Co fundador Frank Pearce deixa a Blizzard

pra mim, nada muda…

Algum youtuber ja deve ter feito um conteúdo sensacionalista e botando mais lenha no eterno “wow morreu”

3 Curtidas

WoW não vai morrer, amigo. Não força essa indiretinha aí pro lordmons. Fica ridículo pra vocês, ainda que não concorde com o cara

Tibia tá vivo até hoje e com picos de 20k de jogadores (o máximo foi 67k). Você acha mesmo que wow vai morrer ?

Detalhe que Tibia teve proporcionalmente mais atualizações que wow e pasme, pra melhor. O rpg raiz tá mais rpg que 10 wows juntos

2 Curtidas

Tibia deixa tu treina skill dormindo e não tem muitas skill skills para as classes. sorcerer por exemplo usa no máximo 4 skill, 1 para cada mobs diferentes dependendo do que ele é forte.

  • Dois fundadores deixam a empresa no mesmo ano,
  • TODOS os CFO diretores financeiros as pessoas que sabem a real situação financeira da empresa saem no mesmo mês
  • Diretor de WoW original sai pra fundar nova empresa
  • Diretor de Hearthstone sai pra fundar nova empresa
  • Diretor da Overwatch League sai
  • 8% dos funcionários demitidos

Tudo isso em menos de 1 ano, mas não… Todos eles se cansaram, foi tudo coincidência… Não tem nada demais… BFA tá ótimo, é só beta quando lançar vai ver…

2 Curtidas

Sim, e isso é ótimo. Você consegue otimizar o seu tempo. Ninguém merece ficar treinando skill com slime até hoje

Quanto as skills, elas existem ao monte, porque existem os bichos aos montes. Até Tibia ainda tem elementos com fraquezas e wow não. Tinha na época boa, aliás.

RPG sem elementos não é RPG

1 Curtida

Acho que isso deveria voltar. O problema é a questão do balanceamento. Como no WoW muitas specs são baseadas em elementos (mago, warlock, priest, paladino, shaman, druida, etc), levar o elemento em consideração para o dano vai necessariamente fortalecer algumas specs e enfraquecer outras.
Não que eu me importe, por mim podia ser assim mesmo, mas a blizzard não vai fazer isso pq seria uma reclamação infinita dos players que querem raidar de fire mage numa raide cujos mobs são elemntais de fogo…rsrs

A solução é voltar com a gameplay de classes. Não jogamos com specs, jogamos com classes. Melhora o balanceamento, permite liberdade e é muito melhor

Não tô falando que precisamos voltar como eram os tempos antigos, mas deve haver uma mescla do antigo com o novo. E devemos jogar de paladino, mage, shaman, etc.

A blizzard precisa criar algo novo e andar pra frente, literalmente falando. A situação é tão ruim que ela caminhou pra trás e trouxe até o clássico de volta que, com todos os defeitos do mundo e eles são muitos, ainda é RPG que as pessoas gostam.

A parte do multi massive é um detalhe só

Que skill ao monte? O que usa mais magia é o Sorcerer. É tu usa no máximo 4 mais a SD. É tem skill que é upgrade. knight usa 3 skills até onde eu membro. Todas as especializações do wow tu usa mais botões que no tibia. Eu não to falando mal do jogo, pois foi o segundo MMORPG que me cativo.

fiquei curioso agora para saber qual diretor foi esse que saiu para fundar outra empresa.

Tem skill de ataque pra todo tipo de elemento
Tem skill de ataque que são as waves
Tem skill pra correr
Tem skill pra criar mana shield
Tem skill pra iluminar cave
Tem skill atualmente até pra buffar a party e todas as vocações tem, até o kina atual tem
Tem skill pra auto heal
Tem skill pra criar runas
Tem skill até pra subir cave sem corda

E é claro que sorcerer e druid tem mais skills e kina menos. Pally tem até skill pra encantar as armas dele

Não dá pra comprar wow com tibia, tibia é um jogo de “turno”. O que eu quis dizer é que o jogo é mais rpg que o wow atual e teve mais upgrades proporcionalmente que wow, sendo que a CipSoft era igual a blizzard, sempre cagou pros players.

