Olá a todos da comunidade do WoW!
Já faz muito tempo que jogo WoW com meus amigos. Eu fui o último que parei de jogar recentemente. Depois da última BlizzCon fiquei praticamente sem esperança de que o jogo possa ficar legal novamente. Diablo tornou-se um jogo mobile, e o WoW há muito tempo é um jogo “farm” e “pá pum”, perdeu a identidade da sua ideia original de RPG. Você ter de farmar exaustivamente no jogo para ter um char razoável, o que já não é mais divertido. É uma “prisão”! O progresso no jogo estava na skill dos players e nas estratégias de dungeons e raids, com um conteúdo vasto a ser descoberto, além das chain quests eventuais, e hoje o farm de quests diárias e dungeons tornaram-se indispensáveis para quem quer ser top, o que é pra lá de massante e repetitivo. Eu queria compartilhar isso com os amigos do WoW, onde sempre encontrei players fantásticos! E gostaria que a Blizzard refletisse mais, porque os jogadores de WoW tem um perfil diferente dos jogadores de outros games, como deveriam saber, e merecem uma atenção honesta, fiel ao jogo, e não simplesmente comercial. Não dá para entrar em detalhes, mas o jogo precisa ser repensado e reavaliado nesse momento, do contrário, o caminho que o WoW vem tomando, parece, cada vez mais, ser o caminho prioritariamente comercial, afastando-se do que de fato foi o WoW originalmente, uma jogo de arte!
Greatings!
10 Curtidas
Concordo contigo, porém não entendo como as pessoas jogam o WOW simplesmente para pegarem gear, aposto que muita gente que reclama do farm, sequer lê as quests, presta atenção nos cenários... O fato que os players pedem RPG, enquanto ele está bem na frente deles, pra quê essa fixação com gear? Se você pode fazer LFR com um set bem básico? O público do WOW é muito estranho, é só aqui que vejo isso.
Você mesmo disse isso: "quem quer ser top" se quer ser assim então não espere algo fácil.
Você mesmo disse isso: "quem quer ser top" se quer ser assim então não espere algo fácil.
3 Curtidas
Entendo você meu amigo(a).
Eu e um grupinho de 4 amigos já paramos de jogar. Tenho praticamente 5 meses pra jogar por causa da montaria, mas não tenho mais coragem de logar.
Sinceramente, não é a expansão que está ruim e sim, sua administração. Os dev's estão péssimos e além do mais, estão trazendo conteúdo que não está agregando em nada. E o que os jogadores pedem NUNCA é atendido, e se é atendido, é quando o WoW ta indo por água abaixo.
Enfim, espero que um dia melhore. WoW fez parte da minha infância, mas eles não estão sabendo deixar sua marca Blizzard no jogo atualmente. Padrão está ridiculamente baixo.
Sei que eles não vão fazer isso. Mas deviam rever os conceitos e pular logo pra um WoW dois, pra atrair novos jogadores e pensar numa maneira de trazer a velha e nova geração de jogadores. E não trazer um WoW Classic pra alegrar uma minoria de pessoas.
Te desejo uma boa sorte e uma boa aventura em qualquer outro jogo que vá estar!
Eu e um grupinho de 4 amigos já paramos de jogar. Tenho praticamente 5 meses pra jogar por causa da montaria, mas não tenho mais coragem de logar.
Sinceramente, não é a expansão que está ruim e sim, sua administração. Os dev's estão péssimos e além do mais, estão trazendo conteúdo que não está agregando em nada. E o que os jogadores pedem NUNCA é atendido, e se é atendido, é quando o WoW ta indo por água abaixo.
Enfim, espero que um dia melhore. WoW fez parte da minha infância, mas eles não estão sabendo deixar sua marca Blizzard no jogo atualmente. Padrão está ridiculamente baixo.
Sei que eles não vão fazer isso. Mas deviam rever os conceitos e pular logo pra um WoW dois, pra atrair novos jogadores e pensar numa maneira de trazer a velha e nova geração de jogadores. E não trazer um WoW Classic pra alegrar uma minoria de pessoas.
Te desejo uma boa sorte e uma boa aventura em qualquer outro jogo que vá estar!
4 Curtidas
mas wow sempre foi um jogo lento e com muito farm .
.
.
4 Curtidas
11/11/2018 15:57Citação de KromgashTenho praticamente 5 meses pra jogar por causa da montaria, mas não tenho mais coragem de logar.
