Dúvidas de reiniciante

Olá!
Joguei wow desde a expansão “Wrath of the Lich King” até o final da “Legion”, quando parei.
Agora estou voltando e tenho algumas dúvidas, tendo em vista que muito mudou desde então.
O meu personagem principal sempre foi healer, tanto que eu tinha as 3 classes originais de healer (priest, druida e xamã). Sempre achei sofrível a vida do healer, mas estou com intenção de recomeçar de healer, pela maior facilidade de ir em raids e tal (não sei se ainda é assim).

1- A DÚVIDA É: qual healer está mais fácil e eficiente (se é que pode ser fácil rs). Eu sempre preferi a druida e a xamã, mas se priest estiver melhor posso recomeçar com ela, sem problemas. Vou usar um instant level no healer, por isso a dúvida. Só a pandinha que eu não me adaptei muito à época, porque tinha a necessidade de atacar para obter mana.

2-Eu vi que, salvo engano, a horda tem mais guildas e grupos de raid. Isso procede? Todos os meus char são da ally, mas posso usar o instant level em um da horda, se for o caso. Estou com receio de não achar guilda razoável para participar na ally se essa informação for verdadeira, para raids principalmente.

3-Qual as profissões que estão boas ainda nessa expansão? Vi 2 vídeos falando de coleta de couro e minérios, mas não são tão recentes. Ainda está valendo a pena alguma de coleta? (Vou upar um caçador para coleta, se estiver boa alguma)

1 Curtida

1 - Existem listas e rankings em videos que categorizam os healers entre rankings S, A, B, C, D tentando estabelecer o “meta”… mas no meu ver todos os healers são viáveis. Cada um vai ter excelência em um determinado nincho do jogo. Druida com hots, Priest com shields e muito heal, Pala com cooldowns devensivos fortes e assim vai. Pessoalmente sugiro jogar com aquilo que te deixe mais a vontade.

2- A horda tem mais players BR que a ally, mas as duas comunidades são grandes e possuem guildas ativas em diversos conteúdos. Ally é grande no Nemesis e horda no Azralon. Sugiro entrar numa guilda que te deixe a vontade ou que tenha amigos. Para formar grupos é melhor entrar em “comunidades dentro do wow” uma vez que pessoas de guilds diferentes podem estar na mesma comunidade fazendo com que a procura de grupos seja mais abrangente.

3 - Pra fazer gold com as profissões depende do conteúdo que vc vai fazer. Se for ficar muito andando pelo mundo, fazendo quest mundiais e tal sugiro profissões de coleta(cof cof Druida) mas se for focar em Dungeons, Raids ou PVP um disenchant eh bom pra vender matérias. Tem gente fazendo muito gold também com as profissões de craftar equipamentos. Os itens que são usados para fazer os lendários são criados por essas profissões e seus valores estão bem inflacionados no momento.

1 Curtida

Entendi.
Acho que vou tentar xamã ou druida então. Pala eu nunca curti muito de healer e priest achava a “rotação” mais difícil de controlar mana e tal.
No caso meus personagens todos estão no goldrin. Tem ideia de como está esse server? Tem como a gente ver dados de cada server (guildas, população, etc)?
Quanto a coleta, dizes ser melhor o druida por causa que não precisa desmontar né? mas vi em um vídeo que existe um item que faz com que todas as classes não precisem desmontar. Isso procede?

1 Curtida

Druida é bom pra coletar pq não desmonta, mas tem um robozao mesmo, não lembro onde dropa, que permite que vc colete montado. Escutei “botatos” que o Goldrin n tava legal, movimento da AH tava baixo e eu costumava medir um server pelo movimento da AH. Sugiro Nemesis(Ally) ou Azralon(Horda). Apesar que hoje em dia vc pode fazer grupo com a galera de outros servers e até entrar em guildas e comunidades.