Quando viram que estavam perdendo jogadores pros ot e nego indo pra outros jogos, já que Tibia é um jogo defasado, eles deram um passo atrás e reinventaram o jogo, coisa que a blizzard não faz

1 Curtida

No geral ?

Olha aí o Kojima. Saiu do lixo da Konami tá fazendo jogo novo na Kojima Productions. Koji Igarachi fazendo Bloodstained na sua própria produtora

O que não faltam são exemplos

1 Curtida

Já que é assim eu utilizo mais 10 skills em todos as especializações que utilizei e algumas mais de 20.

É tem skill que o pessoal nem utiliza mais no tibia.

Tu diz que não da para comparar, mas compara no mesmo paragrafo.

O pessoal jogava OT pela facilidade de upa e fazer WPVP. O pessoal preferia o OT, mas reclamava quando CipSoft trazia alguma coisa do OT. Até mesmo o auto loot eles reclamaram.

A diferença é que essas skills são úteis e você usa. Mas isso não é um comparativo de quem tem mais skills. Como falei Tibia é um jogo de turno. WoW é um target que você precisa rotacionar com mecânica nas lutas. Nisso que eu disse que não tem como comparar

Quando eu digo de comparar foi na evolução quanto a mentalidade dos jogos. A CipSoft dá um banho de atualização na Blizzard e PROPORCIONALMENTE falando (vou colocar em caixa alta), Tibia tá dando um banho de atualização em WoW. O jogo só acrescenta, enquanto wow pula de patches e expansões e tira opções nossas.

Consegue me entender ? Eu não tô falando que Tibia é melhor que wow, só que a blizzard é um lixo por achar que o que ela faz é certo e fecha os olhos pros feedbacks do mundo. O resultado disso é BFA: uma merda

Sim, jogava porque se o jogo ficasse como tava antes, tentando ser hardcore com grind babaca, ia falir. Tem muito mais opções boas pra você ficar perdendo tempo em Tibia. E só doente mental reclama de autoloot. Foi uma das melhores coisas que colocaram no jogo. Eu mesmo conheço muito burro velho que tá amando as atualizações.

Muita gente da antiga tá falando pra eu voltar que Tibia tá o MMO mais divertido atualmente. O jogo tá mais acessível e tem até servidor br com ping mínimo. Claro que não dá pra comparar com wow e ffxiv nesse ponto, mas dá pra se divertir com os amigos

2 Curtidas

hm acho que isso não vem ao caso pois de modo geral existem pessoas que sempre procuram crescer… porem ele se mensiona diretor de world of warcraft que saiu e foi fundar nova empresa, gostaria de saber quem foi =)

Ate onde eu sei saiu uma equipe do Hearthstone para fazer outros jogos.

Não entendi muito bem, mas tudo bem. Só te dei exemplos práticos

Bem você não entendeu pois você não leu o que o cara falou e o que eu falei.

Resumindo ele falou que saiu um diretor do world of warcraft para criar outro jogo, eu perguntei quem foi… Com isso você me respondeu de modo geral e deu o exemplo do kojima mas cara ninguem perguntou isso saca? eu quero saber somente o nome do diretor do world of warcraft que saiu para criar outro jogo ¯\ (ツ)/¯

O wow também tem skill de utilidade também. Vocês ficam falando que só usam 5 skills, para matar um boss de dg com um DH eu uso a mesma quantidade de skill que alguém usa para matar um boss de dg em FF.

Proporcional ao que? Eu só zona nova para upar, alguns equipamentos e poucos raças novas para matar.

Eu não to reclamando das coisas. Eu to falando dos hates que ficam reclamando e nem joga mais o jogo.

Joga. Ninguém ta te impedindo de ir jogar.

Eu li e entendi. Tanto que comecei fazendo uma pergunta e explanei sobre depois

Mas tem o exemplo prático de wildstar e torchlight, coisas criadas por pessoas ligadas diretamente a blizzard. Se foram diretores eu não faço ideia, mas sinta-se a vontade pra procurar sobre

1 Curtida

Cara sei la, você disse que não entendeu muito bem e agora diz que entendeu Oo

Enfim eu entendo que sempre sai funcionarios e criam suas próprias empresa isso não é de hoje e nem vai acabar amanhã, na Blizzard não seria diferente, POREM essa não foi minha pergunta, mas eu entendo o seu ponto de vista.