Como vocês resolvem problemas com cônjuge que não joga?

Bom, saindo um pouco da parte das brigas e indo pra uma mais “amena”, eu estava navegando essa semana em outros tópicos no fórum do EUA e cai nesse tópico e lembrei que isso já aconteceu cmg e na época eu não soube como lidar. Pra ser sincero até hoje eu não sei exatamente como lidar com isso.

Em 2016 eu namorei com uma moça por quase 1 ano e ela simplesmente ODIAVA games. Mas não só isso, odiava camisetas nerds, não curtia animes nem que eu visse algum, mal via filmes de heróis e big bang theory era besteirol pra ela (não que eu ame essa série mas, ela não queria nem que eu vesse) - se ela soubesse que eu passei uma quarta feira a noite jogando, era briga na certa.

Curiosamente ela ficava assistindo globo o dia todo…mas enfim…

Obviamente, isso me incomodava pra caramba, era eu querer jogar algo, pronto, dava briga, cara feia, eu tinha que largar e ir dar atenção a pessoa mesmo que fosse no whatsApp. Eu compreendo que sim, em um relacionamento, vc tem que focar na pessoa, não deixar de lado, cuidar e etc - mas como vcs lidariam com uma pessoa que mesmo na casa dela numa terça a tarde por exemplo, ela te enchesse o saco se vc estivesse jogando e pedisse pra vc parar e largar o jogo mesmo se não fosse ver ela ? Alias como vcs lidariam com alguém tentando fazer vc largar esse hobbie, e qualquer outro q vc tenha ?

Obvio q esse relacionamento estava fadado ao fracasso, mas enfim hoje eu nao sei como eu lidaria se acontecesse de novo, porque por um lado eu acho errado largar hobbies por culpa de alguém que não compactua com os mesmos gostos que você mas por outro eu tbm acho errado ficar o final de semana todo ou todos os dias da semana nesses hobbies, seja lá quais forem, e deixar a pessoa de lado -> porém isso é algo bem difícil de se lidar pelo simples fato de que deve existir um equilíbrio (oi thanos) porém nunca se sabe quando a pessoa quer te controlar ou está falando pro seu bem…

Vcs ja passaram por isso ? como lidariam ou como lidaram com isso ?

4 Curtidas

Dialogo é a base de tudo, mesmo em um relacionamento você e a sua esposa/namorada preicsam ter aquele “momento sozinho” onde você vai fazer o que você gosta e ela também vai fazer o que ela gosta.
Depende muito da pessoa mas se isso acontecer com você novamente recomendo você conversar com a pessoa até porque ninguem deve mudar para agradar a outra pessoa.

8 Curtidas

Eu acho o seguinte: em um relacionamento cada um tem q dar espaço pro outro.

Se a pessoa puder balancear isso aí fica mais fácil. Agora é ridículo alguém querer controlar até seus hobbies.

8 Curtidas

divorcio

10 Curtidas

Só conversando pra resolver qualquer problema num relacionamento, relacionamento e companherismo andam de mãos dadas e o diálogo é a chave para um bom relacionamento se houver a ausência desses elementos não tem jeito é separação na certa.

2 Curtidas

Na física clássica, especificamente na interação eletrostática, os opostos se atraem.
Quando vamos para o assunto das psiquês, especificamente no campo da identificações, o desenvolvimento e processos da escolha pelo parceiro amoroso se dá pelas semelhanças.

Lidar com alguém que tem planos de vida diferentes demais dos seus é um desafio nem sempre saudável.

Não é pq um cacto tem flor que eu vou estar disposto a abraçar. Não é pq eu estou apaixonado que eu esteja amando. Sem semelhanças em comum não alavancarmos um amor.

Se eu sou gamer, e meu parceiro detesta vídeo games, este relacionamento encontrará muitos espinhos.

4 Curtidas

Queria ter dado mais atenção para minha namorada, hoje são so lembranças :confused:

:anguished::anguished::frowning:

Se a pessoa detesta games e vc é gamer fica complicado, mas as vezes a pessoa só não sabe que gosta. Eu nunca tinha jogado um mmorpg até meu namorado me mostrar em 2012, jogo desde então e até com certo vício. Minha primeira tentativa seria mostrar o jogo pra pessoa pra ela entender pq eu gosto tanto.

4 Curtidas

É excelente, sair pra fazer outros hobbies é bem melhor que ter que fazer a mesma coisa de sempre com a cheirosa.

Sou mais uma que curta praia, parques, passear que uma que queira ficar em casa assistindo série de nerd ou jogando.

Como falaram, cada lado tem que se completar.
Agora, se a pessoa INTERFERE no seu hobby, aí não.

2 Curtidas

As muié tem que obedecer o varão da casa sem pestanejar, quem manda é o homi, tá na Bíblia, alguém questiona?

5 Curtidas

Masoq?

14 :rofl::rofl:

4 Curtidas

Namorada? Onde que dropa isso?

10 Curtidas

Na quest da vida.
Blablabla

5 Curtidas

Por sorte minhas namoradas sempre curtiram games (joguei muito ragnarok online com minha namorada), mas eu acho que sempre é bom dar espaço para que as pessoas tenham como fazer as coisas que gostam.

Pega um item chamado celular e faz uma quest chamada Tinder

11 Curtidas

Tem como recompensa vicio alcolico ou par de chifres.

1 Curtida

tem outra tb, chamada hapn… nessa quest ai meu pai arrumou uma namorada

Cara, tu é o melhor huahuahuahuahuahuhauhau

1 Curtida

Vale lembrar que ter uma mount dahora e bastante gold ajuda.

5 Curtidas

Por isso meu pai arrumou namorada

tá explicado

3 Curtidas