Comprar wow, recrute amigo, token, etc

To procurando algum mmorpg pra jogar e nao entendo de wow. eu tenho visto no youtube todo mundo reclamando da act-blizzard, que as açoes cairam + de 40% e que o wow ta cada vez pior e apesar de tudo isso to vendo se vou comprar ou nao wow principalmente por causa do wow classico que eu quero ver. Ai eu tenho um monte de dúvidas :
Token de tempo de jogo : ainda tem para comprar por gold ? Eu vi que o token nao ta sendo vendido em dinheiro real no brasil e que a blizz nao sabe quando voltará. Se ninguém poder comprar o Token nao vai ter token pra ser vendido na action house, certo ? Então o único jeito de jogar é com assinatura ?
Wow clássico : vi que a "versão completa deve ser lançada no verão de 2019 E também para jogar a versão clássica, basta você estar com sua conta de WoW com tempo de jogo, não será necessário pagar uma nova mensalidade. " . Então eu não preciso comprar bfa se for jogar so o wow classico e legion ?
Recrute amigo :
Montaria - majestoso Hipogrifo Esmeralda, o engenhoso Foguete de Passeio X-53, o flamejante Corcel Crinagris e o sinistro Coração da Noturnala.
Mascote - Porco Dourado Porco Prateado Tigre de jade Tigre Zipao)
esses mascotes, montarias valem alguma coisa ? se eu comprar o wow, alguém interessado em ser meu amigo para upar mais rapido?
Horda x aliança : qual eu escolho? a cidade eu prefiro orgrimmar, mas e quanto ao resto, qual a diferença de um e outro ?
Transmog : é fácil ? tem set pra ficar com aparencia de cavaleiro da morte (da criação de personagem)e as outras classes ?
Caso decida comprar o jogo : nao sei se faço assinatura ou compro a complete edition, caso eu compre o wow complete edition e nao goste é facil vender a conta ? a assinatura é como?, cartao br, internacional, boleto ?