acha que essa quantidade mongol de grind/borroedpower é normal.

17 Curtidas

É uma questão interessante!

Como você mencionou, é claro que um pouco de grind vai existir para aumentar o tempo de jogo, até em jogos single player existe

No caso do wow, acho que, se compramos o jogo, pagamos assinatura, pagamos e pagamos por serviços, a Blizzard poderia investir em uma criação regular de conteúdo

Todo mês novas missões com história é algo assim tão difícil?

Me manda matar 200 javalis em um dia para conseguir o bacon supremo, mas me coloca uma história legal sobre o bacon!

E no mês seguinte me manda coletar 200 ovos para fazer a omelete suprema, mas me coloca uma história também!

8 Curtidas

É o que todos esperam na prática.

@Izzel

Eu tinha assistido a esse vídeo ontem e fiquei me perguntando: “Será que as pessoas vão vir no fórum reclamar de gerador de conteúdo por estar criticando o jogo deles?”

Só acho que faltou colocar os poderes corrompidos.

7 Curtidas

Só achei duas coisas viagens no vídeo. Falar que o artefato era um sistema bom e meter o pau nos atunements. O primeiro foi o precursor dessas bostas de grinds sem sentido e o segundo é o que se espera de um RPG. Que tu faça uma história ou passos para acessar o próximo conteúdo (mas que chegará no final em algum ponto).

3 Curtidas

Ser gado de algo ou alguém é coisa de quem não tem amor próprio ou é inseguro. Se a empressa oferta algo ruim, e eu paguei por isso, tenho o direito de reclamar. Quero conseguir estágio na faculdade, imagina se eu consigo e oferto um serviço porco no local em que eu estagio e quando eles forem reclamar eu chamar eles de mimizentos???

6 Curtidas

E a maior prova que isso é possível é o FFIV, não é atoa que muitos players migraram pra lá, ou a Blizzard se adequa ao que o consumidor prefere, ou provavelmente vai ficar estagnada e definhando até ser mais um R.I.P. mmo.

4 Curtidas

Legion foi a expac mais “engana otário” da história.
-Um monte conteúdo LIXO, horrivel, forçado ainda por cima, 100% obrigatório
-Timegates gigantes e bagulho essencial lockado atrás de quest chains timegated.
-Grind infinito
-Legendary RNG
Mas…
URSINHO DA MAGETOWER GO BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
artefato bonitinho cheio de skinzinha lockada atrás de grind meoooo!!
Sem contar player ruim conseguindo gear em WORLD QUEST.
Legion foi uma piada, um lixo gigante, era um lixo naquela época e sempre vai ser, a única coisa boa que saiu daquele estrume foi mythic+.

6 Curtidas

Todo mundo tem o direito de vir aqui e postar algum feedback seja positivo ou negativo, ainda mais quando você Joga e está “testando” os sistemas,

Acho que o estranho é vc toda semana ficar reclamando de algo e vir em um fórum do jogo que vc não joga comentar post de quem está jogando, é complicado,

Mais enfim esse fórum tá morto mesmo sobrou ninguém tirando alguns que de pra comentar algo e debater sobre o jogo, ficou só a galera do Wow morreu e critico pois amo é difícil eu tô evitando comentar algo aqui, tô utilizando mais o fórum EUA.

3 Curtidas

concordo com tudo que foi dito

e o time gate é uma das coisas mais absurdas em um jogo onde vc paga mensalmente…

inicio de sl, upei um mage pro 60, ai fui fazer a campanha de covenant e era setado semanalmente, fiquei put* e deixei pra la, voltei no 9.1 e não pude equipar o personagem, fiquei a mercê do bau semanal dando migalha, pq tinha um limite de ponto de dominaçao q vc podia pegar

parece brincadeira uma coisa dessas, um jogo com mensalidade no sistema de monetizaçao, mas vc tem um limite de moedas pra farmar pra equipar seu char…

https://cdn.discordapp.com/attachments/821522673351524355/904428121837699182/kyoko_sticker.png

