Conquistas e Reputações - Progressão na Conta

POR FAVOR, BLIZZARD!
Eu jogo WoW por mais de 12 anos, porém há mais de 4 anos eu estou totalmente enjoado de jogar no meu main (Rogue), a classe não me diverte mais e não tenho mais identidade com a mesma, porém devido às conquistas, mais de 100 reputações exaltadas, quase 20k de missões realizadas, quase 4k de bgs realizadas fica inviável trocar de main e começar tudo do zero. Eu IMPLOROOO…façam as conquistas e reputações realmente para a conta. É horrível logar em algum alt e no guild rolster ver que ele tem 2, 3…5k de conquistas. Façam um serviço pago para troca de classe, sei lá…mas me deem opção de jogar em outro personagem e não estar com a sensação de ter jogado seu tempo de vida e esforços fora. Já pesquisei em vários foruns e sei que isso é uma solicitação de várias pessoas. PFV…entanda um pouco como nos sentimos.
Nós jogadores de WoW não sentimos que nossos esforços e tempo gastos são valorizados, vistos que se formos jogar com outra classe, até mesmo classe recém lançada…nossa progressão começaria do zero…

10 Curtidas

Concordo, já me incomodo de jogar em outros e tenho nem perto disso, imagina vc kk

1 Curtida

concordo, isso já deveria existir há muito tempo.

2 Curtidas

Tbm acho, todo o progresso de conquista e reputação devia ser compartilhado pela conta

3 Curtidas

Acredito que esta é uma das restrições que impede muita gente de investir mais tempo em outros personagens na conta.

5 Curtidas

Eu já tive vontade de trocar de classe, mas só de pensar em perder todas as estatísticas do personagem desanima, é muito legal ver o seu progresso no jogo e perder quase todo ele só para jogar em uma classe diferente é complicado.

2 Curtidas

Pois é. Eu tô curtindo muito jogar no Warrior. Temática de classe massa e uma rotação super divertida pra fazer M+. O que complica é a constante sensação de estar desperdiçando tempo e esforço por não estar progredindo no “main”.

Olha, concordo plenamente que façam isso. O jogo é massivo e a gente não ficaria com “falta de conteúdo” se conseguir reputações account-wide.

1 Curtida

Complicado demais. Principalmente pelo fato da Blizz lançar novas classes. Imagina o cara jogar WoW há mais de 10 anos e conquistar várias coisas…aí lançam classes novas (Monk, DH, Evoker) e o cara dá re-roll pra nova classe. O cara vai abdicar de tudo que fez no game de conquistas e reputações. Ou o cara deve ser muito louco ou desapegado pra passar por isso.

Por exemplo, eu to fazendo agora a questline Balance of Power para desbloquear as aparências das armas de todas as classes e até agora só fiz no main (Warrior) e no druida e tá demorando demais!

Vamos torcer para que futuramente a Blizz olhe por esse lado. Tenho certeza que curtiríamos muito mais dos conteúdos atuais, como M+, Raids e pvp, visto que as conquistas, realizadas lá no passado, estariam na conta. É uma sensação horrível vc logar em um alt e no guild rolster aparecer que ele tem 2~4k de conquistas, mesmo vc tendo vários e vários anos no game.

1 Curtida

No próximo patch isso aí vai ser acc wide, pode parar de perder tempo de vida

E concordo, esse jogo, como sempre, é mega atrasado pra mudanças. As coisas já deveriam ser por conta há anos

1 Curtida

Sério? Onde que tu viu essa info pfv!

La no wowhead

1 Curtida

Nossa, eu quase chorei com a sua cartinha :sneezing_face:
Agora falando sério, realmente é muito cansativo começar tudo de novo com outro personagem. Coincidentemente também estava pensando em dar uma mudada porque jogo com essa rogue desde sempre, e pelas conquistas fica uma decisão complicada…
Pra mim sempre será minha main, então venho apresentar uma proposta, pra você levar pra frente se quiser, baseada no meu ponto de vista.

Simbiose Interfaccional:
(Vínculo de conquistas)

Todo personagem alt, da mesma facção do main e do mesmo reino, terá direito ao vínculo simbiose com o personagem main.

