Chequer - Posição oficial Blizzard

verdade vou editar!!!

1 Curtida

esse e-mail ta rolando faz tempo,gm ingame me passou ele tbm.

Resta saber se geral ta bombardeando o email com mensagens sérias,eu fiz a minha parte la.

dessa lista eu só excluiria wowgirl (sem comentarios)

Sobre as coisas faladas neste tópico à meu respeito (por aquele alt com perfil ocultado), eu deixo aqui o link do desabafo e esclarecimento feito na minha página do Facebook.
O meu inbox está aberto sempre, para dúvidas e para conversar.

Desabafo e esclarecimento - Alfarrábios de Florbela

6 Curtidas

Não se calem perante tamanhas injustiças,avante rumo à liberdade, por uma nova era de paz e amor!

E saiu alguma posição da Blizzard sobre o Spectrored? Ele segue com a possibilidade de virar parceiro da empresa no futuro?

E novamente quanto a uma possível volta do Chequer e Spectrored, eles poderão continuar se vinculando a imagem da empresa? Digo, continuar produzindo conteúdo Blizzard?

Além do já desligamento, acho que a empresa poderia se dar ao direito de dar strike em qualquer um dos canais em questão caso façam uso publico do seu produto.

Esse cara perdurou pois era acobertado desde seu negrito até chegar ao ponto final que teve. O Chequer é só o resultado de ações de figuras tanto de dentro da Blizzard quanto da mídia gamer e outros da própria comunidade (babadores de ovo quanto dos seus semelhantes) via outros canais de interação da comunidade. O sujeito foi praticamente fabricado e levantado artificialmente para criar relevância do jogo entre os brasileiros. Deu certo? Gosto de pensar que não, mas depende de números e quais queriam atingir, mas sempre achei suas lives ou dele como participante como medíocres. Foi tentado antes? Claro que sim. Não é uma estratégia ruim, é utilizada em diversos mercados. A criação do Chequer, de outras figuras ou grupos de pvp e pve anteriormente e que não vingaram, não foram espontâneas e some isso ao fato de que ou não eram pessoas bem intencionadas ou idôneas (inclui aqui os neutros) nem talentosas de verdade, logo todos esses projetos tinham tempo de vida limitado, o que de certa forma não interfere em nada para a Blizzard. Lives e outros eventos existirão com as mesmas personas, mas atores diferentes. O bom moço, o morno, o extrovertido (ou no feminino, não faz diferença). Eu diria que qualquer um que vier agora para qualquer projeto, se esta nas graças da Blizzard e de seus funcionários, desconfiem.

Algo ruim que as pessoas fazem é isolar acontecimentos, como se não fossem o desenrolar de fatos anteriores. As coisas não acontecem herméticas, fechadas em si só, elas são ordens de ações com uma origem que se desenvolve e geram outros acontecimentos.

Sobre os geradores de conteúdo, todos os geradores de conteúdo br tem um problema em comum, a qualidade. Basicamente eles não se preocupam com a fotografia (posicionamento de câmera, qualidade de imagem, iluminação, etc), seja por preguiça ou para parecer que são humildes e não ganham com o que fazem. Dificilmente o retorno será só a satisfação de realizarem o ato em si. O conteúdo. É fraco, muito raramente autoral, segue em sua maioria assuntos que já estão sendo falados a semanas lá fora e eventualmente é citado como uma tradução ou que aquele assunto é debatido a âmbito internacional. Não é roterizado e isso não significa espontaneidade, diversão, mas sim que ela falará a mesma coisa, repetidas vezes, esquecerá de falar outras e irá inserir um assunto não relevante ao tema, resultando em vídeos de quase uma hora que poderiam ser tratados entre 10 a 20 minutos quando o assunto fosse mais denso e demandasse mais detalhes. Qual criador br tem qualidade de conteúdo, qualidade de como esse conteúdo é passado e qualidade audio-visual?
Inclusive, muito ruim ver o quão mansos foram alguns desses youtubers em seus pronunciamentos a respeito desse caso.

