Desbalanceamento de Classes

Eu costumo me incomodar muito com isso. Isso acaba com a diversidade de classes em certos conteúdos. Mesmo não havendo tanto impacto em conteúdo heróico de raid e/ou míticas até um certo nível, as pessoas costumam excluir jogadores que não são de classe meta (vulgo, acham que estão no MDI).
Isso, reitero que é na minha visão, é frustante pois no fim das contas, muita gente acaba perdendo conteúdo que é divertido de fazer.
Exemplo disso é a dominância de druidas e rogues em míticas.

Por fim, espero que esse tópico se torne um debate construtivo. Peço que não respondam se não for algo construtivo. Não estou pedindo que concordem, apenas evitem respostas de cunho simplório e/ou ofensivo, por favor.

1 Curtida

Olha, apesar de eu não gostar também desse “desbalanceamento” que acaba tendo como resultado somente as melhores classes para os conteúdos, vou tb fazer o papel de defensor do pessoal que programa:
-Quase impossível balancear classe sem podar habilidades!
Sabe pq? Já tentou programar um game/ou construir um RPG de mesa baseado em habilidades? Cara, sou da área de exatas e quanto mais diversificação você quer colocar nas classes/raças pior fica para balancear os números, pq acaba tendo variáveis demais. Claro que podem ter programas por aí que talvez façam isso, mas eu desconheço por completo.

1 Curtida

Não que eu seja a favor do desbalanceamento, mas sou a favor de cada classe oferecer algo único, de cada classe ter uma habilidade extremamente op contra uma outra, por exemplo, nenhum guerreiro quer pegar um mago na arena porque é chato pra ele, e nenhum warlock quer enfrentar um dh. São coisas que eu acho que mantem o jogo legal, não que uma classe seja mais forte que a outra, mais uma levar vantagem sobre a outra é saudável e normal pra mim e isso ta morrendo aos poucos.

Quero um shadow na minha pt por que ? só dano não deveria ser motivo.

4 Curtidas

desbalanceamento é muito pior no pvp, onde tem muita classe escrota e nojenta com mais dado e mais “armas” no pacotinho, e algumas delas você sot em q enfiar a cabeça no teclado e rolar ela pra matar alguem

sdds do mop

6 Curtidas

Verdade, mas isso é um erro a longo prazo da Blizzard. Com a redução de habilidades de certas classes, aumento de outras. Tem coisas que vem de tempo…
Sinto que algumas classes só tem utilidade de nicho, enquanto outras possuem um kit completo…

Concordo plenamente com isso. Uma classe ter vantagem sobre outra é bom. Ruim quando uma classe ter desvantagens contra quase todas, que é o cenário atual.

2 Curtidas

Acho que as classes deveriam ter mais utilidades, como buffs para deixar mais atrativo vc diversificar o grupo, acho que principalmente healer que ta bem complicado se vai raid mitica os caras só querem priest disc e pala holy e se vai m+ é só druida…

2 Curtidas