Galera, sou novato, comprei shadowlands e gostaria de saber como faço pra jogar todo o conteúdo dele e das expansões antigas, ou seja, o modo história e todo seu conteúdo. Atualmente estou upando no WOD pela cronna.
Bom dia, Natnay.
Vou falar com base no que eu faço quando quero conhecer a história principal daquela região sem necessidade de addons.
Chega no mapa que vc quer e aperte m para abrir o mapa. Você vai ver a exclamação gigante e é justamente ali que vc pega a Quest principal.
Espero que isso ajude um pouco.
Abração
Me fala os mapas das quests principais das expansões por favor?
Só ir nos mapas e ir fazendo as missões, dois addons que eu uso são o Wholly e o Grail pois estes indicam no mapa a localização de todas as quests que tem ali, não só as “principais” como as “secundárias” e quests que surgem de itens que dropam de mobs.
Se você quiser fazer a lore por ordem “cronológica” pode ficar meio confuso pois os mapas de Kalimdor e Reinos do Leste sofreram revamps no Cata, mas a ordem das expansões são: Burning Crusade, Lich King, Cata, Mop, WOD, Legion, BFA e agora Shadowlands.
Outra coisa é que a lore não está só em quests nos mapas, mas também em algumas reputações, por exemplo a Asa Etérea de TBC tem umas missões interessantes conforme tu upa a reputação com eles e um final que bom… não vou spoilar mas é bem bacana. As reputações que mais tem lore mesmo, e muito boa por sinal são as de Pandaria:
Shado-Pan, Klaxxi, Ordem da Serpente das Nuvens, Ofensiva da Dominância e Investida Fendessol se você for Horda, Operação Muralha de Escudos e Ofensiva do Kirin Tor se você for Aliança e os Lorewalkers.
Todas essas facções possuem quests que aprofundam mais a história delas conforme você upa reputação com eles, e muitas delas são bem bacanas. Em Legion também temos Suramar que possui parte da história atrelada a reputação e conforme você sobe de nível mais missões vão sendo liberadas.
Existem dois tipos de missões no world of warcraft, missões da lore da expansão e missão dos mapas.
Exemplo, a campanha de guerra do bfa seria missão da expansão as missões são com ! em laranja no mapa, diferente das missões dos mapas que são marcadas com ! em amarelo.
Se não me engano, essa diferença na marcação das missões começou apartir do wod ou legion.
Tá, mas são muitos mapas, vou ter que caçar em todos? queria saber os mapas principais que aparecem essas ‘!’ da campanha
Então depende do que você quer ver… são muitos mapas por conta das expansões.
Se você quer uma ordem tipo mapa 1, mapa 2, mapa 3 etc não existe… Lore você vai ver conforme o mapa que você escolher.
O que eu recomendo, se você quer ver a lore recente seria iniciar pelo Legion, você vai fazer a camanha do seu class hall e a história dos mapas, por ele você vai ver a Legion e a invasão e o resultado disso no final.
Depois você inicia no BFA fazendo a campanha de guerra que é mais importante. Terminando essa lore você pode ir para Shadowlands.
Se você quer ver tipo uma continuação do warcraft 3 a dlc, recomendo você ir para os mapas em Northrend. Qualquer mapa de lá mas recomendo Icecrown.
Para o cataclysm a lore é por mapa, cada um vai contar uma história diferente.
Se você for para o WOD, recomendo você fazer pandaria antes para entender melhor o motivo de você estar indo para o WOD >< Pandaria você pode iniciar pela floresta de jade, e depois você vai pegando missões para ir para os próximos mapas.
Bem é minha opnião…
Essas quests de Campanha de Guerra começaram a partir do WOD mas com o nome de Campanha da Guarnição, essas quests apareciam semanalmente na sua Guarnição e eram uma pequena sequência de quests que você fazia a cada semana, elas atualmente começam a aparecer no nível 40 (antigamente era no nível máximo 100) e você precisa ter sua Guarnição no nível 2 ou 3. Eu não sei se elas atualmente continuam sendo semanais ou se você pode fazer tudo de uma vez agora.
As outras Campanhas começaram a seguir essa ideia e atualmente temos:
A Campanha da Guarnição como já citei.
~https://www.wowgirl.com.br/guias/guarnicoes/guia-campanha-da-guarnicao/
A Campanha de Classe do seu Salão de Classe (Legion).
~https://www.wowhead.com/achievement=10994/a-glorious-campaign#comments
A Campanha de Guerra de Battle for Azeroth.
E a Campanha dos Pactos de Shadowlands.
Os links vão televar a sites que mostram as quests de cada campanha que após completar te dão o achiev por ter finalizado, a de Legion leva ao Wowhead em inglês e ali tu pode ver a lista de quests por classe (já que cada uma possui sua própria campanha) e assim saber quais tu fez e quais faltam. As de BFA são a versão da Horda mas as da Aliança seguem do mesmo modo, faça as quests em laranja que aparecem no mapa da capital Boralus, os requerimentos de reputação são iguais para a Aliança.
Se vc quer algo em ordem cronológica sugiro o seguinte.
Bem vc é elfo sangrento então comece pelas missões iniciais dos Blood Elf na Floresta do Canto Eterno, e depois vá para Floresta Fantasma.
Depois vá para Terralém fazer as missões da expansão do Burning Crusade e depois vá para a Ilha de Quel’danas assim concluido a primeira expansão.
Depois vá para Nortundria, complete todos os mapas assim vc acaba a segunda expansão.
Depois va para os continentes de Kalimdor e Reinos do Leste e termine todos os mapas do cataclismo, vai demorar mais assim completará a terceira expansão.
Depois vá para Pandaria e complete tudo por lá tbm, assim terminando a quarta expansão.
Depois vá para o mundo de Draenor para completar a quinta expansão.
Depois vá para as ilhas partidas e depois para Argus para completar a sexta expansão.
Depois vá para Zuldazar e Kultiras, para completar a setima expansão, depois e só ir para a expansão atual.
E só acompanhar o mapa, não tem erro, e ler as missões.
Utilize o zygor quest, ele vai orientar a rota de main quests.
https://metawow.com/Thread-FREE-Zygor-Guides-Shadowlands-9-0-5-WoW-Classic-9-March-Always-Up-to-Date
É só baixar nesse fórum ai^^
Boa sorte e bem vindo ao wow!