[/quote]
Msm coisa aqui tambem cai no conto do trilhamedo kkkkkkk (rindo de desespero msm)
1 Curtida
Então quem acha que o WOW hoje é uma prisão espera um pouco e joga o clássico que vai ser lançado no ano que vem la é uma prisão perpétua
Você demora 1 hora para achar um healer,2 horas para achar um tank ,para subir de level e 3x ou mais tempo que hoje em dia,quando achar um healer e um tank vc tem que rezar para eles não sair da PT porque se não volta esperar uma 3 horas de novo a sim e vc tem que ficar gritando no chat para formar uma PT (super rápido) rs tb tem muito mais conteúdo que hoje em dia vc tem quests área,dg e raid vc não vai ficar entediado como agora que tem quests área ,dg ,raid ,dg mitica, raid mitica,quests mundias,batalha mascotes,expedições insulares,warfront, reputação para os emissários (paragon ou seja eternamente)lol .
Eu jogo o wow a uns 7 anos e hoje em dias é mil vezes mais divertido que antigamente as pessoas querem o WOW velho ,mas na verdade eles querem a sensação de antes onde tudo era novidade simplesmente isso.
Você demora 1 hora para achar um healer,2 horas para achar um tank ,para subir de level e 3x ou mais tempo que hoje em dia,quando achar um healer e um tank vc tem que rezar para eles não sair da PT porque se não volta esperar uma 3 horas de novo a sim e vc tem que ficar gritando no chat para formar uma PT (super rápido) rs tb tem muito mais conteúdo que hoje em dia vc tem quests área,dg e raid vc não vai ficar entediado como agora que tem quests área ,dg ,raid ,dg mitica, raid mitica,quests mundias,batalha mascotes,expedições insulares,warfront, reputação para os emissários (paragon ou seja eternamente)lol .
Eu jogo o wow a uns 7 anos e hoje em dias é mil vezes mais divertido que antigamente as pessoas querem o WOW velho ,mas na verdade eles querem a sensação de antes onde tudo era novidade simplesmente isso.
4 Curtidas
Só queria a fantasia de classe do Mists of Pandaria, glifos namorais e sistema de reforge e compra de itens PvP, APENAS ISSO.
11 Curtidas
ai cara eu parei com isso de me desesperar por gear eu ja cumpri minha meta que é fechar a RAID no heroico e agora voltei a fazer as coisas bobinhas que eu gosto hoje tirei o dia pra pegar conquistas de exploração e fotografo aventureiro.
È sempre bom vc dar uma pausa dessa maluquice por gear e lembrar que isso aqui é um jogo e não um trabalho.
O neck dos seus amigos ta melhor q o seu? idai topar dps não é a meta da sua vida.
Eu concordo que o jogo anda uma bela porcaria mas ja q eu sou um dos q reclamam mas não saem daqui eu tiro um tempo pra fazer as coisas q curto.
Vc passar uma semana sem fazer um mitica +10 ou +15 não vai te matar
Beijo amigão
È sempre bom vc dar uma pausa dessa maluquice por gear e lembrar que isso aqui é um jogo e não um trabalho.
O neck dos seus amigos ta melhor q o seu? idai topar dps não é a meta da sua vida.
Eu concordo que o jogo anda uma bela porcaria mas ja q eu sou um dos q reclamam mas não saem daqui eu tiro um tempo pra fazer as coisas q curto.
Vc passar uma semana sem fazer um mitica +10 ou +15 não vai te matar
Beijo amigão
3 Curtidas
eu tbm parei, sempre fui um jogador pvp e ate a expansão Warlords of Draenor pra mim tava tudo lindo, ai na legion a blizzard resolveu mudar e pra mim acabou com o pvp, por amar esse jogo mudei meu estilo de jogo e fui para o pve mesmo não curtindo nem um pouco, foi legal, fiz novos amigos e aprendi a gostar de fazer raid, mas sempre na espera da blizzard melhorar o pvp, chegou essa nova expansão e minha esperança por um pvp bom, acabou totalmente! e no pve não consegui voltar a fazer ate pq todos meus amigos abandonaro o jogo. pelo visto depois de 10 anos acabou wow pra mim :(
1 Curtida
Povo que reclama de farm de gear ainda vai conhecer os 5 sets de resistência (ou mais, não lembro direito) a algum elemento que você tinha que farmar para fazer raids no clássico...
1 Curtida
Pois é DG mítica e raid mítica é sacal fazer conteúdo repetitivo... Passo longe.
1 Curtida
Jogadores PVP são os mais fáceis de agradar e a Blizz só da bola pra quem e PVE, única coisa que queremos é poder comprar itens PVP com moeda de honra e ter umas BGs mais equilibradas.
