Como Melhorar o WoW no Brasil - Guia

Volto nesse tópico tempos depois para falar que estou feliz que meu Cuiabá está nesse mapa

2 Curtidas

Vou te falar que esse mapa fui eu quem fez, deu muito trabalho e foi bem legal de construir.T Tem várias versões dele, vc pode encontrar no google todas elas ou lá no barradois.

5 Curtidas

Palmas para vc meu camarada ficou muito bom, mas eu acho que em Cuiabá dava para colocar algo dos rocha negra, pq aqui só falta fechar o céu para virar o covil dos anões de ferro negro

1 Curtida

Sim, essa discussão é bem complicado e complexa mesmo. Existe um certo ódio contra influenciadores, por ser algo novo, também por inveja (muitos queriam estar lá), e as pessoas não entendem como isso já é grande e profissional.

A empresa não manda mimo porque ela é boazinha, ela manda pq quer o influenciador mostrando o jogo dela e não a concorrência. Vocês não tem ideia de como as empresas brigam para conseguir atenção dos influenciadores.

Essa ideia de que a influenciador/jornalista não deve ganhar jogo de graça é falta de conhecimento e inocência de como funciona o mundo. Um influenciador/jornalista vai receber 10 chaves por mês, você acha que ele vai cobrir o jogo que ele recebeu ou ter de pagar por um jogo que ele vai jogar 2 dias e parar? As empresas não mandam chaves pq são boazinhas, mas pq querem o marketing.

Existem muitas empresas que tem lista negra (blacklist) que são influenciadores que não recebem mais nada pq falaram mau do jogo. Uma coisa é xingar, desrespeitar, outra é simplesmente dar uma nota 6 e ser ignorado pela empresa… Isso pra mim é falta de profissionalismo.

Sobre os influenciadores, é complicado você ganhar as coisas e se manter independente, mas tem muitos que conseguem. Ai que está a dificuldade, o que é mais importante: ser independente ou ganhar mimo? O público o que é mais importante: defender o jogo ou ser verdadeiro?

No caso do wow é mais complicado porque a emoção é maior que outros jogos, do tipo a pessoa acha que eu só critico o jogo, só falo mau do jogo em todo video e estou mandando as pessoas jogarem FFXIV. Isso é uma fakenews rs, mas quem quer acreditar fazer o que?

Mas a Blizzard sempre foi correta comigo, conversava com o Gerente d Marketing America Latina e ele sempre disse: seja sincero, não precisa puxar nosso saco.

1 Curtida

Essa “raiva” que você citou não existe a toa. Muito desse ódio se deve aos próprios caras que produzem conteúdo. E não to falando de você, mas de caras grandes com atitudes muitas vezes babacas e que esse preconceito respinga em grande parte nos caras menores. O mundo é assim, vários pagam pelo erro de uma minoria. Infelizmente, porque tem muita gente boa pequena fazendo um ótimo trabalho por aí.

Eu enxergo sim como uma profissão pra quem é dedicado e faz as coisas de forma correta e não nas coxas querendo ganhar reconhecimento e dinheiro de graça. Eu sei como é difícil editar vídeos, demora pra fazer, tem todo um lance de pesquisa e desgaste por trás como todo labor normal, mas muitos só acham que é só ligar uma câmera, gravar e sair pedindo dinheiro pros outros. Vai muito mais além que isso.

Eu digo por mim, eu não tenho um pingo de inveja de streamers num geral e justifico: jogar pra mim é um hobby, algo que faço pra me divertir e extravasar. Nao gostaria de ficar preso numa rotina jogando quase que 24h como trabalho. Muita gente não imagina o quão cansativo deve ser isso. A gente não entende porque joga sem pressão.

E assim, uma coisa é uma empresa como a ubisoft ou a take two dar uma key pra um max ou um brksedu e outra é ela dar key pra um cara que não pega nem 10 views. Não funciona assim. Não é porque você é streamer que tem de ganhar tudo 0800, ainda mais se for de um jogo só que você vai jogar sem conhecimento do jogo e fazer uma crítica sem embasamento nenhum. Eu sendo uma empresa não daria uma key de elden ring (peguei o jogo da moda pra dar exemplo) pra um cara que só joga wow 24h por 10 anos. Nao faz o mínimo sentido. E é por isso que não acompanho nenhum cara monojogo, seja wow, seja ffxiv, seja tibia ou o jogo que seja. O risco dele ser um fanboy é altíssimo pelos motivos que o amigo expos acima. Risco alto de ter pouca experiência pra avaliar um jogo de forma coesa

Quer ser streamer de um jogo só ? É total direito seu, mas depois não reclama quando quiser mudar de jogo e o público não acompanhar seu conteúdo e ainda querer receber todas as keys de graça do resto dos jogos. Quem constrói público fidelizado somente ao jogo corre sério risco de flopar caso esse jogo fique ruim a longo prazo. Ou você vira um shroud da vida e fica o melhor do mundo no seu jogo. Claro, sem ser mmo. MMO é falido. Só o asmongold consegue quebrar essa barreira e mesmo assim, grande parte do público dele nem liga pra wow, mas sim pela persona asmongold por ser divertido

E assim, cara, vou ser sincero contigo, encare isso como ser hater ou não. Eu dei uma passada no teu canal no momento que eu vi teu vídeo sobre o lance lá de mudar a lore e você quase nem joga ffxiv. Continua praticamente 100% no wow. Acho que nego não fala mal de você por você jogar o 14. Eu passei bem rápido pelas tumbs dos vídeos e quase nem tem conteúdo de ffxiv ultimamente. Eu te enxergo como um cara só da comunidade de wow. Tem sua parcela significativa de contribuição no mesmo, ao contrário dos caras que te hateam. E só.

2 Curtidas

Meh, mentira isso. A comunidade só não gosta de você mesmo.

4 Curtidas

Mano… Eu concordo com tudo ! E volto a dizer o que disse acima: se for para dar key para um que só reclama da empresa mesmo ele sendo o principal ou é oportunista, prefiro 1000x que deem a key para um pequeno…
Só basta lembrar de um evento de OW que teve um tempo atrás, o Neves não lançava vídeo de nada a mais de ano, lançou para atrair a Blizzard… enquando um João da Vida, que lança vídeo de OW todo dia, nem reconhecido é…

Cara isso de influencer ser novo é balela!!!
Pois sempre existiu isso de influencer no mundo antes da tecnologia… quer um exemplo?
Nos anos 50, toda garota sonhava em ter o corpo ou o cabelo da Marilyn Monroe.
Toda garota sonhava em tirar foto com Elvis Presley.
Nos anos 70/80, era moda ter Black Power por conta de cantores NA.

Então não é novo isso de influencer…

Eu te disse uma vez e volto a repetir: ninguém nasceu para agradar todo mundo ( exceto uma pessoa ), tu quer ser influencer , tem que aprender a viver com críticas e elogios pois ambos são de uma moeda de 2 caras…

3 Curtidas

Exato. Todo mundo liga sim pra críticas e principalmente elogios. Aqueles que dizem não ligar são os que mais ligam internamente

Eu vejo uma galera ai hoje em dia só querendo ligar a câmera e jogar. Semelhante a pessoas que fizeram isso em canais de opinião, sem edição nem nada do tipo. Muitos poucos conseguem

Pra gente que só joga, pouco importa a nossa opinião pra galera. No máximo meus amigos vão escutar quando formos tomar um gelo. Agora se voce quer trabalhar com isso, trate de forma profissional, seja um profissional da área, por mais que muitos não encarem como profissão

2 Curtidas

legal mesmo, top!!!