[Depoimento] Eu tô achando bacana jogar no Sul 13

Então, ontem a Biqueira, a Aliança BR, O Contrato e Templários estavam todos em MC ao mesmo tempo. Devia ter até mais guildas. Não me lembro do Gurubashi (meu server no vanilla) ter mais de 120 jogadores brasileiros raidando simultaneamente.

O problema das comparações é que a gente se perde nos números de quantos jogadores tem em um server e não se toca de quantos caras formam a comunidade brasileira nele. E, essencialmente, é com essa comunidade que a maioria dos brasileiros vai procurar interagir.

Antes de abrir o sul 13, minha guilda no Sulfuras tinha um til no nome. Muita, mas muuuuuuuiiiita gente, via o til e ignorava nossos pedidos de invite pra grupo por ‘não querer jogar com brasileiros’. Mesmo a gente falando inglês e sendo bem educado. Aposto que isso acontece com a galera no Thalnos e em qualquer outro server. Os posts metendo o pau nos brasileiros no forum americano não me deixam mentir.

Pra lol level, tá um pouco complicado, é verdade. Principalmente quando o sujeito quer as coisas de bandeja como no retail e se esquece de como o aspecto social é fundamental no Classic. Mas quando upei meu primeiro druida, lá em 2006, lembro de ter sofrido muito pra achar com quem jogar. E olha que o Gurubashi tinha fila! Só não tinha brasileiros suficientes upando pra formar grupo.

A AH é fraca, mas a chegada do sistema de PVP Honor melhorou muito as coisas. Aí o aspecto social salva a gente outra vez. Não tem na AH, a gente chama os amigos e vai procurar mundo a fora. É mais motivo pra jogar e interagir.

O PVP tá animado. No que depender do Cailara, Buchudo, etc (Horda) e do Josefxp, Ilidari, etc (Ally), o cemitério vai ser um lugar bem movimentado.

Isso é muito legal! A gente sabe os nomes dos caras. A gente consegue trocar idéia com eles e transformar essa interação em gameplay.

Podia ter mais gente, podia sim. São todos muito bem-vindos! Mas o Sul 13 tá longe de morto.

Tá divertido pra caramba.

15 Curtidas

Não acontece no Thalnos. Quem sabe aconteceu na primeira semana, mas eu não vi ninguém relatar nada do gênero. E as pessoas desavisadas que poderiam ter esse tipo de atitude já sairam.

2 Curtidas

Vou ficar de olho nesse post, tem um grande potencial…

3 Curtidas

antes que descambe pra baixaria esse post, vou colocar meu depoimento aqui

eu criei esse char no faerlina simplesmente pq a AH tá morta no sul13, é muito difícil conseguir itens ou fazer dinheiro enquanto low level no jogo por conta disso. a comunidade é muito bacana e a interação social é muito melhor. já no faerlina eu tenho exatamente outro problema, até agora não achei uma guilda, mesmo que americana, tem muita gente no servidor então a concorrência pra upar eh grande e o pvp eh intenso mas a AH vai de vento em popa, eu devo ter feito mais de 100g lá e to lvl 37

então pra mim tá bem difícil achar um ponto de equilíbrio entre os 2 problemas, mas é mais fácil de resolver isso no faerlina encontrando uma guilda bacana do que no sul13 já que não tem player suficiente

edit: outro problema no sul13 é encontrar gente upando pra fazer DG, daqui um tempo quando a maior parte da população estiver no lvl 60 vai ser mais fácil conseguir fazer raid do que SM, por exemplo

3 Curtidas

Ta bacana mesmo, da pra disputar world boss, fazer raids, fazer pvp em raids, bater em horda em orgrimmar, apanhar pros rogue em if, o server nao laga igual os servidores mais lotados, o leveling até que é ok, ja que o pvp nao é intenso igual no faerlina, thalnos e etc, mas sim, falta gente, mas nao ta impossivel de fazer as coisas do jogo… único problema é a ah, mas todo servidor vai ter um problema, pelo menos aqui a galera ta unida, todo mundo conhece todo mundo, ta bacana de jogar, você consegue disputar itens de world boss, diferente dos servidores com a população muito alta…

2 Curtidas

sempre tem gente upando alt, eu to upando um warlock, devagar, mas to e pretendo upar ate o 60…

sim, sempre tem. mas a quantidade de gente upando alt é bem menor

ter um char lvl 60 demanda tempo pra conseguir dinheiro, manter ele atualizado com gear e tal, nem todo mundo tem tempo/interesse pra investir em 2 char

alguem sabe qdo abre de novo o trans. p/ sul13?

