Olá pessoal!
Gostaria de tirar uma dúvida um tanto boba, mas que me deixa confuso em alguns aspectos do jogo em relação aos Elfos Noturnos.
Não sou um grande entendedor da sociedade desses elfos adoradores da Lua e da Natureza.
Mas enfim, minha dúvida é em relação aos sacerdotes da Lua, eles desempenham um papel de “curandeiro” de sua sociedade ou isso é só para os druidas de plantão ? Desempenhando ou não esse papel, eles manipulam algum tipo de energia ?
No meu entender, eles manipulam um tipo de luz, mas parece que não é o mesmo tipo de luz sagrada que as outras raças também manipulam… podem me confirmar isso ?
Agora uma questãozinha de Rp… pra vocês é estranho ver um Elfo noturno vinculado a luz, mas diferente dos de sua raça, talvez mais parecido a forma que os Draeneis o fazem ou de uma maneira mais neutra, vendo só como uma forma de poder mesmo…?
Priestess of the Moon seria basicamente o Druid Balance
Astrologo com curas de eluna
e se for se basear na Tyrande eu diria que Elune permite usar arcos
toda luz é luz, o que muda é a sua fé em algum deus/entidade, eles podem desempenhar/desempenham papel de curandeiro sim
não, mas ele seria mais raro na sociedade elfica
Elfo Noturno usando Luz não é errado, só é feio
eles tem uma deusa (uma das poucas raças no wow) tem seus temas etc
fazer um Elfo Noturno usando luz eu acho que é jogar o privilegio que poucas raças tem fora
mas é minha opinião só
??? eles usam a “luz de elune”
onde é feio?
ele fala sobre Luz Sagrada
Elune é Sagrada mas falamos daquela que o priest generico da blizz usa então
mas o priest generico usa a luz sagrada ue kkkk
Dessa mesmo que ele se referiu, se era ruim para um NE Priest, e eu falei que acho feio
Até pouco tempo atrás era uma NE criada em ambiente humano. Era uma Priest da luz sagrada. Fiz toda uma história pra isso e não me arrependo. Particularmente essa visão monoteísta me incomoda, prefiro um caminho filosófico.
Temos que entender que crença é uma construção social e isso é para ser encarado normal.
Não sou grande entendedor da lore, mas posso contribuir com algumas informações (corrijam-me se estiver errado):
-
Apenas elfas podem ser consideradas sacerdotisas da Lua na sociedade Kaldorei;
-
Os sacerdotes que criamos e jogamos NÃO são sacerdotes da Lua (mesmo se você for um elfo noturno). É como dizer que “ah, Vol’jin era um caçador sombrio, então se eu criar um troll caçador eu também serei um caçador sombrio”; errado.
-
Eluna é uma ‘deusa’ que habita um plano paralelo (talvez o sonho esmeralda?Não sei).
Lembrando que os elfos noturnos são os antigos trolls negros que se transformaram em elfos ao longo dos anos por consumirem muito da magia arcana de uma das fontes da eternidade de Azeroth, então pode-se julgar que Eluna seria do mesmo “plano espiritual” que os loas? Não sei, talvez hehe
(alguém por favor me explica essas dúvidas também, ficarei grato)
Antigamente cada Priest tinha uma habilidade única de acordo com a sua raça, a dos NE chama starfall basicamente era um dot que tinha como animação uma estrela caindo, o que remete ao culto de elune, mas a princípio a fé não é algo imposto, mas se vc treinava as suas skill com um sacerdote de elune faz sentido vc ser dessa religião por role play, bom mas isso já não existe mais.