Como funcionam os poderes do Caos e da Luz de verdade?

Boa Noite amigos!!
Estive estudando um pouco sobre lore de wow ultimamente, seja antiga, seja a atual, e não pude deixar de ver o quanto o jogo vem nos mostrando sobre luz e caos (os 2 poderes) e como eles atuam e são usados em azeroth e no resto do universo.
Aqui vão alguns exemplos sobre esses poderes:

• Por exemplo, em legion vimos a naaru Xe’ra tentando impor o poder da luz ao Illidan e ele destruindo a mesma, mostrando que não importa qual o nosso poder ou destino , só quem pode salvá-los são eles
    mesmos. Mesmo que illidan use o poder dos demônios, o Fel ou energia vil, ele ainda pôde escolher entre o mal e o bem.
  • Em Bfa podemos ver também, a história dos elfos caóticos, que aprenderam a dominar o poder do caos e usá-lo ao seu favor para o bem, mesmo sendo um poder do mal e que pode destruir a vida de muitas pessoas.
    É isso que quero saber, sabemos que o caos é um poder do mal mas pode ser controlado e usado para o bem. Assim como a luz é um poder do bem mais pode ser utilizada para o mal, como vimos na história dos Orc’s Maghar da Draenor alternativa, a qual fomos apresentados no WOD, já que, Yrel a paladina que nos ajudou na expansão inteira contra a horda de ferro, que agora criou um exército da luz e começou a massacrar qualquer povo que fosse contra os ideais da luz.
    Com tudo isso , o meu questionamento é: Existe algum paladino em azeroth que "foi corrompido pelo poder da luz " e enlouqueceu ?
    Caso eu tenha falado algo errado , fiquem a vontade para me corrigir amigos!
    desde já , obrigado por dedicarem seu tempo aqui.

É bem simples na verdade, inventam uma história (com poderes) ruin, retconam pra fazer outra con outros poderes q vem sabe deus da onde e que tbm é ruin, dae retconam o retcom e assim vai até fazer algo mais ou menos e deixar pra ver se o pessoal engole.
O que desagradar menos fica.

1 Curtida

Eu acho que que estragram a Luz sagrada nesse retconam, a nova equipe não entendeu o sentido da fé que a primeira equipe tinha no sentindo do universo. essa troca de executivo que não respeita a lore

1 Curtida

Eu também fiquei confuso com as alterações, já que conhecemos a luz desde o início do jogo como um poder puro, incapaz de fazer o mal. Diferente do Caos que é um poder do mal que foi utilizado para o bem, assim como a vileza.

1 Curtida

Eu não acho que estragaram nada, as energias sempre foram retratadas como algo muito maior que a moral dos mortais. Os poderes côsmicos não podem ser colocados dentro da nossa caixinha de moralidade e classifica-los, e isso não é história nova. Sempre o WoW retratou alguma versão alternativa de cada poder.

Pra luz teve a cruzada escarlate, cheia de usuários da luz que são ‘‘do mal’’

Pro Caos tem os próprios Bruxos que ajudam as facções a lutar contra a legião, o void etc…

Os renegados são representações necromânticas ambulantes que podem ser do bem…

A Revoada Azul com a guerra do Nexus, os próprios keepers que sempre nos dão problema e temos que ir la bater neles, são representações puras do Arcano e foram usados para prejudicar Azeroth

Enfim, as energias sempre foram retratadas com algo maior que a moral que podemos dar a energia.

Não tema o poder, mas sim aqueles que farão uso dele- PROUDMOORE, Jaina.

1 Curtida