Bom, eu sou roleplayer e um dos personagens que eu tenho no MoonGuard que eu mais desejo fazer e desenvolver o roleplay dela com bons amigos é uma paladina do clã Ferro Negro. Mas tem algumas dúvidas que eu preciso perguntar, e as informações dentro do jogo não são suficientes.
1- Como são os cultos à luz pela perspectiva do clã Ferro Negro? É ir na igreja rezar igual fazem os humanos de Ventobravo, ou é uma outra forma de falar sobre a luz e de prestar cultos à luz?
2- Os anões Ferro Negro possuem uma ordem própria de paladinos de sua raça/nação? Se sim, qual o nome desta ordem? Há quanto tempo foi criada? E quais as filosofias e ensinamentos que são passados aos paladinos desta ordem?
Com certeza eu terei mais perguntas pra fazer depois, mas por hora estas serão suficientes pra me dar um rumo no que fazer no roleplay dela.
Não sou um player da aliança mas sou um roleplayer e adoro anões, a única raça que respeito na aliança são os anões então tenho algo para gesticular.
Vi a conexão dos Ferro negro com a luz na batalha de Dazar’alor tinha a Frida Ironbellows de boss lá e ela basicamente usava a luz na luta some isso ao fato de que a rainha Moira é uma sacerdotisa, provavelmente a adoração dos ferro negros deve ser equiparada a algo como Elune, os elfos adoram a Elune que está associada a luz por causa da Elune não pela luz em si, os Taurens tem o sol, os Bloodelves a nascente do sol essas fontes de poder do universo de wow tomam formas específicas para ganhar adoradores como por exemplo os Loa dos zandalari, a luz vem do loa dos reis chamado Rezan, durante a adoração dominante do Ragnaros por parte dos Ferro Negro provavelmente a fonte da adoração da luz foi sendo suprimida eu chutaria dizer que existe um Titan de luz que trouxe a luz para os ferro negros ou simplesmente eles aprenderam a usar a fonte de poder naturalmente pois essas vertentes de poder são fontes naturais que incarnam em seres específicos como no mapa cosmológico do wow eu estou do lado da força da morte os Ferro Negro estão do lado do fogo e da luz, seria ali os Naaru o sagrado os titans a ordem o arcano a complexidade dos ferro negro talvez se deva a isso a associação deles é menos pendulante digamos, estão entre a desordem a ordem e com uma pitada de luz.
Não existe referências específica sobre até porque a blizzard com a preguiça atual meramente quer unificar todas raças e classes e foi fazendo isso sem muita profundidade, estamos lidando com uma galera que foca no coding e deixou de dar importância para a alma em si do jogo que é a história, falharam em shadownlands eu estava esperando mais relevância nesse fundamento do mapa cosmológico deveria ser um pilar visível do jogo mas hoje parece mais uma desculpa esfarrapada para o caos, recentemente estiveram tentando justificar mortos-vivos de luz e a direção é óbvia vão liberar geral raça e classe.
faz todo sentido pra mim agora os be fazem um blow no naaru e suga a luz.
Olha a real é que desde o classic tem dark iron paladin em BRD e por isso meteram.
Vc pode tentar ver pelo lado mais guerreiro da coisa sobre a justiça e a convicção em uma lei sagrada a la scarlet crusade mas não existe nenhuma fonte alem de ter dark iron paladin em BRD.
Zanadalari tb foi colocado com pally pq ja existia zandalari paladin mas esse caso foi mais facil resolver seguindo a rota dos Loas.
Blood elf pra ser pally originalmente sugava um naaru enviado por kael thas.
humano, draenei e anão é a luz propriamente dita.
earthen tem a desculpa de serem seguidores dos titãs mas é fraco tb.
A vaca segue o sol que consideram um deus assim como a lua.