Compilado com novas entrevistas, todas traduzidas

Boa tarde a todos, bem faz um tempo que eu não trago nada traduzido aqui não é não?

É que nos últimos dias tem rolado poucas entrevistas com os Devs (na verdade não rolou nenhuma mesmo, pelo menos não que eu saiba ou tenha encontrado xD), mas rolou uma agora com o Ion Hazzikostas, falando mais sobre Shadowlands. E tem mais vindo ai, uma com Morgan Day feita pelo HellofaRead, uma com John Hight feita pela Eurogamer, e mais uma com Morgan Day feita pelo youtuber MrGM que ainda está rolando. Então como hoje tem entrevista pra caramba, vamos parar com a enrolação e começar, essa primeira é com o Ion Hazzikostas:

Customização de personagens:

Houve um grande investimento em refazer a aparência dos personagens, quando os mesmos usam um capuz como peça para a cabeça, permitindo assim uma nova customização para os personagens.

Mais customizações serão adicionadas, mesmo após o lançamento de Shadowlands.

A experiência inicial e o leveling:

Há muitas coisas que o time desejava fazer de diferente com a Expedições Insulares, eles pegaram as lições aprendidas com as Expedições e aplicaram em Torghast, que irá ter um elemento de rejogabilidade maior.

O time queria criar uma experiência inicial melhor, já que a experiência atual começa com você fazendo um conteúdo de dez anos atrás, e não reflete como o jogo é hoje. Esse conteúdo não foi construído com um jogador novo chegando no jogo, em alguns casos.

Essa nova experiência de leveling reflete o WoW de 2020, com tesouros, outros jogadores ao seu redor, raros para matar, uma mini-dungeon e mais.

A experiência mais linear no leveling de Shadowlands é um experimento, é mais fácil contar uma narrativa progressiva mais ampla, quando você visita as zonas em uma ordem específica.

A sensação de perigo e de luta foi perdida uma vez que você podia visitar as zonas em qualquer ordem, já que uma nova zona não parecia ser difícil por causa do sistema de escalonamento.

Depois de chegar ao nível máximo com um personagem, você será capaz de visitar as zonas na ordem que quiser, com os seus alts.

Manter separados os sistemas EU (europeus) e US (americanos) não é uma grande experiência ou escolha de design que a equipe faria. Seria muito bom se um dia jogadores pudessem jogar entre as duas regiões.

Itens Lendários:

A habilidade de criar múltiplos itens lendários conforme o curso de um tier de Raide, com a possibilidade de usar apenas um lendário, cria decisões interessantes, mas os players terão controle sobre essas decisões.

Você provavelmente irá adquirir os lendários mais rapidamente do que era em Legion, mas a taxa final ainda não foi determinada pelo time.

Covenants, Soulbinds e Conduits:

O time quer que os jogadores escolham o seu Covenant baseado no que eles acharem mais legal e no que eles mais gostarem de jogar, ao invés de escolher um por causa do poder que ele oferece.

Fazer com que a troca de Covenants fosse fácil seria último recurso. As escolhas em um RPG são o que definem o seu personagem, e ajudam a criar a sua identidade, que é diferente da de outros jogadores pois elas refletem as suas prioridades.

O objetivo é que todos os sistemas end-game sejam acessíveis logo na primeira semana. Serão liberados aos poucos para que você não chegue no seu Covenant, e tenha várias coisas para fazer logo de uma vez, fazendo você se sentir perdido e sobrecarregado.

Os Soulbinds e Conduits são modificações simples que devem ser poderosas, para você personalizar as suas habilidades de classe e especialização de acordo com determinadas situações.

Conduits são itens bônus em cima do elmo ou dos ombros, que você poderá adquirir em bosses de Dungeon ou Raide.

Conduits serão colocados através do dispositivo de Soulbind no santuário do seu Covenant, e ao substituir o que já está nesse slot, ele será destruído.

Você precisará estar no santuário do seu Covenant para trocar o seu Soulbind, fazer o respec do mesmo terá um custo de anima pequeno. Você precisará desbloquear toda a árvore com o tempo, ela só está totalmente liberada no Alpha por motivos de teste.

