Conteúdo obrigatório é a pior coisa já feita

Voltei a jogar recentemente e estou amando jogar campos de batalha, porém, depois de 1 semana jogando já não tenho muito incentivo pra continuar jogando, já que só vale a pena jogar até conseguir a primeira vitória do dia, depois disso a recompensa é muito pouca ao ponto de se tornar um conteúdo irrelevante, pois enquanto o item que eu preciso custa 900 pontos, eu ganho 70 no bônus de primeira vitória mas depois disso só ganho 25, dessa forma, eu sou totalmente OBRIGADO a jogar arena, coisa que eu já seria mesmo, afinal, pra dar upgrade nos itens além de jogar eu tenho que garantir rating alto nas arenas.

Então, além do jogo me obrigar a fazer quests (nunca curti fazer quest) e também me obrigar a fazer thanator pra conseguir os 2 lendários, eu ainda sou obrigado a jogar arenas e ainda chegar em um rating X nela? não é atoa que no horário que eu jogo (de madrugada) eu levo muitas vezes mais de 15 MINUTOS pra encontrar uma CB aleatória, embora eu esteja me divertindo jogando CB, eu consigo entender todas as pessoas que deixarem de jogar, é muito frustrante tu não conseguir evoluir fazendo só o conteúdo que tu gosta.

Na época do pandaria, tu não era obrigado a fazer PVE pra depois ir pro PVP e quando finalmente chegasse no pvp, tivesse que jogar conteúdo X pra se equipar, tu tinha a possibilidade de fazer isso mas não era uma obrigação, pegar dominação na arena era MUITO mais fácil e rápido do que nos campos de batalha PORÉM se tu tivesse afim de se equipar só jogando campos de batalha, tu podia, pq não voltam a ser assim? se eu soubesse que mesmo demorando bem mais, eu conseguiria ter o mesmo ilvl da galera que faz arena, teria muito mais animo pra continuar jogando e me divertindo, é horrível ter que escolher entre jogar o modo que vale a pena ou o modo que te diverte.

Pra efeito de comparação, eu tenho 54785 pontos de honra obtidos (vejo isso através do meu progresso na conquista mestre de batalha), acredito que no mínimo uns 50 mil foram pontos obtidos esse mês, já que meu DH foi criado no legion mas nessa época eu não jogava pvp nele.

E no momento, eu tenho 5595 pontos de dominação obtidos, ou seja, pra 50k de pontos de honra, só consegui 5k de pontos de dominação, é muito triste saber que se eu tivesse jogando só arenas, eu teria obtido muito mais do que isso e atualmente estaria bem equipado, mas optei pela minha diversão e estou sendo prejudicado por isso.

Só pra deixar claro, sou super a favor de quem jogue arena consiga mais pontos, afinal, como um jogo ranqueado tende a ser mais difícil, eles merecem uma recompensa melhor, só não acho que eles devam ser os únicos que consigam dar upgrade nessa gear e que tenha que ser tão desproporcional, ao ponto de alguém que jogou bem menos tempo do que eu, consiga ter uma gear com 26 ileveis de diferença.

1 Curtida