Compra da Blizzard paralisada

A compra da Activision/Blizzard pela Microsoft foi paralisada por uma questão jurídica:

https://meups.com.br/noticias/compra-activision-microsoft-bloqueada/

A Federal Trade Commission (FTC), órgão regulador que protege as relações de consumo nos EUA, negou a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Em nota publicada no site, representantes da instituição reafirmaram o respeito à livre concorrência e determinaram a medida para evitar prejuízos no mercado.

Segundo publicação, o bloqueio da negociação ocorre em conjunto com os interesses da Comissão Federal de Comércio, que se dispõe a prevenir qualquer estratégia de aquisição capaz de suprimir concorrentes em consoles de jogos. A FTC citou o histórico de acordos da Microsoft — como o caso da ZeniMax Media, empresa-mãe da Bethesda — e mencionou a exclusividade de Starfield e Redfall como incentivo para reter games de rivais.

“A Microsoft já mostrou que pode e irá reter o conteúdo de seus rivais de jogos”, disse Holly Vedova, diretora da FTC. “Hoje, buscamos impedir que a Microsoft obtenha controle sobre um estúdio de jogos independente líder e o use para prejudicar a concorrência em vários mercados de jogos dinâmicos e de rápido crescimento.”

Caso o acordo entre as empresas continuasse, a dona do Xbox teria “meios e motivos” para prejudicar a SIE, manipulando preços de produtos da Activision e degradando a experiência de milhões de jogadores. Com isso, a base de usuários, que dispõe de mais de 154 milhões em atividade, sofreria danos irreparáveis por meio de termos e tempo de acesso.

Executivos da Activision se posicionam
Segundo a Comissão, o caso seria de interesse público e violaria a lei da competição em produtos digitais e de entretenimento. Apesar disso, executivos da Activision prometeram recorrer à decisão, indicando uma “ignorância dos fatos” e os potenciais “benefícios” gerados à indústria como um todo (via Charlie Intel).

No momento, a lavratura da reclamação administrativa, anexada pelas partes interessadas da Microsoft, marca o início de uma nova etapa no processo. Em breve, os textos serão julgados em audiência formal perante um juiz de direito administrativo.

Por um lado eu gostaria sim que outra empresa comprasse a Blizzard e forçasse mudanças (apesar de estar adorando Dragonflight e parecer que finalmente estão nos ouvindo)!

Mas outro outro, a Microsoft iria se tornar grande demais. Essa história de não ter Elders Scrolls 6 para Playstation me incomoda, além da sensação de que estão apressando a Bethesda com o jogo (Skyrim é perfeito porque foi feito com calma)!

Vai lá Elon, salva a blizz!
Microsoft é vilã assim como a activision, sempre foi.
Olha oq fizeram com Halo ( a propria franquia flagship deles)
Olha oq fizeram com a Rare.
Quero que a microsoft queime no inferno, sai fora.

1 Curtida

Sim, vamos torçer para a EA games comprar.

4 Curtidas

Quando colocam a EA contra a parede eles lançam um Jedi Fallen Order!

“Df só está sendo boa pq a Microsoft já esta botando ordem na casa!” Hahahaahha

2 Curtidas

DF tá sendo bom pq eles tavam sangrando dinheiro e apanhando pro MMO japinha weeb.
hue.

2 Curtidas

Huahuahuahua! Sério que já meteram essa?

1 Curtida

Tem um MONTE de gente q acha isso, é zuado.

1 Curtida

Cara, Dragonflight não tem nada de novo e revolucionário, são as coisas boas que o wow já tinha, só que reorganizadas (e algumas coisas de outros mmos que eles aplicaram no wow) e principalmente: Pararam de insistir em coisas que não funcionam!

Eles mesmos colocaram ordem na casa, e o motivo disso deve ter sido as denuncias que tiraram uma galera da empresa, galera essa que mais atrapalhava que ajudava!

Pensando agora, se continuar assim, se não for comprada e continuar melhorando, de boa!

3 Curtidas

Não tem nada a ver com essas denuncias tbh.
Foi perca de dinheiro mesmo, no fim das contas a blizz é uma empresa, se ela começa a sangrar grana como tava sendo des do bfa, eles tem q fazer algo.

Só me surpreendo que demorou tanto pra algo ser feito.
isso era pra ter acontecido no SL já.

a sony está tendo orgasmos ?

3 Curtidas

This^^

Microsoft não vai revolucionar a Blizzard e nem fazer algo diferente se o world of warcraft estiver dando dinheiro ainda.

O texto está enorme, mas oq está escrito? Estamos fazendo c u doce para no fim a compra acontecer de qualquer forma

1 Curtida

Qualquer coisa é melhor que a actionvision e que o BobbyK. Pior que tá não fica

3 Curtidas

A Sony está jogando muito sujo com a Microsoft nesse processo de compra.

2 Curtidas

A microsoft já disse que não iria tornar os jogos da activision exclusivos, inclusive vão colocar cod nos consoles da nintendo:

Mas halo não é ruim, foi infinitamente superior ao cod vanguard e bf2042, foi o melhor FPS competitivo lançado em 2021.

3 Curtidas

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK aiai que comentario excepcional suco HAISUHSAUIHSAHUIAS

Não é oq eu e todos os jogadores OG de halo acharam.
Só olha o video q o actman fez sobre o game, vai resumir mta coisa.

E pra falar q eu não joguei, eu peguei onyx na season 1.
https://i.imgur.com/CWXFdXF.jpeg
Jogo flopou miseravelmente, 343 foi a PIOR coisa q aconteceu pro halo, e a microsoft não dá uma foda.

Todos não, tenho amigos que jogam há muito tempo e gostaram do halo infinite, eu só fui conhecer halo no finalzinho da geração do xbox 360 e naquela época eu preferia jogar cod, então com certeza não tenho o mesmo apego com essa franquia que tu tem.
Hype influencia muito nisso, eu não estava hypado pra jogar halo, então o jogo me surpreendeu positivamente, no caso do vanguard eu estava hypado pq amei cold war, ai fui surpreendido negativamente.

1 Curtida

Halo foi parte da minha adolescência, na época q os cara aki tavam jogando vanilla/TBC eu tava jogando Halo CE, junto com Unreal Tournament.
Halo acabou depois do 2 na minha opinião.

Um amigo meu jogava liga MLG na época do halo 3, ele tb n aguentou jogar infinite por mto tempo.