Crítica: Lore e RPG do Jogador

Aproveitei a nova ferramenta de nível e escolha de expansão para completar a campanha do Salão de Classe com outros personagens. No Legion eu achei essa ideia fantástica, mas agora jogando com mais calma percebi que podia ter sido muito melhor. O personagem não tem escolha nenhuma da própria história, a interação com o resto do mundo é quase de um jogo single player. Você é escolhido para ser o líder de uma ordem lendária e antiga e você é o responsável por recuperar e cuidar das armas artefatos, não existe espaço para outro jogador, para outra especialização nem para nenhuma outra história. Sem falar dos heróis lendários que você recruta como seus soldadinhos, que deveria ser o contrário. E pra piorar tudo, no final do Legion não teve nenhum desfecho para a história do Salão da Classe. Você reuniu todo mundo importante e super poderoso, virou líder, derrotou a Legião, limpou a corrupção da Espada de Sargeras e é isso, se aposentou e foi pra casa… Não teve nem uma cerimônia de aposentadoria pô, e se considerar a perda de recursos e poder dessas ordens e das facções era pra ter muita confusão com outros grupos inimigos e ameaças. O que não falta é conteúdo, e a equipe de desenvolvimento deixa faltar conteúdo.

Eu quero saber como vai ser a história do Shadowlands, principalmente para os personagens da nova área inicial, como vão ser os diálogos dos personagens antigos que provavelmente nunca viram esse novo herói que se destacou tão depois na história de Azeroth. Vamos ver se a equipe desenvolvedora vai ter esse cuidado.

Parece que o mundo do WoW e a história dos nossos personagens não se encaixam mais. Eu sei que nunca foi lá aquelas coisas, mas ultimamente tá forçado demais…

COMPARAÇÃO PARA REFLEXÃO:
destruição do N’zoth por um só jogador
VS
destruição do Asa da Morte pelo Thrall e Aspectos

(essa comparação me lembrou também como a raide de nyalotha foi tosca em lore, não tinha UM personagem importante da história, só o magni pelo radinho e o wrathion dando pirueta, o resto tava onde)

3 Curtidas

Basicamente no legion a gnt virou os pica da galáxia que lidera todo mundo e é isso…

Shadowlands eu sinceramente trato como “filler” eu n gosto da ideia de conhecer o mundo dos mortos lol…perde a graça de tudo…a morte dos personagens n tem mais impacto etc

1 Curtida