História:

A Horda está definitivamente em um período de reconstrução.

A história de Horda vs Aliança não é o foco principal no inicio de Shadowlands, mas teremos alguma história ali.

Ter conhecimento do boss final no inicio da expansão faz com que contar a história seja mais fácil, como o Asa da Morte no Cataclysm.

Nas expansões recentes os bosses finais não foram revelados para preservar reviravoltas na história. As vezes a história precisa ser contada antes que o boss final fizesse sentido.

Um dos desafios em criar Shadowlands é introduzir um vilão e então construir esse vilão que até então nós não sabíamos nada sobre.

Os vilões agora precisam ser pelo menos do nível dos Titãs agora, para que sejam uma ameaça crível.

Essa foi a entrevista com o Ion Hazzikostas, abaixo os senhores verão novas entrevistas nos posts que reservei para posta-las, decidi fazer um tópico só com todas e separando elas por post, para deixá-las mais centradas e fáceis de acessar.

Um bônus essa primeira aqui, é que a Blizzard permitirá a troca de gênero dos personagens na barbearia.

Agora continuando com as entrevistas, dessa vez uma com Morgan Day, feita pelo HellofaRead. Então vamos lá:

Covenants:

Os Covenants também vão introduzir os chamados Callings que são uma extensão do sistema de emissários, que irão te guiar através do end-game, dando novos objetivos com novas recompensas que você poderá levar para o santuário do seu Covenant para ajudar no progresso da história.

Teremos vários tipos de coisa para ver e se envolver, conforme formos ajudando a reabastecer o santuário do nosso Covenant com a Anima.

Cada Covenant terá uma história e features únicas, que nos darão diferentes experiências, para cada covenant que escolhermos com os nossos alts.

O Renown é a principal mecânica de catch-up de Shadowlands, será limitado a um certo número que só pode ser alcançado semanalmente a menos que você esteja atrasado. Os Callings irão dar Renown quando forem concluídos, caso vocês esteja atrasado. Outras fontes serão as Mythic+ e PvP, caso você esteja ainda mais atrasado.

O time quer usar o beta para introduzir estes sistemas, de uma maneira que não sobrecarregue os jogadores.

O time espera outros aspectos garantidos pelo seu Covenant para balancear os pontos fortes e fracos das habilidades de classe. Coisas como os Conduits e Soulbinds terão bônus únicos de específicos de especialização, para ajudar a balancear sua decisão.

A raide Castelo Nathria:

Um dos bosses da raide é um corretor que o Lorde Denathrius empregou para cuidar dos artefatos, armas e objetos que ele adquiriu por toda a Shadowlands, esses objetos serão usados durante a luta.

Castle Nathria será separada em três alas com três bosses cada, antes da luta final, uma dessas alas será um salão de baile enorme com vitrais e uma pista de dança. Uma luta que teremos aqui, terá mecânicas que nos fará sentir como se estivéssemos dançando.

Mythic Plus:

O Afixo de temporada no inicio de Shadowlands terá seu tema baseado no Castle Nathria.

O time está fazendo mudanças nos afixos atuais bem como discutindo possíveis novos afixos, mas o time está trabalhando agora nos atuais afixos, para torna-los um problema menor para os healers e para incentivar as pessoas a faze-los adequadamente. Um exemplo é o afixo Volcanic, onde ele daria menos dano, mas também um knoc-up (uma pancada) se você for atingido.

A Gorja (The Maw) usará o sistema Olho do Carcereiro (Eye of the Jailer), onde ganharemos a ira do Carcereiro conforme fizermos atividades no lugar, como coletar Anima e libertas almas. Ele então enviará assassinos atrás de nós, bem como outras coisas, que nos faz sentir indesejados naquele lugar.

A Gorja também será o lugar onde coletaremos uma nova moeda chamada Stygia, onde teremos que coletar e traze-la manualmente para fora da Gorja, para um lugar específico. Se morrermos enquanto carregamos ela, teremos de voltar ao lugar da nossa morte e então pegar ela de volta.

