CLASSIC X TBC diferenças, por onde começar?

Bem, minha duvida acredito que seja de muitos. Eu retornei ao WOW recentemente após de anos sem jogar. Agora me deparei com 3 versões que é a nova que já joguei e achei muito enjoativo, por ter um fast level elevado. Então comecei a pesquisar sobre o Classic que até onde sei é o vanilla e o TBC. BUT! Agora to nessa dúvida, porque minha questão de escolha não é o fastlevel e sim entender qual a diferença entre o Classic e o TBC. Muda algo em questão de história? Queria tipo do classic para o tbc pelo que pesquisei muito o tbc tem a expansão, e é a mesma coisa do classic só que com uma facilidade no aumento de nível, queria um argumento para entender o porque jogar o classic ao invés de ja iniciar direto no TBC… podem me ajudar? Desculpem pela ignorância, mas realmente sou bem leigo em WOW e sempre tive muita vontade de jogar e agora tenho essa oportunidade…

Basicamente a Lore do clássico começa 4 anos após Warcraft III( o da legião ardente) e vai até o início do ciclo do LK na história ( Naraxaramas do clássico) , e foi o primeiro jogo de mundo aberto da Blizzard , ou seja , gráficos um poucos zoados, teve muitos patch de correções ( A que a Blizzard trouxe de volta foi baseada na 1.14.5) , só em montaria no 60 e de 60%, xamã só horda e paladino só aliança.

Já TBC, a Lore é caça ao Traidor, Illidan Tempesfúria.

Em termo de mecânica, não tem muita diferença entre as duas.

Se quiser conhecer a Lore, recomendo começar do clássico, mas muitos vão falar para começar direto do RBC

1 Curtida

o Classic é um relançamento do WoW que irá evoluir naturalmente Classic > TBC > WoLK > Cata? Atuamente está na XP do TBC.