Dúvidas sobre o poder da Luz

bom dia para todos!!
estou estudando um pouco sobre a lore de wow e comecei a divagar sobre a forma que a história de wow nos apresenta o conceito de luz e sombras.
Então queria saber, existe algum paladino ou sacerdote que sucumbiu ao poder da luz e perdeu o controle no mundo de azeroth?

Achei uma pergunta interessante. Não tenho nenhuma informação desse tipo. A tua pergunta me fez lembrar da Xe’ra o Naaru que tentou “impor” o poder da luz para o Illidan… memorável aquela cinematic.

1 Curtida

A L’ura é considerado um ser de luz que sucumbiu, não?

1 Curtida

A luz sagrada sempre foi uma decisão de Fé, esse negocio da luz impor alguma coisa ou sentimento na pessoa e ridiculo, quem manupula a luz é quem decide seu proposito a Luz diferente do Caos, não impões sua vonatde voras sobre os seres porque simplesmente ela é benevolente.

2 Curtidas

Fiz um post parecido com meu personagem Volking e vc respondeu lá também haahha.
Mas é bem isso, a luz é boa desde que a conhecemos, é muito estranho ver a luz como um poder corrompível, já que desde o início, os detentores desse poder o utilizavam em batalhas por ideais dignos e com boa finalidade.
Diferente da vileza e do caos, que são poderes malignos que podem ser controlados e utilizados com outra finalidade, é claro sempre com consequências para o seu detentor.

1 Curtida

Em Azeroth exatamente eu não sei, mas procure sobre a personagem Yrel, de Draenor. Na campanha de recrutamento dos orcs Mag’har nós voltamos a Draenor depois de vários anos e vemos que a Yrel criou uma facção fanática, sob influência da Naaru Light Mother, chamada Lightbound, de acordo com o Grommash, a Luz estava acabando com Draenor.

A Luz não é inerentemente boa nem má, assim como nenhum dos outros poderes atuantes.