Galera, estou voltando a jogar de “verdade” e realizando esse sonho de muitos anos
e um dos maiores objetivos é fazer as “storys quests” dos mapas das expansões anteriores ao BFA, lendo tudo, explorando e no final conseguindo as recompensas.
Gostaria de saber como fazer somente as quests de capítulos dos mapas, qual sequência seguir bem certo depois que o capítulo termina, qual npc procurar, se tem algum addon que fala exatamente isso pra gente não perder tempo entrando em quest do tipo “colete 5 bifes de javali pra eu fazer uma sopa”, essas quest que são secundárias e furada e só perde tempo não tenho interesse nenhum
e nem nas melhorzinhas se não forem dos capítulos!
Posso estar enganado, mas percebi que as vezes termina um capítulo e eu não ser pra onde ir pra começar o próximo, ficam vários NPC com quests em aberto e daí começam essas quest pra encher linguiça e perder tempo até vc encontrar o próximo capítulo.
Desejo ter uma boa experiência de lore mas sem fazer coisa inútil.
Quais as dicas?!
3 Curtidas
Parceiro, infelizmente, você começou em uma época que é “impossível” ver completamente a Lore de WoW, se tivesse em Cataclismo ainda seria difícil.
A ordem é complexa, pois tiveram áreas em que Cataclismo foram adicionadas e outras modificadas, por cima das originais. Aconselho a ver vídeos da Lore no youtube que mostram-na de forma resumida, mas todo o essencial e muito bem contada.
Um “youtuber” que resume bem com detalhes é o Vilito. Infelizmente, ele deu uma parada nos vídeos, mas chegou a Warcraft 2 ou 3, se não me engano. Ele contou desde o princípio da criação.
1 Curtida
Quanto a isso sem problemas, pois meu objetivo é completar os mapas pela diversão e gameplay também, mas somente com quest dos capítulos.
Entendi, então, ative as quests de níveis baixo (fica na lupa, ao lado do mapa).
Depois aperte M, e veja as quests que possuem exclamação em destaque no mapa. Essas são as principais, e com certeza podem fazer parte dos capítulos do mapa em que estás.
Caso queria ter certeza, olha o nome do capítulo do mapa e procura no Wowhead. Assim, vai ter total certeza que quais quests fazer em ordem, deixando de lado quests principais desnecessárias para os capítulos.
Quando eu estava fazendo o Loremaster de Eastern Kingdoms (Reinos do Leste) no meu priest, eu fiz isso que o Ghoto falou e algumas coisinhas mais:
Antes de tudo, para você acessar essa opção de ativar missões de um level mais baixo que o seu, basta você procurar por um ícone de “Lupa” no canto superior do seu minimapa. Clique nele, e encontrará múltiplas opções como “Pontos de Interesse” que mostram locais históricos de WoW e entre outras. A opção que você procura está nessa lista.
Continuando, bem, essas missões do Classic até o The Burning Crusade envolvem matar Javalis e etc. O Classic foi o começo da jornada de todo mundo como herói, logo, naquela época todo mundo era “fraco”, o conhecimento dos heróis hoje em dia aumentou, assim como sua força e etc, portanto acho que a ideia era justamente essa, começar de baixo. Por mais que o Cataclysm mudou um pouco a lore de alguns mapas, a qualidade das missões nesses mapas que foram alterados na minha opinião aumentou muito e não vai resultar em um grande impacto na lore geral depois já que as quests do classic eram baseadas em coleta e abate para ajudar um grupo, cidade ou organização.
Por último, existem algumas sidequests sim, e as pessoas usam um addon chamado TomTom para saber quais são as main quests. Se você tem dúvidas sobre como instalar addons, não se preocupe, atualmente é bem fácil: você pode baixar o aplicativo da Twitch, acessar a opção “Mods”, procurar pelo WoW, e procurar o addon que deseja, instalar e pronto!
Se quiser instalar como era antes: https://www.youtube.com/watch?v=eySEly7o3rg
No mais, boa sorte!
2 Curtidas
Estou em vias de terminar meu Loremastar (falta 1 mapa de reinos do leste e a expac do Cata menos Uldum), e usei o rastreador de quest do wowhead:
https://www.wowhead.com/quest-completion-tracker
Eu acabei fazendo tds as quest que eram possíveis para deixar tudo limpo. Mas caso vc queira só as principais, fica de olho nos comentários do wowhead em inglês que tem um pessoal que lista ve ou outra a ordem das quests principais.
1 Curtida
Que massa isso, eu não estava entendo como configurar de início mas deu certo! Uma mão na roda, descobri que faltam 3 missões no mapa inicial e eu achei que tinha feito tudo xD
Eu desisti de addons de lorequest, testei vários e nenhum deu certo.
Muito obrigado.
1 Curtida