Chequer - Posição oficial Blizzard

Vídeos, depoimentos, reviravoltas, velhos inimigos se unindo, antigos aliados se enfrentando, revelações bombásticas!

Tá melhor que o dossiê Márcio Seixas!

5 Curtidas

humm, na boa acho que nunca tivemos um CM

1 Curtida

¯_(ツ)_/¯

20 caracteres

Se é pra ficar expondo os amiguinhos, vamo fazer direito né

4 Curtidas

Essa situação toda na comunidade é lamentável. Por anos joguei WoW e nunca fui muito ativo em escrever no fórum, mas sempre participei como leitor. Esse momento é crucial para separar o joio do trigo na comunidade. Assim como e qualquer população “gamer”, seja de qual jogo for, a toxidade irá aparecer velada ou escancarada, se referindo exclusivamente como reflexo da nossa sociedade à qual o nosso jogo não está isento, sendo ele mesmo composto por seres humanos que estabelecem essas relações e as transmitem na virtualidade. Temos que prestar repúdio a essa atitude e expor os males e pessoas que não agregam positivamente para o bom convívio da comunidade dentro e fora do jogo.

É triste mas é a realidade. O Lord é disparado o melhor.

4 Curtidas

Não estou dizendo que não podem postar, mas ficar dia após dia repetindo as mesmas coisas é chato e parece que estão mais é querendo aproveitar a situação para aparecer. Expõem de forma objetiva os problemas, recorram a quem de direito com provas e argumentos, não precisa fazer um circo com a situação, isso que quero dizer. E é muito sem noção comparar minha opinião com quem culpa vítima de estupro pelo estupro, nada a ver, vê se se orienta.
Me compadeço de quem foi vítima de quem quer que seja, mas quem foi difamado, humilhado, se sentiu lesado de alguma maneira deve ser de algum modo ressarcido, mas que se utilize dos instrumentos próprios com provas e argumentos cabíveis. Até por que não conhecemos uns aos outros a fundo por aqui e quem garante que não haja pessoas mal intencionadas tentando tirar proveito dessa situação?

Precisamos ficar dia após dia repetindo isso pois a própria Blizzard tá fazendo questão de deletar relatos e prints, para amenizar a história para o lado deles.

Questões judiciais já estão sendo resolvidas; basta você subir um pouco a thread e verá o Kfour comentando sobre. Não precisa ser insensível e chamar isso de circo.

Enquanto eles seguirem passando pano para os apadrinhados, seguiremos cobrando.

6 Curtidas

nao sei onde vc nunca foi convidado para live da blizz
afinal vc ja participou de duas lives, sendo uma vc fez de la mesmo.
to começando a achar que vc esta tendo amnesia

7 Curtidas

Pipoca entrou na sala de bate papo

1 Curtida

Na verdade essa é bem simples de responder. Eu não estive em 2, estive em 3 lives do canal da Blizzard Brasil.

A primeira foi um evento promocional onde a Blizzard fez uma corrida de jogadores e convidou todos os influenciadores brasileiros, tinham mais de 20 pessoas.

A segunda foi um evento de Helloween onde ela, novamente convidou 10 influenciadores.

A terceira quando estive na Blizzard junto com um grupo da america latina e todos participaram de lives.

Quem administra as lives da Blizzard Brasil é uma empresa terceirizada que nunca entrou em contato comigo, todas as vezes que participei foi diretamente a Blizzard que me convidou, junto a outros influenciadores.

Na verdade já tinha falado sobre isso, umas 10 vezes no canal e nos videos. :confused:

Você gastou tempo, procurando uma a uma as lives que participei, mas não tinha 5 minutos pra entrar em contato comigo pra tirar a dúvida antes de acusar rs? Isso tá com uma cara que começaram a retaliação com raiva do que aconteceu… rs

Foi exatamente assim que o Chequer conseguiu colocar metade da comunidade contra os outros influenciadores, acusando eles e os jogadores acreditam sem nem ouvir o outro lado. Se não gosto dos videos deles, tudo que falaram contra ele é verdade e eu acredito… Bom saber que não mudou nada :confused:

Seria mais fácil perguntar: mas é essas lives, mas o objetivo é polemizar né rs?

8 Curtidas

Mas, pessoas, isso que o lord falou é verdade.

Uma das “vitórias” em anos passados do chequer foi justamente colocar uma galera contra os outros influenciadores e até mesmo players contra players.

Nos relatos aqui, na sua grande maioria, qual era o modus operandi do chequer ? Como ele operava e atacava os outros ?

