Dúvida a respeito de lag e reinos

Alou! Espero que estejam bem!

Eu tentei pesquisar isso em outros fóruns mas não consegui encontrar respostas tão boas, então resolvi dar uma passadinha aqui.
Às vezes, principalmente durante a noite, o jogo parece travar bastante pra mim. O personagem para de se mover, e só realiza os comandos algum tempo depois, o que pode ser frustrante em algumas situações.

O reino que jogo é o Azralon, então tenho dúvida se esse lag é causado por ser um reino muito populoso (sendo o pico de pessoas à noite, eu imagino) ou se todos os servidores BR enfrentam esse mesmo problema.

1 Curtida

da uma olhada no seu ping na hora que começa essas travadas, pode ser sua internet ou um problema da blizzard…

Provavelmente sua internet. Hoje uma galera que tinha claro estava reclamando no chat de lag

1 Curtida

E`, a gente sofreu por causa disso

1 Curtida

Não tem diferenças entre um servidor US ou BR a blizzard não tem serve local então o serve BR tem apenas a tag de br mas ele é US, as vezes simplesmente o jogo fica injogavel para algumas pessoas e para outras não, as vezes apenas por trocar de mapa o lag some, nessas ultimas 2 semanas por ai notei que tem muito mais gente reclamando de problemas, alguns realms como o area52 chegaram a ficar off em um dia, então imagino que esteja rolando algum problema.

Ontém a noite no Azralon eu estava online e muita gente reclamou de lag mesmo, mas todos q reclamaram ou era da claro ou da vivo.

Provavelmente se o seu provedor de internet usar uma dessas a causa foi a sua internet mesmo.

Pra mim como sempre (não sei o pq tbm), estava normal.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sim, isso é fato… Mas não esqueça que tem servidores em locais diferentes mesmo nos estados unidos, e isso aumenta tb o ping.

Existem vários tópicos no forum US reclamando disso nesses últimos 10 dias, será que é tudo vivo e claro tbm?

Pro Brasil não muda nada… a única coisa que influencia aqui é se vc morar no nordeste, lá o ping vai ser uns 20 de ms menor.

1 Curtida

No próprio post tem a sua resposta.

Captura-de-tela-2024-09-30-142927

Problema de rotas, ISP = provedor de internet. Ou seja problema na rota que o servidor de internet esta oferecendo.

KKKKKKKKKKK

1 Curtida

Vc viu o tópico todo e os outros ou viu só o que foi conveniente? Existe muita gente nesse tópico que falou que VPN não resolveu, e existem outros tópicos com problemas similares.

Wow é o único jogo que eu conheço que para ser jogável se tem que ter VPN, não é atoa que patrocinam o lordmons

quando tive problema com rota tb testei vpn e não resolveu. Tentei resolver ligando na vivo na época e resolveram um total de nada. Meu problema só foi resolvido mudando de internet.

1 Curtida