Informações menores:

Morgan disse não saber se teremos outra montaria cara em Shadowlands, como foi com o Brutossauro de Battle for Azeroth.

Pois bem pessoal essa foi uma das entrevistas que o Morgan Day deu sobre Shadowlands, outra entrevista com ele, dessa vez feita pelo youtuber MrGM será colocada aqui abaixo.

Agora para a segunda entrevista com Morgan Day, dessa vez feita pelo MrGM, pois bem então vamos prosseguir:

Torghast e a Gorja terão montarias entre suas recompensas para os jogadores coletarem.

O Elemental da Morte visto na Gorja será a recompensa da Season 1 de Mythic+

A troca de armas será possível de novo nas Mythic+. Morgan Day afirmou isso!

Shadowlands terá múltiplos objetivos espalhados por diferentes estilos de jogo (PvP, Mythic+, Raides) que irão adicionar múltiplas escolhas de recompensa para o seu baú semanal. Se nenhum dos itens for um upgrade para você, haverá uma valiosa moeda para pegar no lugar.

O time quis focar em fazer com que Castle Nathria parecesse um espaço como na vida real.

A Dungeon Theater of Pain foi inspirada em Naxxramas.

A Caminhada Temporal de Legion não será adicionada inicialmente, mas é algo que será explorado em um futuro update de conteúdo.

Lendários em Shadowlands são mais influenciados por bônus passados dos Tier-Sets. O proc da Thunderfury era muito único e provavelmente não será adicionado nos lendários em Shadowlands.

Em Shadowlands, os transmogs de Artefato de Legion não serão limitados por spec. Se você tiver uma aparência de Artefato, poderá usá-la em qualquer spec.

As Heranças não terão mais bônus de XP. Eles estão procurando um meio de substituí-la por algo que não seja um aumento percentual bruto.

Não há novas combinações de classe e raça em Shadowlands, mas o time está de olho para adiciona-las onde faça sentido.

Pois bem pessoal essa foi a segunda entrevista com Morgan Day, feita pelo MrGM. A próxima agora é com Patrick Dawson, feita pelo WarcraftRadio, e estará logo abaixo.

Agora para a entrevista com Patrick Dawson, vamos lá:

Uma nova ideia foi lançada para que Torghast não fique muito fácil, conforme formos subindo de nível.

A estrutura de recompensas em Shadowlands é fazer com que o player-agency seja o fator principal.

O time está discutindo sobre como dar mais opções de customização para as formas de Druida e até mesmo outras coisas como asas para os Paladinos.

O desbalanceamento das facções é algo que o time discute constantemente. Os raiders Top-ending são um problema específico. Porém eles não querem dar muito poder para que a Aliança possa counterar.

A saúde dos Reinos é um fator no desbalanceamento das facções, que o time está abordando no dia do lançamento.

A morte dos Deuses Antigos vai definitivamente chamar a atenção dos Void Lords.

O time responsável pela comunidade está trabalhando em um artigo sobre o que fazer antes da chegada de Shadowlands, como o Brutossauro que está indo embora.

O time está só começando com as opções de customização, conforme eles forem vendo o que os jogadores gostaram e se envolveram, eles podem adicionar novas opções futuramente.

O propósito de trazer o vendedor de PvP de volta, foi baseado no feedback dos jogadores, foi uma forma de agradecimento para a comunidade, por nos deixarem eles cientes de como os jogadores queriam interagir com o jogo.

O Clássico ajudou o time a entender um pouco mais sobre o que os jogadores querem, no entanto eles veem os dois jogos como coisas separadas.

O time tem discutido sobre trazer as batalhas de mascote para o App de Companions. Entretanto não há nenhum plano para isso agora.

Há muito mais trabalho a ser feito para dar aos jogadores, mais formas para que eles se representem no jogo.

O evento de pré-lançamento terá provavelmente mais informações quando o PTR do 9.0 lançar. Será provavelmente algumas semanas após o Pré-Patch e antes do lançamento.

