Clássico se beneficiaria com achievements?

Estava alguns dias atrás acompanhando uma live do asmongold onde eles conversavam sobre a implantação ou não do sistema de conquista no clássico.

Asmongold citou um ponto interessante ao não concordar com a implantação do sistema, ele falou que as conquistas de certa forma norteiam os jogadores e isso tiraria um pouco da proposta do servidor, onde o jogadores descobrem o conteúdo disponível ao jogar o jogo e não vendo tudo o que ele pode fazer em uma lista dentro do game.

Porém um outro jogador que estava participando da Live com ele, replicou dizendo que hoje em dia temos sites como Wowhead que fazem a mesma coisa e estão a um alt+tab de distancia, e que o sistema de conquista seria ótimo pois o jogo é basicamente pessoas em busca de conquista de objetivos e seria bacana ter algo mostrando essas conquistas como é feito hoje no retail.

Qual a opinião de vocês? Eu acho que seria bacana ter o sistema, afinal de contas é algo a mais que nós jogadores podemos buscar completar.

1 Curtida

EU, me sinto um pouco perdido sem as conquistas , até pelo fato de realmente nortearem o que fazer, MAAAASSSS em uma discussão no FB pessoal acha que pode se tornar um problema com os famigerados “Link AoTC”

1 Curtida

Achievments mudam como se joga o jogo e isso fere a experiência do classic.

Muda como? R:

" Invitando 5 vagas para MC Full Clear, link AOTC para receber invite "

OU:

O hunter vai procurar o broken tooth para domar e tá lá uma galera não hunter esperando dar respaw para matá-lo por causa da conquista.

2 Curtidas

Eu tb me sinto um pouco perdido sem conquistas, na MINHA OPINIÃO, poderia implementar essa aba de conquistas com as que tinham na época.

1 Curtida

Mas sera que na realidade do servidor Clássico isso não mudaria? Afinal de contas estamos falando de grupos de varias pessoas sendo formados sem o auxilo de uma ferramenta de busca. Como sabemos vai ser tudo na questão da interação entre pessoas, então torço para que isso que você citou não aconteça.

Como falaram, eu também me sinto meio perdido, preciso de um norte para me direcionar.

Nossa, agora que percebi, vou fazer a lore do Classic e não vai ter conquista para eu me guiar na finalização do mapa :disappointed_relieved:
Bora achar um addon que simule isso :star_struck:

!Questie , porém provavelmente não funcionará na build 1,13 do Live

1 Curtida

Pra quem faz Loremaster o clássico é ainda mais complicado , pq Quest muito abaixo do seu nível não fica “!” No NPC

1 Curtida

Obrigado pelas dicas. Vou precisar realmente de muita atenção mesmo para conseguir completar a lore.

Na versão original ainda não existia o Carbonite, porém o !Questie supria bem as necessidades, pois colocava até os Quest Givers no mapa e vc consegue setar o range de level que deseja.

Outra coisa que pouca gente sabe/lembra , o Worldmap no Clássico é fullscream , não dá pra caminhar e ver ele ao mesmo tempo…

O !Questie reduz pra half scream , dando a liberdade de movimentação ao andar com mapa aberto

1 Curtida

Mudaria, no clássico existe elitismo também e achievments é uma ótima ferramenta para eles excluírem pessoas do grupo por não ter completado X conteúdo qualquer.

Eu acho que se for pra implementar achievement que seja apenas achievements de guild e que sejam completos com grupos de no minimo 50% dos jogadores da mesma guild.

PVE:
Dungeons
Raids
World Boss.
Itens lendários
[etc…]

PVP:
Vitorias no BGs (WSG/AB/AV)
Eliminar X jogadores da facção oposta dentro de uma capital Derrotar os reis de cada capital
Obter Rank maximo
-com todas as raças da sua facção
-com todas as classes da sua facção
[etc…]

Enfim, acredito que esses achievements envolvem um esforço em conjunto e deixaria o jogo sempre agitado, com invasões frequentes as cidades, com a procura dos world boss, influenciando ainda o world pvp. So lembrando que esses achievments ficariam vinculados a sua GUILD e não ao seu personagem/conta.

1 Curtida

Eu acho que um sistema de achievements seria sim interessante para o Classic.

Só que é aquilo, não pode dar mole pra Blizz mudar as coisas… Porque pra desandar e estragar o jogo é rapidão, e a verdade é essa.

Hoje tu aceita uma mudança tipo achievements, amanha já socam uma LFR e um battle royale no bagulho.

Por isso defendo que o Clássico seja o Clássico e nada além disso.

3 Curtidas

Justamente, a maioria nem e contra algum ajuste, medo e de a blizz mecher e cagar tudo… Por isso maioria prefere que ela não mexa em nada…

Coisas que já foram mexidas:
BoP
Qtd slots nas cartas
Tempo de envio
Party frame
Script de macro
Auto loot

Não existiam conquistas na época, o sistema todo foi criado e adicionado no WotLK, patch 3.0.2 com retrocompatibilidade.

1 Curtida

Colocar conquista é tirar o esprito de jogar o clássico seria uma péssima adição, quer conquistas jogue o wow atual.

3 Curtidas

A amiguinha verde é sábia, além de verde. xD

Pessoal vai usar outro meio pra invitar vc pra raid, seja pelo ilvl, wacraft logs ou ate I.o
Faz parte. Capaz de pegar invite so pelo fato de precisarem de gente que tenha ao menos dois dedos pra conseguir formar a raid de 40 pessoas.