1-) Defina a utilidade que vc vai dar pra eles, por exemplo, se é pra farm de colecionáveis, pra farmara gold em expansão atual ou antiga, pra profissão, pra raid, pra pvp e etc.
2-) Um alt nunca vai ser um main ainda mais se o seu main for muuuuuito antigo pq muito provavelmente ele vai ter progressos de missões, de reputações e de conquistas que vc dificilmente vai conseguir alcançar novamente no alt.
3-) Use e abuse do sistema de descanso de taverna. Equipe um personagem com 6 peças de herança, deixe numa taverna ou local de descanso (heartstone) e depois de dois dias vc upa até gastar a barra. Se quiser faça isso com 3 alts pq é o intervalo que cada um vai ter de descanso (isso se vc n tiver pressa).
4-) Procure um transmog bem bonito e foque equipar o seu alt com ele. Acredite se quiser mas quando vc bater o olho no seu alt na tela de seleção de personagem vc vai sentir mais vontade de jogar com ele do que deixando-o com qualquer aparência mais relaxada.
5-) Se vc n joga numa guilda com eles deixe-os numa guild bank sua e use as abas de guilda pra vc movimentar transmogs que vc dropou e a sua classe não usa mas que o seu alt pode usar.
6-) Compre 4 bags de 32 slots que estão relativamente baratas (300 de gold cada) e equipe pra não ter que ficar vendendo toda hora ou ficar sem espaço na mochila.
7-) Adote um padrão de barra que vc consiga aplicar em todos os personagens. Por exemplo, nas minhas barras laterais eu sempre deixo as pedras de regresso na mesma posição e tente deixar isso nos alts pq uma vez feito vc n precisa mais ficar refazendo tudo de novo.
Cuidado em querer fazer tudo o que vc já fez com o seu main no seu alt pq isso pode lhe gerar uma sensação de cansaço e não é bom.
9-) Aproveite o leveling pra fazer as missões de outras regiões e expansões que vc n fez com o seu principal que pode lhe ajudar a obter a conquista de lore master e obter peças de transmogs que são exclusivas de outras regiões que vc ainda não tem.
10-) Faça dungeons de expansões das quais vc ainda não tem transmog pra dar um incentivo a mais durante o leveling. Use o addon Can I Mog It? pra saber quais transmogs vc tem e os que vc ainda n tem.
11-) E aproveite as oportunidades pra maximizar o seu tempo com os alts, por exemplo, agora está com buff de 50% de reputação e se vc estiver farmando reputação pra ter acesso a transmogs de algum tipo de armadura de alguma expansão agora é a hora. Quando houver buffs de XP é a hora boa pra upar alt.
BONUS
Nesse site abaixo do MMO Champion existe uma tópico dedicado pra cada classe aonde as pessoas postagem os transmogs que eles usam nos seus personagens. Todos os meus personagens incluindo os meus mains eu retirei daqui. São muitas páginas de transmog então vá com calma.
Junta o H
h ttps://www.mmo-champion.com/forums/247-Class-Discussions