Jogadores PVE são mais exigente e enjoam fácil do conteúdo.
Odeio ter que fazer DG só finalizar aquela sequencia de missão.
Jogadores PVE são mais exigente e enjoam fácil do conteúdo.
Odeio ter que fazer DG só finalizar aquela sequencia de missão.
2 Curtidas
Acho que na real todo MMO é farm, Ragnarok, RuneScape, Tibia...
O MMO RPG tenta passar a imersão de um mundo magico, mas a unica forma desse jogos segurarem os jogadores por bastante tempo é com o farm, recompensando com itens.
Não estou defendendo o sistema, também estou insatisfeito e acho que a Blizzard tinha que repensar nisso, mas é algo ja esperado de um MMO :/
O MMO RPG tenta passar a imersão de um mundo magico, mas a unica forma desse jogos segurarem os jogadores por bastante tempo é com o farm, recompensando com itens.
Não estou defendendo o sistema, também estou insatisfeito e acho que a Blizzard tinha que repensar nisso, mas é algo ja esperado de um MMO :/
2 Curtidas
Concordo ! É um saco farmar nesses mapas, ainda mais sem voar. Tá chato demais ! Eu preciso de reputação pra fazer o orc mag'har que eu tanto quero e tem que ficar indo pra lá e pra cá. Fora o pvp que não tem mais itens próprios, ai vc tem que ficar farmando nos mapas e dungeons chatas, pq na bg e arena não dropa nada e a horda só perde. Enfim, wow tá cada vez pior. O jeito é a gente esperar o classic. Peguei 120 e já me arrependi de ter comprado o jogo ! Depois de legion o wow virou totalmente pve, acabou o pvp.
1 Curtida
Gente, gostei muito dos comentários!
Acho que ninguém espera algo fácil no WoW. Porém, o farm não significa dificuldade, mas sim repetição, e fica chato quando o farm é exagerado e se torna um requisito para uma progressão constante. E isso é uma direção que o jogo tomou que foi um dos motivos que me desanimou muito e muitos outros players. Isso é só um aspecto que me incomodou muito nas últimas expansões e veio se tornando cada vez mais enfático, principalmente depois do Pandária com o montão das daylys. Não sei até que ponto é divertido passar o tempo no jogo mais farmando do que, de fato, jogando com os amigos: fazendo RAID, PvP, participando de eventos no jogo etc. Então, a minha crítica é dessa forma, em relação ao farm constante para prender o jogador no jogo (lembram tá guarnição?, por exemplo). Talvez os players ching ling curtam mais este estilo ( risos ...).
E tem mais coisas que poderiam ser colocadas, acho que cada player tem uma contribuição no jogo. Talvez seja o momento de colocar algo pra Blizz, aproveitando que, após a BlizzCon, muitos players estão comentando sobre seus jogos, no que poderia melhorar etc., principalmente, o que poderia ser mais divertido:)
Quem sabe a Blizz dá uma espiada aqui e se inspira em repensar algumas coisas (ou muitas) no WoW? Só nesses posts acima da turma, já dá pra ver muita coisa coisa legal vindo dos players!
Salut!
Acho que ninguém espera algo fácil no WoW. Porém, o farm não significa dificuldade, mas sim repetição, e fica chato quando o farm é exagerado e se torna um requisito para uma progressão constante. E isso é uma direção que o jogo tomou que foi um dos motivos que me desanimou muito e muitos outros players. Isso é só um aspecto que me incomodou muito nas últimas expansões e veio se tornando cada vez mais enfático, principalmente depois do Pandária com o montão das daylys. Não sei até que ponto é divertido passar o tempo no jogo mais farmando do que, de fato, jogando com os amigos: fazendo RAID, PvP, participando de eventos no jogo etc. Então, a minha crítica é dessa forma, em relação ao farm constante para prender o jogador no jogo (lembram tá guarnição?, por exemplo). Talvez os players ching ling curtam mais este estilo ( risos ...).
E tem mais coisas que poderiam ser colocadas, acho que cada player tem uma contribuição no jogo. Talvez seja o momento de colocar algo pra Blizz, aproveitando que, após a BlizzCon, muitos players estão comentando sobre seus jogos, no que poderia melhorar etc., principalmente, o que poderia ser mais divertido:)
Quem sabe a Blizz dá uma espiada aqui e se inspira em repensar algumas coisas (ou muitas) no WoW? Só nesses posts acima da turma, já dá pra ver muita coisa coisa legal vindo dos players!
Salut!