Foi tudo uma escala de acontecimentos :

-Primeiro, como o lordmons ja disse, ele nao era ninguém e precisou da amizade dos influenciadores e precisou ver os bastidores pra entender esse mundo;

-Depois, ele incentivou fortemente a zueira, porque somos brasileiros, a zueira é livre, tem que zoar, tem que ignorar o politicamente correto (e tem mesmo mas calma que tudo tem limite né) e tem que xingar zoar e humilhar os outros e passar por cima e vamo galera vem cmg e vamo zoar; (eu to sendo ironico e apenas enfatizando o chequer aqui)

-Uma vez que ele teve uma legião de seguidores, ele os usou pra abusar da negativação de posts (os famosos dislikes);

-Nessa brincadeira, todo mundo que apoiava QUALQUER outro youtuber tomava mass dislike , ficando oculto, mal visto e até mesmo sendo pretexto pra cm ou blizzard deletar o post, porque “aparentemente” não havia sido do gosto da “comunidade” naquela época - isso deu um certo poder pra ele aqui no fórum pq o povo evitava postar pra não sofrer com isso;

-Quando ele era admin do grupo no facebook, ele perseguia, humilhava e ameaçava os outros, tendo casos de ameaças desde pessoas com familia, como adolescentes com problemas de depressão, zoar fotos, perseguir em cada post e mais uma vez : ele tinha consolidado uma legião de players que eram pró zueira;

Mini disclaimer : eu nao sou contra uma zueira - eu sou contra o exagero.

Pelos relatos aqui, a gente sabe que o cara fez esse auê todo por 1 motivo bem simples : aparecer, dominar, ser conhecido, ter controle E ganhar dinheiro.

Por um lado eu entendo e sei o que é ser competitivo - por outro, a linha entre “competitividade” e “jogar sujo” é bem fina e nesse caso ele ultrapassou essa linha.

Voltando ao que o lord disse :

TODOS nós, inclusive os youtubers, temos defeitos.

Se vc analisar aquele youtuber q vc adora, mas analisar com olhos criticos, vc vai ver q até mesmo ele tem defeitos.

O lord ja fez mta coisa “ruim” aos olhos de varias pessoas; Eu mesmo nao gostei de uma tradução que ele fez um tempo atrás de uma entrevista com os devs da blizzard (sinceramente nem me lembro exatamente o que era, acho q era uma dublagem) - EU não gostei da QUALIDADE da tradução, eu preferiria só que tivesse legendas, mas enfim…

Eu não sai aqui falando mil e uma pro cara, eu apenas citei no video lá no youtube que não tinha ficado mt legal. Porque ? porque se você começar uma campanha contra qualquer youtuber aqui pra ODIAREM ele, vc cai no mesmo barco que o chequer.

Houve, nesse episódio, um outro problema com o lordmons : ele fez um tópico aqui no fórum ao estilo joão cleber - ele tentou fazer uma “mistica” por trás dessa entrevista na epoca, tentou criar uma surpresa mas acabou que o tiro saiu pela culatra porque mta gente não tava gostando da abordagem dele.

Independente da qualidade do vídeo pra mim ou se o tópico de surpresa que ele fez foi ou não bem visto, ali rolou de tudo : ataques da galera zueira do chequer - ataques de pessoas que não iam com a cara dele - pessoas elogiando - pessoas que elogiaram tomando respostas mal educadas - pessoas apenas dando opinião sobre a qualidade do material…

O Lord tentou se defender e caiu numa treta sem fim. Enfim…

É aqui que a “polemização” entra…(essa palavra existe ?)

Você não gostar de algum aspecto de qualidade ou seja lá qual for o motivo, tudo bem, nao goste, vc tem esse direito.

Mas como fazemos pra não cairmos no mesmo método que o chequer utilizava ?

Simples : não entrem em cada tópico quotando alguém que vc não gosta só pra achar um defeito e apontar o dedo.

Mas entendam : se a pessoa fez algo de fato errado, claro, retruquem, denunciem, fale q está errado, exponha. Mas sempre se pergunte se não é você que ficou com raiva e estava perseguindo por cunho pessoal ou se de fato houve algo errado ali, porque as vezes pode ser que você só queira se vingar de alguém e ai…o chequer estará na sua cabeça.