e o tempo q vc poderia ta fazendo algo divertido, seja vc q gosta de raid, ou q gosta do pvp. é obrigado a ficar a mercê do grind timegating que eles impoem a cada lançamento de patch

e como falaram ali em cima é muito coisa de legion mesmo, acho dificil alguem q conhecia wow antes de legion estar de boa com os sistemas atuais

sabe pq vc ve isso toda semana? porque sao as mesmas pessoas toda semana, e elas jogam, ate porque precisa de assinatura pra postar aqui

o op esses dias tava falando que gosta de vulpera por motivos tal, ele gosta de uma raça do jogo q ele jogapor exemplo, as pessoas nao estao querendo o fim do wow, não é so crítica sem fundamento, sao discussoes, seja falando bem de alguma raça, topicos de curiosidade, discussoes de outros mmo, até os sistemas porcos do wow…nao tem nenhum “caticento” aq, o x da questao é que o jogo ta com atraso de conteudo, atolado em processo, e com um monte de coisa ruim, por isso tem mais reclamaçao, seja forum us , reddit, oq for.

vc queria que falassem de wow, tao falando aí agora lul


e 9.1.5 nada mais é que o corretivo que deveria ser feito desde o lançamento de sl, nem tem mt oq comentar sobre

4 Curtidas

Sobre o grind. É o circulo sem fim do wow rs

Player 1 - Isso está ruim, Blizzard poderia melhor
Player 2 - Não, tá ótimo, assim que é bom

6 meses depois

Player 2 - É, tem excesso de grind, o negócio tá feio. rs

Falei sobre esse excesso de grind em 2020 e como atrapalha o jogo.

15 Curtidas

O mais triste de tudo é que não tem como discordar. :rofl: :rofl:

Acho que foi a primeira expansão que de fato eu me ausentei por muito tempo do jogo.

2 Curtidas

Por isso a comunidade gosta cada vez menos de voce. Todos os dias com as mesmas mentiras

1 Curtida

Uma coisa desse vídeo deles que eu senti e um outro cara também nos comentariaos é que parece que o vídeo foi meio que um ctrl c ctrl v de um outro vídeo do hirumaredx que ele usou 4 exemplos diferentes e resto é a mesma coisa, ou seja de 10 itens 6 já são os mesmos e isso pq eles juntaram algumas coisas na mesma posição

Esse é o link do vídeo para quem quiser ver

2 Curtidas

Nuss, ai vc ta procurando pelo em ovo…

Uma coisa é vc usar de referência, outra é vc copiar na cara dura, que é o q vc ta falando que fizeram, e não aconteceu.

Se digitar no Youtube Epidemia WoW aparece inúmero resultados:

Todos falam do mesmo assunto, mostram a mesma coisa, na sua concepção são todos um copia do outro?

2 Curtidas

Uma coisa é um top 10 outra coisa é vc documentar uma coisa que rolou no jogo, uma reportagem vai ter 20 da mesma, um topico que se trata na opinião do cara é outra coisa

1 Curtida

Mano olha o q vc ta falando…

Ele pode ter a mesma opinião do cara do outro vídeo e considerar as mesmas coisas ruins, só por causa disso vc acha q ele copiou? Nuss…

Se eu falar em um top 10 jogos que mais gosto da vida e ter Mario, Sonic, Castlevania e etc e eles tbm tiverem em outro vídeo eu to copiando o cara?

Faz nem sentido isso…

2 Curtidas

Eu to olhando, vc tá interpretando ((me senti o Lord agora)), uma coisa eu falar “alá os cara ta copiando o outro” outra coisa é eu falar “To sentindo que copiarão o cara” uma é uma afrimação, outra é uma suposição, eu falei, sinto que foi um ctrl c ctrl v não afirmei, fronte de guerra e espidição insular estarem na mesma posição não ajuda e eu só não conto a azeritha pq isso é dificil não ficar no primeiro lugar

Eu concordo com o rapaz do café com batatinhas.
Eu espero que isso não o faça um candidato à caticento/mimizento.
O mau não foi haver sistemas ruins mas uma sucessão deles apesar dos feedbacks.