2 Curtidas
Perfeito .11/11/2018 18:56Citação de UltiméciaEu jogo o wow a uns 7 anos e hoje em dias é mil vezes mais divertido que antigamente as pessoas querem o WOW de velho ,mas na verdade eles querem a sensação de antes onde tudo era novidade simplesmente isso.
2 Curtidas
12/11/2018 09:51Citação de NatsuyoPerfeito .11/11/2018 18:56Citação de UltiméciaEu jogo o wow a uns 7 anos e hoje em dias é mil vezes mais divertido que antigamente as pessoas querem o WOW de velho ,mas na verdade eles querem a sensação de antes onde tudo era novidade simplesmente isso.
Que bom que o jogo está mais divertido agora pra vocês :)
1 Curtida
Eu acho que as pessoas precisam parar de querer pegar full ilvl em 1 semana e full exaltado com todas as facções também em 1 semana.
Eu por exemplo, só faço as wq de emissário, todo dia logo e faço apenas 4wq e então por isso não se torna entediante e enjoativo, não me preocupo com ilvl pego tudo no tempo tranquilo, por exemplo as ilhas de expedições, falam que é enjoativa, sim realmente é para quem quer fazer 20 vezes a mesma coisa em um dia, antes de pegar exaltado com a 7 legião fazia apenas 1 por dia para pegar o cap semanal tranquilo sem stress e com isso não enjoava.
A pessoa que joga 5, 6, 7 horas todo dia vai realmente se cansar de farm e conteúdo repetitivo.
Concordo.
Eu por exemplo, só faço as wq de emissário, todo dia logo e faço apenas 4wq e então por isso não se torna entediante e enjoativo, não me preocupo com ilvl pego tudo no tempo tranquilo, por exemplo as ilhas de expedições, falam que é enjoativa, sim realmente é para quem quer fazer 20 vezes a mesma coisa em um dia, antes de pegar exaltado com a 7 legião fazia apenas 1 por dia para pegar o cap semanal tranquilo sem stress e com isso não enjoava.
A pessoa que joga 5, 6, 7 horas todo dia vai realmente se cansar de farm e conteúdo repetitivo.
12/11/2018 09:51Citação de NatsuyoPerfeito .11/11/2018 18:56Citação de UltiméciaEu jogo o wow a uns 7 anos e hoje em dias é mil vezes mais divertido que antigamente as pessoas querem o WOW de velho ,mas na verdade eles querem a sensação de antes onde tudo era novidade simplesmente isso.
Concordo.
3 Curtidas
Todo jogo PvE tem um certo farm, principalmente MMO, mas WoW não está sabendo administrar bem esse game ultimamente.
No Wow nunca fui hardcore, mas também não gosto de ser tão casual, e para alcançar um nível mais alto aqui vc é obrigado a repetir e repetir e repetir conteúdo massante. Isso que é tenso. Se quer fazer mitica, tem q jogar trocentas vezes o conteudo heroico a fim de pegar um item, depois trocentas vezes pra pegar outro item, chega a ser brochante, mais de uma semana fazendo a msm coisa 2,3 hrs por dia. Ao invés de ter alguma mecanica, alguma dificuldade, sei lá e ter um drop rate alto, não, eles preferem colocar uma dificuldade nível "dá pra jogar com o pé" e um drop rate ridiculamente baixo, alimentando o vício e mensalidade. @!!**%%
Em Legion parei na mitica 1 pq não aguentava mais repetir e fui fazer outras coisas, conquistas, mounts, q pelo menos dá uma sensação maior de recompensa e satisfação.
No Wow nunca fui hardcore, mas também não gosto de ser tão casual, e para alcançar um nível mais alto aqui vc é obrigado a repetir e repetir e repetir conteúdo massante. Isso que é tenso. Se quer fazer mitica, tem q jogar trocentas vezes o conteudo heroico a fim de pegar um item, depois trocentas vezes pra pegar outro item, chega a ser brochante, mais de uma semana fazendo a msm coisa 2,3 hrs por dia. Ao invés de ter alguma mecanica, alguma dificuldade, sei lá e ter um drop rate alto, não, eles preferem colocar uma dificuldade nível "dá pra jogar com o pé" e um drop rate ridiculamente baixo, alimentando o vício e mensalidade. @!!**%%
Em Legion parei na mitica 1 pq não aguentava mais repetir e fui fazer outras coisas, conquistas, mounts, q pelo menos dá uma sensação maior de recompensa e satisfação.
1 Curtida
(...) “ mais de uma semana fazendo a msm coisa 2,3 hrs por dia.” (...)
É a mesma experiência comigo.
É a mesma experiência comigo.
2 Curtidas