Provavelmente quando abrirem as transferências pagas, aí vai dar pra ir ou sair do sul13.

1 Curtida

É só pedir para a Blizzard abrir o transfer. Tem muita gente logando e perguntando como o servidor está, querendo transferir mas está fechado no momento.

1 Curtida

Tá vazio até você ir em Searing Gorge entregar uma quest e cair no meio da segunda guerra mundial. Ontem me diverti demais correndo uns 3 minutos de um rogue em volta de uma coluna da mina que fica abaixo do mapa. O cara me matou uma vez depois foi embora pq era muito trabalho pela “honra” de matar low level :smiley:

3 Curtidas

Se seguirem como foi o classic vai demorar alguns anos pra isso kkkkkk

engraçado demais kkkk eu na entrada com um alt de um cara, e o cara fala " oi, eu transferi meu main para cá mas fiquei depois desanimado, aí olho longe ally chegando, virei e corri deixando o low lv no vacuo kkkk, aí quando cheguei na cidade começo a voltar com o multirão da Horda, rapaz nunca vi ally correr tão rápido como correu ontem, matamos tudo kkkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

vem pra nossa guilda! Ta crescendo cada dia mais.

3 Curtidas

Po ainda bem que vc ta se divertindo cara, esse é o principal objetivo da coisa, eu joguei no thalnos até o lvl 54, faerlina lvl 60 e sultraze parei no lvl 27, infelizmente achei o menos divertido dos 3, mas ainda bem que vc ta gostando.

realmente o server está muito bom, vim de transfer do thalnos pra jogar com uns amigos aqui no sul13, e em varios horários está tendo pvp direto, na horda tem muitas guildas que já fecharam MC e onyxia, O contrato, Endgame, BlackSheep, e outras que me fugiu o nome da memória, tem guilda com 2 cores raidando já, embora no servidor por parte da horda aja um desentendimento entre os players, eu creio que a galera deveria se unir mais, o server esta crescendo, e tem potencial, no inicio fiquei meio receoso de ter dado transfer mas to apostando que vai dar certo. é isso galera.

2 Curtidas

Quem ta fazendo de tudo pra ir a qual servidor? Até agora só vi o pessoal contando suas aventuras e desventuras nos servers q passaram, ninguem puxou sardinha pro seu lado e espero q continue assim.
Entāo fi, não desvirtue o tópico.

3 Curtidas

Tem uma coisa que esse server tem que é difícil achar em outros locais: EQUILÍBRIO DE FACÇÃO!

a galera que veio p ca em geral era quem queria jogar com br e não ally fugindo de outros servers, então hoje rola uns pvp legal tanto p horda quanto aliança.

Tipo, eu ja cansei de ver raid ally varrendo o mapa, enquanto em outros servers o pessoal estavam presos nas cidades com medo da literal horda (que em uns servers batem facil 2H para cada 1A.)

Quanto a AH p falar a verdade não uso muito, mas é mais porque a guilda que estou é unida e a galera fica se ajudando, então na prática não falta nada, e se alguém precisar de algo o pessoal na medida do possível se ajuda.

Como horda eu recomendo muito esse server caso vc queira participar de um real pvp com perigos, ao envés de apenas correr atrás de uma galera que esta em um número inferior.

3 Curtidas

Sou contra esse tipo de tópico que visa iludir o povo.
Muitos amigos cairam nessa armadilha e não foi legal.
Se quer falar do sul 13 mostre como realmente está, as pessoas que forem irao sabendo.
O sul 13está bom para quem não se importa em jogar sozinho ou com poucas pessoas .

1 Curtida

Verdade, pra quem tem transtornos de se sentir mal em ambientes solitários o SUL13 é horrível. Só devem ir para lá aqueles que não se importem com um servidor quase vazio e com leilão horrível.

2 Curtidas