Classe/Especialização mais útil do WoW

Qual a especialização mais útil do jogo? Eu lembro que no MoP era Hunter BM porque tinha battle ress, lust e o buff de todas as classes, além de que permitia os aliados castarem andando por 3 segundos (isso salva muita gente)

Eu estou, atualmente, jogando de monge e estou curtindo bastante, mas não me vejo muito útil, não tem bress nem lust, o buff é 10% de velocidade de movimento mas preciso estar perto.

Eu queria jogar com uma classe mais “útil”, no sentido de ter mais utilidades, até mesmo porque Dragonflight será a primeira expansão que começarei a jogar com uma classe diferente de Caçador (joguei de hunter do MoP até a metade do SL)

Para você, qual a classe/especialização mais útil hoje em dia?

1 Curtida

Cara não existe isso de classe mais útil, todas são boas, claro que vai ter uma melhores que outras em tais aspectos porem se vc for ligar pra UTILIDADE vc vai ficar trocando de classe a cada expansão.

Pegue a que vc mais gosta, masterize ela e você vera que será extremamente UTIL

3 Curtidas

Tô tentando entender se vc quis dizer que hunter não uma classe útil ou se enjoou da classe.

A “classe útil” no meu ver é a que vc joga melhor, não adianta nada vc ir com uma classe que esta dando um dano absurdamente alto no momento e não saber o que fazer com ela por não conhecer a classe. Da uma olhada no site do WoWHead que lá eles mostram quais classes estão melhores no momento em quais especs mas lembre que isso muda o tempo todo com as atualizações então o melhor e pegar uma classe que goste e ficar bom nela.

No nosso grupo é nossa xamã healer, eventualmente ela da quase o mesmo dps que os dps, ela cura e quando o tank ta morrendo ela usa o totem de pedra e tanka um pouquinho, sem contar que ela dispela, purga os buffs dos inimigos, deixa lento, stuna, tira fear e interrompe as skills

1 Curtida

Obrigado por ter entendido o que eu quis dizer com utilidade

Eu gostei de jogar de shaman também, já cogitei jogar com ele mas tenho visto MUITOS shamans no jogo e isso tem desanimado um pouco

Sobre a xamã healer do seu grupo eu não sei.

Mas o meu dps aumenta de acordo com a sua beleza… neste caso seria mais de 8000kk de dps certeza.

1 Curtida

Diria que hoje seria shaman já pelo citado e warlock pelo bress, bala, portal pra summon, portal pra skip/movimentação, tem alguns cc otimos como banish e poder transitar entre 2 a 3 covens dependendo se o cara conseguir jogar de demon/destro, ambas duas specs viáveis, ambas flutuando entre tier S e A

Eu estava agora mesmo testando Warlock e senti isso, só a pedra da vida já era muito útil, o bress instantâneo no healer mais os portais ajudam absurdamente mesmo, sem contar que só tinha eu no CB de warlock

Já que vc esta indo nesse caminho do utilitário poderia cogitar tentar um druida visto que é uma classe que te possibilita transitar por funções diferentes healer, tank e dps dependendo do que seu grupo raide precisar alem de ser uma classe que dificilmente esta ruim e a blizz ama.

Nao sou fã da classe em si, mas é bastante util em quaisquer situações do jogo. Tem um dos cd defensivos mais fortes do game e pelo menos uma das specs vao estar boas no pvp. Creio que em raid tambem esteja bem viável. Em mitica sao os deuses da s3 junto de hunter survival

Eu diria Xamã como a melhor classe se tratando em utilidade. Tem interrupt mais rápido do jogo entre as classes ranged, mesmo na função de heal tem interrupt, tem lust, tem purge, pode ter totem de velocidade, tem stun, pode ter enraizar, tem taunt improvisado.

Esse gnomo ta cada vez mais atirando para todo lado :crazy_face:

Se vc está falando apenas de utility, shaman é de longe a classe com a melhor utility.

Lock tem uma utility muita boa tbm, shadowfury, gate, limão, purge, banish.

O slow do frost mage é muito bom pra M+, especialmente em semana de necrótica.