A simbiose interfacional desbloqueará todas as conquistas, adquiridas pelo main, no alt. (com exceção daquelas que dependem exclusivamente da classe ou por outros motivos, que sejam considerados incabíveis de se obter pulando etapas)

O alt submetido ao processo de simbiose deverá assinar um contrato de perda total dos seus direitos de conquista em posse do líder, o main no caso.

Todo benefício adquirido em combinação com conquista, também será dado ao alt.

Requisito mínimo para processo simbiótico: alt de lvl 30.

O main, sendo main, terá acesso a uma parte dos ganhos de experiência ou gold adquiridos pelo alt, pela compensação de uso da sua caminhada.
Sugestão de porcentagem de redirecionamento de lucros de cada exp e gold adquiridos pelo alt: 5%

Segue abaixo uma ideia de mistura simbiótica de poderes, para possível discussão:
Todo main terá um poder simbiótico, que não seja muito relevante, tampouco afete na jogabilidade diante dos outros players, disponível para ser usado exclusivamente com os alts.

1 Curtida

Precisa nada disso, embora não desmereça a sua ideia. É so colocar as reputações e várias outras coisas como uma janela única da conta, estilo como funciona nos achievs

Outra coisa que ajudaria é colocar um bau universal de reagentes em que voce pudesse deixar lá coisas pra ficar passando entre chares sem precisar passando cartinha

Eu também deixaria o gold por conta no servidor, obviamente. Um banco universal do servidor em que todos teriam acesso. Pode ate ser nesse vault

Eu nem vou citar as demais coisas como mats end game que precisavam e podiam ser mandadas pra alts

WoW precisam entender que o que determina o seu “main” na expansao ou patch varia desde a sua escolha em permanecer com ele pela historia de jogo ate querer variar pra quem é hardcore e quer sempre estar nesses metas e equipar o momento da spec

Eu curto a temática da minha classe, logo eu não mudo desde que vim pro retail no final do tbc, mas ao longo dos anos o jogo mudou, as classes mudaram e tem gente que nao se sente mais identificada com a classe

2 Curtidas

Olha, Keinry, minha proposta não é exagerada se consideramos a individualidade de cada personagem. A partir do momento que se libera uma mistura de achiev gold, item e tudo o mais, de forma indiscriminada, não faz mais sentido nenhum ter um personagem kk. A conta viraria uma terra de ninguém, seria um completo caos.
Eu coloquei vários elementos na proposta que são benéficos tanto para o alt, quanto para o main char, respeitando a individualidade de cada um, entendeu? Não sei se dá em alguma coisa propôr algo por aqui, entretanto é uma proposta inteligente que merece ser considerada válida. Não deve ser difícil de fazer e seria totalmente leve e conveniente.

Ai já é viagem demais, precisa tudo isso não

2 Curtidas

Não.

Limitação para um serviço.

Não.

Isso nunca vai acontecer.

Não.

Bem eu entendo a sua ideia mas acredito que você viajou um pouco com isso ai. A ideia do OP é simples.

Exemplo, eu jogo a 10 anos como paladino sendo o meu main. As vezes eu gosto de jogar com rogue porem eu preciso desbloquear tudo.

No meu pala tenho muita reputação como exaltado e algumas realmente eu não quero ter que fazer novamente.

A ideia seria fazer o jogador não ter que perder esse tempo toda vez que ele for jogar com um personagem.

Exemplo, se eu joguei de pala em shadowlands e fiz todas as reputações exaltados, e agora nessa expansao eu gostaria de jogar de rogue, porque não ter um sistema onde a reputação exaltada conte para todos os personagens da minha conta?

Sacou coisa simples, reputação é bem inutil no jogo, 90% é transmog e para alguns a satisfação de ter tudo completado.

4 Curtidas

Sacou coisa simples, reputação é bem inutil no jogo, 90% é transmog e para alguns a satisfação de ter tudo completado.

Exatamente!! Eu gosto de ver e saber que tenho progressão na minha conta. São vários anos dedicados ao jogo. Saber que ta tudo completo devido à sua dedicação é recompensador demais. Mas ao logar em algum alt por ter enjoado do meu main…é a coisa mais frustante que poderia acontecer. É ver que tudo foi em vão.