Pois bem pessoal aqui está a entrevista com Patrick Dawson feita pelo WarcraftRadio, teremos mais entrevistas abaixo, então aguardem =D

17 Curtidas

Obrigado pelas traduções! Acho que podemos postar agora, neh rsrsrs

tomara que não hahahah só aceito se vier mesa de gold com missão de 5k de gold :sweat_smile:

Agora sobre esse convennats, isso vai dar um sr. farm com tds os alts hahaha haja vida pra isso

3 Curtidas

Estou editando a postagem com novas entrevistas, agora temos aqui a segunda entrevista do Morgan Day, dessa vez para o youtuber MrgM. Já estou traduzindo a do Patrick Danwson, aqui =D

EDIT: Entrevista com Patrick Dawson também está ai galera, espero que curtam =D

4 Curtidas

Não sei em qual das entrevistas foi dito, mas adorei terem liberado os artefatos pra todas as specs da classe. Sempre achei estranho, em questão de roleplay mesmo, você ter 3 armas super poderosas da sua classe e ter se livrado das 3 no final do Legion.

2 Curtidas

Povão só atualizando aqui, tem muita mas MUITA coisa mesmo. Hoje foi um dia cheio de informações, então com certeza eu não serei capaz de trazer tudo hoje, todas essas entrevistas que traduzi vieram do MMO-Champion que resumiu os tópicos e eu traduzi.

Tem muito mais coisa como no WoWHead por exemplo, tópicos sim repetidos e que já estão aqui, outros que são só um pouco diferentes e alguns que não estão aqui. Não sei se vou ser capaz de traduzir tudo, mas fica aqui a minha pequena contribuição, vou tentar traduzir uma entrevista que tem lá no WoWHead sobre Lore com o Steve Danuser que é o Designer Líder de Narrativa, mas não sei se postarei ela hoje.

Nela há tópicos muito interessantes como Sylvannas, Calia, a representatividade LGBT que a Blizzard tá inserindo e outras coisas. Só que essa entrevista é muito, mas muito grande e acho que não vai rolar de postar ela aqui hoje, na verdade acho que nem vai dar pra eu traduzir nem que seja uma pequena parte hoje ainda.

Se ela vier resumida no MMO-Champion, talvez traga ainda hoje, caso contrário só amanha mesmo. Desculpem por não traduzir tudo, mas é que hoje rolou muita entrevista e informações, e eu como sou um só não posso fazer tudo de uma vez. Mas tá ai minha contribuição, espero que gostem =D

1 Curtida

Socorroooo, minhas preces foram atendidas! :heart_eyes:

Pronto! Era tudo o que eu precisava ler. Minha maior preocupação com as novas customizações era a possibilidade delas serem finais, ou seja, não seguirem seu desenvolvimento após Shadowlands. Fico feliz que outras serão adicionadas após o lançamento.

+++++++++++.

Hmmmmm… VEM AÍ.

Alguém prende a Tyrande, pelo amor de Eluna.

:blue_heart: :blue_heart: :blue_heart:

VEM AÍ.

:blue_heart: :blue_heart: :blue_heart:

Muito obrigado pelas traduções, Alarishanir querido! :panda_face: :blossom:

eu só quero poder mostrar meu cabelo lindo usando um chapéu divino,é pedir demais? :pleading_face:

Isso é verdade.

Parece divertido. Vamos ver na prática.

Espero que se lendários forem ter impacto no gameplay,que seja fácil conseguir. É um saco depender de rng quando o item é essencial para a classe.

Tá ai um coisa que quero ver se eles conseguem. Mas acho dificil.

Artefato e Argus feelings.

Nunca é mas depois de salvar algumas coisa, a gente volta para a porradaria again and again and again até aparecer outra oportunidade de salvar o mundo. Que coisa legal. #ironiamodeon

Não faz diferença, a gente derruba qualquer um sem esforço. :face_with_raised_eyebrow:

Parece bom.

Oook.

Curti a moeda.

É disso que tô falando!

what

hum

aham

ainda bem neh

argh

Obrigado por traduzir,panda! :blue_heart: :blue_heart:

Hype hype muito hype milhões de hype tô hypada aaaaaa

1 Curtida