Dúvida sobre classe, servidor e compra de exp

Fala galera, tudo bem ?
Então, me chamo júnior e desde uns tempos antigos sempre tive vontade de começar a jogar WoW por achar interessante a mecânica de PvP do jogo, que parece complexa, e também gostar de PvE.
Uma das coisas que me fascina no jogo, eh a dublagem português e a quantidade de locais a se explorar…
As questões que tenho são as seguintes:

Qual servidor escolher ? BR ou ”Americano” ? E qual você recomendaria ?

  • Eu costumo gostar mais de servidores lotados, não gosto da ideia de estar sozinho no jogo, só que me vem o medo de ir para algum servidor “americano” e não achar brasileiros para me ajudar no game com informações e dicas!!

Qual a classe mais divertida de se jogar, na sua opinião, e por que ?

  • Não vou mentir que tenho um apego especial por classes mágicas, mas gostaria de saber da opinião de vocês!

Compensa comprar nesse exato momento a expansão Shadowlands, ou deveria esperar lançar a próxima e comprá-la ?

Obrigado pela atenção.

Vamos a muitas partes

Hora pois ai depende da facção que quer jogar, tecnicamente se for Ally tem o Stormrage que tem ally aos montes, mas são todos americanos, se for Horda temos o Azralon que é o centro da Horda Br e se quiser pode ser um dos pioneiros Ally do servidor, com crossfacton não faz tanta diferença

Depende de qual função quer desempenhar, dps a longa distância tem lock demo na minha opinião, mas também tem o hunter BM, os 3 magos enfim isso é bem subjetivo, de dps mele tem guerreiro que é divertido, dk que é legal, monge com o gira-gira entre outros, de healer tem o sacerdote sagrado e o pala healer que pode ser bem divertido e de tanks, só passe longe do pala tank não é muito divertido e vai piorar em DF

Espera vir o pré-patch de DF então ai só vai ter que comprar uma expansão

Obrigado pelas respostas! Vou testar outros games até sair o pré-patch então, se não achar nada bom eu volto pra comprar a exp!

Sabiá escolha meu nobre, sabiá escolha

Isso ai depende de cada um, cria um de cada classe e testa todas, até o nível 20 é de graça e tu consegue ter uma ideia de como funciona cada uma delas, ai tu escolhe a que tu mais se divertiu e upa ela.

Comprar a expansão não vale a pena no momento, mas tu pode assinar o jogo e upar até o nível 50, ai pelo menos tu não vai ficar tão pra trás quando chegar a nova expansão e já vai ter uma ideia de como funciona o end game.