Conquistas WoW Classic

Eae pessoal, tenho uma dúvida sobre as conquistas, elas foram implementadas no WotLK certo? Certo.
A pergunta é a seguinte:
Quando lançar o WotLK Classic o que a gente já fez em wow clasisic e tbc classic vai contar, ou vamos ter que pegar todas conquistas do 0?
Por exemplo, se vc limpou Molten Core no wow classic, quando lançar WotLK classic já vai ganhar a conquista automaticamente, ou vai ter que fazer Molten Core de novo pra poder ganhar a conquista?
Dúvida besta, mas muitos jogadores aqui da guilda ficaram curiosos :smiley:
Alguém que jogou naquela época sabe como funciona?

Eu acho, que não vai ter sistema de conquista no wotlk classico. Isso para não confundir o pessoal ou ser injusto com quem tem conquistas que hoje não são mais possiveis, mas que alguns jogadores pegaram no classico, exemplo Scarab Lord.

Isso porque faria o pessoal jogar o classico justamente pelas conquistas que não existe mais… Lembrando tambem que já deixaram falaram em uma blizzcon que não teriam conquistas e não seriam compartilhadas.

Mas isso é minha opinião, pode ser que tenha…

1 Curtida

Então, releia o seu post, cada palavra e veja como o mais provável é justamente o contrário

Desenvolvedor da Blizzard: É melhor não ter sistema de conquista no wotlk classico. Isso para não confundir o pessoal ou ser injusto com quem tem conquistas que hoje não são mais possiveis, mas que alguns jogadores pegaram no classico, exemplo Scarab Lord.

Executivo da Blizzard: Tem razão! Isso porque faria o pessoal jogar o classico justamente pelas conquistas que não existe mais!

Não sei porque não colocaram conquistas já no Classic.

Pra mim é uma das graças desse jogo.

Mas quando anunciaram o classico uma das perguntas foi justamente essa e os devs negaram.

Porque eles não queriam se dar o trabalho de implementar isso no classico do vanilla, seria algo que não teve no jogo original. Mas vão dizer que foi para deixar o classico com a mesma experiencia que era no vanilla.

1 Curtida

Duvido muito eles removerem o sistema de conquistas no LK, não vejo problemas quanto a isso, já existe muitas coisas que não da mais pra pegar e hoje a galera tem no classic, uma delas é a montaria Swift Zulian Tiger de Zul’Gurub.

Nada justifica tirar um sistema inteiro sendo que retail e servidores classic são coisas totalmente distintas, cada um no seu quadrado.

https://pt.classic.wowhead.com/news/datamining-hints-at-achievements-on-classic-era-public-test-realm-321800

Esse post do WoWHead dá a entender que já estão trabalhando no sistema de conquistas para o WotLK Classic.

Esse trecho tira a dúvida do OP:

The CriteriaTree.db2 file was also updated with data allowing achievements to be retroactively rewarded.

BACK IN WRATH OF THE LICH KING, A SIMILAR SYSTEM WAS IMPLEMENTED WHERE ACHIEVEMENTS WERE AWARDED FOR PAST COMPLETED CONTENT BASED ON ITEMS EQUIPPED, IN YOUR BAGS, OR IN YOUR BANK.

According to the screenshot below, items listed with Parent 522 would reward the “Defeat Nefarian” code.

Não me agrada muito que eles mantenha o mesmo sistema, porque no meu caso, as conquistas que me interessam são as de missões, nesse caso acho difícil que o sistema retroativo baseado em itens no inventário ou no banco reconheça essas conquistas. Então eu sinceramente estou tendendo a esperar até o WotLK Classic para fazer o Loremaster.

1 Curtida

Eu acho que no fim das contas, as pessoas não queriam exatamente o WoW Clássico, queriam mesmo um WoW intermediário entre o que foi, o que é e o que pode ser

A minha esperança é que com esses lançamentos, cheguem ao WoW ideal

O wow ideal só sai em 2023 amigo. :wink:

acho que eu concordo com você