Dúvidas sobre o poder da Luz

bom dia para todos!!
estou estudando um pouco sobre a lore de wow e comecei a divagar sobre a forma que a história de wow nos apresenta o conceito de luz e sombras.
Então queria saber, existe algum paladino ou sacerdote que sucumbiu ao poder da luz e perdeu o controle no mundo de azeroth?

Achei uma pergunta interessante. Não tenho nenhuma informação desse tipo. A tua pergunta me fez lembrar da Xe’ra o Naaru que tentou “impor” o poder da luz para o Illidan… memorável aquela cinematic.

1 Curtida

A L’ura é considerado um ser de luz que sucumbiu, não?

1 Curtida

A luz sagrada sempre foi uma decisão de Fé, esse negocio da luz impor alguma coisa ou sentimento na pessoa e ridiculo, quem manupula a luz é quem decide seu proposito a Luz diferente do Caos, não impões sua vonatde voras sobre os seres porque simplesmente ela é benevolente.

2 Curtidas

Fiz um post parecido com meu personagem Volking e vc respondeu lá também haahha.
Mas é bem isso, a luz é boa desde que a conhecemos, é muito estranho ver a luz como um poder corrompível, já que desde o início, os detentores desse poder o utilizavam em batalhas por ideais dignos e com boa finalidade.
Diferente da vileza e do caos, que são poderes malignos que podem ser controlados e utilizados com outra finalidade, é claro sempre com consequências para o seu detentor.

1 Curtida

Em Azeroth exatamente eu não sei, mas procure sobre a personagem Yrel, de Draenor. Na campanha de recrutamento dos orcs Mag’har nós voltamos a Draenor depois de vários anos e vemos que a Yrel criou uma facção fanática, sob influência da Naaru Light Mother, chamada Lightbound, de acordo com o Grommash, a Luz estava acabando com Draenor.

A Luz não é inerentemente boa nem má, assim como nenhum dos outros poderes atuantes.

Quando esses poderes estão em desequilíbrio, sempre vai haver algum deles crescendo em detrimento dos outros. A energia Vil sempre foi um poder muito atuante, por isso que os outros poderes sempre estão em confronto com ela. Com a queda de Legião esse poder Vil diminuiu muito, o que abre espaço pra que outros cresçam. O próprio fato de que existam bruxos que não são malignos demonstra que é uma questão de escolhas até mesmo quando se trata de um poder demoníaco.

Nas cutscenes do último patch de Legion muito disso é discutido. Xi’ra forçando o Illidan a aceitar a Luz, ele mostrando pro Velen que nem tudo é pre determinado e que são eles que devem fazer o próprio caminho ao invés de depender de poderes superiores pra tudo.

1 Curtida

A Luz é o bem supremo e Santa Yrel tá certa em todos os sentidos.

Luz é energia de Tchola

aceitem o void em seus corações

Depende da definição de sucumbir ao poder da luz. O que seria isso? Talvez o fanatismo pudesse ser interpretado como tal e, se sim, temos diversos exemplos como a Whitemane e toda a Scarlet Crusade. A Yrel em draenor indica novas direções da história do WoW, sendo que ainda existe a profecia: “The golden one claims a vacant throne. The crown of light will bring only darkness”, que na época eu achava que se tratava dela, mas hoje eu acredito que seja (e realmente torço para que seja) um golpe do Turalyon nos patchs finais de SL. Acredito muito que esse tema vai ser muito explorado em um futuro próximo

A cruzada escarlate é exatamente isso, pessoas fanáticas que querem impor suas crenças. Também tem a Yriel de Draenor do futuro. Pra ser mais exato, não existe bom ou mal na historia, luz e sombra são tratados apenas como forças opostas que regem o univero junto com a ordem e desordem. Os naarus são seres da luz e os Void Lords são seres das sombras, cada um com seus próprios interesses. Os Titãs são seres que nasceram do arcano(ordem) e o utilizam como fonte de poder. Do mesmo jeito são os Dêmonios, ou os famosos Senhores dos fosso que utilizam da vilesa como fonte de poder, praticamente nasceram da vilesa.

A Luz em World of Warcraft é geralmente retratada como uma força benevolente, associada à justiça, à cura e à proteção. Embora alguns personagens possam desviar-se dos princípios da Luz ou interpretá-la de maneiras questionáveis não há casos documentados de paladinos ou sacerdotes que tenham sido corrompidos ou perdido o controle devido ao poder da Luz em Azeroth.

Agora casos de personagens que foram corrompidos por outros atores da história para atender ao desejo de outras pessoas ai tem vários como o próprio Arthas e a sacerdotisa das sombras M’uru.