Vamos fala do próprio tioLoko aqui - a unica coisa que me fez parar de assistir o canal do wow dele ano passado foram os famosos - “eu vou expor aqui uma galera hein, óóóóóó que eu vou expor hein, fiquem ai que hoje eu vou contar TUUUTO” - embora isso tenha AJUDADO a nossa causa hoje, que foi muito bem vinda, ele TRANSFORMOU o canal dele no ano passado em videos de brigas, tretas, respostas, denuncias, e não tinha mais conteúdo sobre o wow praticamente…

Essa é a MINHA opinião sobre a qualidade do canal antigo do tioloko. Mas quantas vezes vcs me viram quotar alguém que defende ele pra criticar ou relembrar esse fato ? Eu desafio vocês a pegarem meu historico nos ultimos 5 meses e tentarem caçar um A que eu tenha falado sobre o tioLoko.

Uma coisa é não gostarmos da qualidade de algum canal, outra é aderirmos ao modo chequer de ser e perseguirmos ferrenhamente as pessoas que simplesmente não gostamos porque queremos, sem motivo forte aparente; E o que seria um motivo forte aparente ? Justamente esse caso do proprio chequer ele foi exposto pq realmente fez besteira e tem todo um PORQUE da galera perseguir e criticar, não é cunho pessoal.

Pra resumir : se vc gosta do lordmons, do tioLoko, do tilt, do raio que o for - ok, elogiem se quiser, mas não façam disso a sua vida. Se vc NAO gosta - tudo bem, vá no canal dele e fale sobre a qualidade de algum video ou melhor, nem assiste.

Se vc ver algum deles postando aqui, ou ver alguem elogiando ou criticando, desde que seja educado, cara…deixa a pessoa, nao persegue, se vc quiser DEBATER mesmo assim faça de uma forma ADULTA e politizada.

Se vcs querem um fórum melhor isso TEM que ser seguido - caso contrario seremos eternos chequers criando polemicas, criticando uns aos outros e fazendo o hue hue br vir a tona e zoarmos com todo mundo sem regras e criando um caos, até outra corrupção se instaurar no fórum…

16 Curtidas

Bom se ele conseguiu dessa forma foi algo bem clichê e fácil de resolver, meu problema em ver influenciadores ou qualquer um que faça conteúdo é quando eles não vão direto ao assunto ou são extremamente repetitivos, isso causa brechas, desinteresse e impaciência.

Tanto que eu tinha a sensação de que você disse que não era convidado, claro que isso é diferente da palavra nunca, entendi agora que era pela tal terceirizada, isso vindo de alguém como eu que não vejo os canais de vocês, passei a ver recentemente vocês só para ter uma ideia, para poder ter uma opinião sobre vocês, e confesso que vocês não facilitam nem um pouco.

E digo que era mais fácil deixar claro do que subentendido, até porque subentender cria muitas confusões.

Frustração está no ar, muitos querem respostas e isso está parecendo um bangue-bangue barato.

Espero que as coisas melhorem e não estou falando isso para te desanimar ou ser agressivo, veja como um feedback.

1 Curtida

Agora que você comentou isso, é verdade, seu post sumiu.

1 Curtida

Uma coisa que eu aprendi na vida é, nunca abaixe a cabeça.

E sim é possível que tudo isso que foi feito aqui acabe parecendo que não deu em nada, mas isso nunca será verdade, mais pessoas começaram a frequentar os fóruns, mais pessoas presenciaram o acontecimento.

E isso é o tempo todo repetido dentro do jogo, as pessoas ficam mais atentas, não existe na nossa sociedade uma forma de exterminar a agressividade das outras, o que pode ser feito é coibir, e te garanto que tem muitos ai com medo das mudanças, as pessoas tem mania de entrar na internet achando que podem ser aquilo que escondem o tempo todo na vida real, mas não podem.

Vai sempre existir pessoas como você que vão contar a sua historia e farão outros como eu ecoarem a sua voz, mas isso é um processo demorado e não podemos deixar que você desapareça pois a semente foi plantada agora temos que cuidar para que cresça.

Desculpe se as coisas não podem ser da forma que imaginávamos, mas precisamos ter paciência e continuar lutando.

1 Curtida

Em nenhum momento disse que tinha de ser convidado, que tenho de participar das lives. Queria só entender os critérios, porque jogadores são convidados mas influenciadores não. Nunca briguei e exige ser convidado.

sinceramente acho estranho eu ter de procurar o pessoal pra dizer que estou disponível, estaria me convidando. Até pq já fiz isso algumas vezes por terceiros.

Todos nós, eu tive muitos e percebi isso a algumas horas.
Se você for ver você tb teve, são as regras que foram citadas para nós. :frowning_face:

Isso é extremamente chato.