CLASSIC X TBC diferenças, por onde começar?

Bem, minha duvida acredito que seja de muitos. Eu retornei ao WOW recentemente após de anos sem jogar. Agora me deparei com 3 versões que é a nova que já joguei e achei muito enjoativo, por ter um fast level elevado. Então comecei a pesquisar sobre o Classic que até onde sei é o vanilla e o TBC. BUT! Agora to nessa dúvida, porque minha questão de escolha não é o fastlevel e sim entender qual a diferença entre o Classic e o TBC. Muda algo em questão de história? Queria tipo do classic para o tbc pelo que pesquisei muito o tbc tem a expansão, e é a mesma coisa do classic só que com uma facilidade no aumento de nível, queria um argumento para entender o porque jogar o classic ao invés de ja iniciar direto no TBC… podem me ajudar? Desculpem pela ignorância, mas realmente sou bem leigo em WOW e sempre tive muita vontade de jogar e agora tenho essa oportunidade…

Basicamente a Lore do clássico começa 4 anos após Warcraft III( o da legião ardente) e vai até o início do ciclo do LK na história ( Naraxaramas do clássico) , e foi o primeiro jogo de mundo aberto da Blizzard , ou seja , gráficos um poucos zoados, teve muitos patch de correções ( A que a Blizzard trouxe de volta foi baseada na 1.14.5) , só em montaria no 60 e de 60%, xamã só horda e paladino só aliança.

Já TBC, a Lore é caça ao Traidor, Illidan Tempesfúria.

Em termo de mecânica, não tem muita diferença entre as duas.

Se quiser conhecer a Lore, recomendo começar do clássico, mas muitos vão falar para começar direto do RBC

1 Curtida

o Classic é um relançamento do WoW que irá evoluir naturalmente Classic > TBC > WoLK > Cata? Atuamente está na XP do TBC.

O jogo Classic Season of Mastery (Temporada da Maestria) é uma temporada limitada do WoW Classic de 1 ano. Pense como uma season do Diablo, onde todos os personagens são destruidos ao final da temporada. Com alguns ajustes como level up mais rápido, remoção dos world buffs em raids, aumento da vida dos bosses e remoçao do limite de debuffs em bosses.

A maioria das pessoas jogam por nostalgia mesmo ^^ agora que tudo mundo já planilhou o min max do jogo todo ele está bem diferente.