Demissões em massa na Activision Blizzard na próxima semana

Putz, cara e REALMENTE INCRIVEL!!!

2018 eu achei que foi o pior ano da Blizz, BFA destruiu wow, todos jogos tiveram queda, enterraram hots, perderam metade do valor de mercado e Blizzcon foi a cereja no bolo.
Agora 2019, ja comeca com tudo e tem tudo para superar 2018.
E ai ainda tem nego dizendo TA TUDO LEGAL!!!
Eu acho que nem que se a empresa abrisse falencia esses caras admitiriam que o barco ta afundando.

16 Curtidas

Só to esperando meu timegame acabar e vou ficar de molho uns meses de nv… sepah até o 8.2

1 Curtida

Eu acho que tudo o que está acontecendo ainda é reflexo dos acontecimentos do último semestre de 2018.

E dependendo do que rolar na China, a tendência é piorar ainda mais.

Tenho esperanças em relação a essas demissões, ao mesmo tempo que estou com um pé atrás.

Espero que certas cabeças importantes rolem fora, especialmente os devs do Diablo. Mas tenho quase certeza de que, no máximo, vão demitir a galera da manutenção e o pessoal do SAC, o que é péssimo.

1 Curtida

Bom, sobra mais recurso para investir em outras coisas ou profissionais melhores, porque da maneira que esta hoje…

Tomara que o Ion vá na leva…

6 Curtidas

Somos dois meu compatriota! Pra mim a gota dágua foi sumirem com meus posts sem motivo aqui do forum

2 Curtidas

É cômico, a blizzard paga 12 milhões pra gestor marketeiro que só toma decisão errada e demite quem trabalha de verdade (sem piadinhas com meu nome). Vai rodar uma galera de suporte + desenvolvedores e vai ficar quem teve a brilhante ideia de investir em mobile.

É quase como se o objetivo fosse realmente quebrar a imagem da Blizzard.

19 Curtidas

Como dizia o filosofo Piton, que teve como discípulo nada mais nada menos que Thrallmarx, tudo nessa vida é para demitir alguem

6 Curtidas

Desculpa, eu tô rindo muito do seu nome, é genial :joy:

1 Curtida

Ansioso para que isso aconteça logo, mas não porque eu queira que geral exploda e desapareça no vazio (talvez eu queira isso sim), sei lá, de repente esses cortes possam dar uma renovada fundamental no vigor da Blizzard, que está em declínio no sentido de boas ideias e visão a cerca dos universos de seus próprios jogos, especialmente no nosso amado Warcraft, que caiu muito no quesito qualidade e diversão. Enfim. Espero que isso afete a empresa de forma positiva.

1 Curtida

O pior é que é histórico da Blizzard investimento pesados pro mercado chinês, desde a época do WotLK, visto que a nossa nevasquinha é uma das poucas empresas de jogos americanas que conseguiu se estabelecer no mercado chinês, extremamente protecionista (até porque teoricamente eles ainda são comunas). Porém parece ser um tiro saindo pela culatra, porque do que adianta o acesso ao enorme mercado chinês se no resto do mundo o jogo afunda?

1 Curtida

É a merda que acontece quando a empresa fica focada demais em cima do mercado de ações. Pros acionistas se o jogo vai mal no resto do mundo mas consegue bilhões na China então está valendo. Por isso que o filme do WoW, apesar do desastre de bilheteria, ficou bem perto de não ser um prejuízo completo… Acho que uns 70% da receita veio da China.

O problema é que os queridões aí que estão se prostituindo pro mercado chinês estão sofrendo com a guerra comercial atual e qualquer canetada do governo chinês pode destruir totalmente um projeto… O mercado reagiu bem mal recentemente exatamente porque o Diablo Imortal tem chance de sofrer nessa nova onda de censura da China…

… e na real tem de sofrer mesmo pra reaprender a essência que fez da empresa o que ela já foi um dia.

3 Curtidas

As mais novas informações indicam que wow não será muito o alvo das demissões. O esport e overwatch sim.

3 Curtidas

Exatamente… basicamente os acionistas colocaram na cabeça que a receptividade chinesa a baixa qualidade das produções da empresa dão a ela um escape pra vazão de produtos. E eu duvido que esse pensamento seja da Blizzard mesmo, é algo que tá sendo imposto pelos acionistas que não entendem bulhufas de jogos, e querem pensar que esse mercado funciona como cinema, música e outros produtos no ramo do entretenimento.

O que me chateia ainda mais é forma dos devs de pensar. Eles tentam colocar um ou duas coisas que a comunidade quer, pra em seguida por umas sete ou oito coisas que ninguém pediu e nem desejaria ver no jogo. É bizarro demais.

7 Curtidas

Glória a Deux!

(20 caracteres minha patinha goduxinha e peludinha de pandinha)

1 Curtida

Se for demissoes de devs de diablo e principalmente do ion fico feliz.

8 Curtidas

Sobrou algum dev de diablo pra ser demitido além do japa? huauhahua

2 Curtidas

Uma empresa que tinha o valor de mercado em 80 dólares na bolsa e agora vale quase a metade não pode estar bem. Óbvio.

Mas também não quer dizer que seja o fim do mundo. Vão cortar custos e viver outra realidade. Se isso vai ter impacto nos jogos e no serviço o tempo dirá, não adianta sofrer por antecedência.

1 Curtida

Não conheço muitos os Dev’s do Diablo, MAS eu ouvi dizer que as Masmorras do BFA tiveram participação de algum(ns) Dev’s de lá.

SE for verdade… bem…Masmorras de BFA são as melhores já feitas(na minha opinião) e estão anos luz a frente das masmorras sem graça do Legion.

1 Curtida