Sobre o tópico em inglês, é importante comentar como na cabeça deles por mais que o inglês não tenha saído de todo correto no que queria comunicar, a ideia de uma CM estar relacionada tanto com um site, quanto com uma pessoa desse site e com um criador de conteúdo é absurda, mas é exatamente como é. Veja, não é que questionaram dela estar envolvida, mas sim dela simplesmente “conviver” com eles. Só resta aceitar que há um abismo de realidade entre nós e eles por isso ficaram com aquele ar de “hã?”

Lembrem que cortaram uma cabeça da hidra, no entanto, isso não resolve o problema. Mas ainda sim, muito, muito obrigado aos envolvidos trouxeram tudo isso aqui no fórum.

11 Curtidas

Acho que “chasing others” não tem sentido nesse contexto mesmo. Não dá pra culpar não terem entendido.

2 Curtidas

Bom, eu acredito que já falei demais sobre esse assunto. Vou me afastar dessas discussões. Abraços.

2 Curtidas

Cara, eu sinto muito.

A pior coisa que eu tive que lidar nesse jogo foi uma treta relacionada ao Realm First do LH Heroic que me gerou um gkick injustamente e eu lembro o quanto eu fiquei na merda na época, já que eu amava raidar. Imagina ser assediado assim.

4 Curtidas

Nunca escrevi no forum do WoW em 14 anos de jogo… e venho só pra esse Help rápido pq tenho know-how pra dar essa orientada:

1 - Chassing others tem outro entendimento, vc deveria ter escrito Harassing players. O principal problema é que vc focou o Chequer como um Youtuber, não como um Content Creator, ex-MVP e afins, ou seja, sua explicação ficou rasa demais pra eles entenderem o que está ocorrendo aqui, e como a CM respondeu, problemas que não envolvam pessoas DIRETAMENTE ligada a Blizzard, não diz respeito a empresa. O fato da Lorie ser conivente com o que aconteceu, só pelo email informado mesmo.

2 - De fato vc não mencionou em nenhum momento demitissem ela, mas acusar um funcionário e pedir medidas, na cultura corporativa americana tende sim a “pedir a cabeça”. Por isso ela, novamente frisa que a reclamação deve ser enviada ao email informado.

3 - Usa esse email… uma dica? Pede pra alguem realmente fluente em inglês pra revisar porque, primeiro tem q ser um email formal, sem força de expressão, especialemente “convertidos” dos nossos.

4 Curtidas

Entendi, eu errei na palavra mesmo, varias pessoas avisaram aqui, mas valeu.

Agora sobre a demissão - não tenho medo nenhum de pedir pra revisarem alguma influencia da CM em algum ponto - é igual no meu serviço, ja pedimos duas vezes em 6 anos pro rh trocar uma ideia com nosso chefe porque ele estava exagerando no tom e na gritaria. Todo mundo, independente de quem seja pode exigir em meio corporativo a revisão de algum ponto ou envolvimento seja lá qual for - se eu me senti lesionado porque não posso solicitar acompanhamento maior ?

Mas eu entendi a dica do e-mail, meu inglês é “quebra galho” , mas eu acho importante a galera mesmo usando os translates da vida mandar sim viu, o numero de solicitações pode trazer alguma ajuda de outros locais. O volume pode chamar atenção mesmo que se forem de e-mails mal escritos em inglês.

Ps : a parte do “se eu me senti lesionado” também faz menção que eu já fui perseguido pelo dito cujo, então sim eu fui lesionado diretamente e tenho sim duvidas quanto a posição da CM há anos.

1 Curtida

Eu arranhei uma tradução mais acima na thread. Não ficou boa por motivos de não sou fluente, mas eu dei destaque nesses pontos, especialmente as tretas com fraude e harassment.

Alguém de fato fluente poderia pegar aquilo como base, dar uma melhorada e jogar na gringa.

2 Curtidas

Eu arranhei uma tradução mais acima na thread. Não ficou boa por motivos de não sou fluente, mas eu dei destaque nesses pontos, especialmente as tretas com fraude e harassment.

Então, essa é uma boa pedida. Vocês viram que sim, alguém de lá lê, eu ja fiz “um” volume, se alguém com inglês melhor fizer outro tópico E um e-mail direto, vcs vão sim ganhar mais destaque ainda.

Tranca o tópico Lorie!!
Lorie…
Lorie…
Tá ai???

espero que isso seja uma brincadeira o.o - esse é um dos tópicos mais importantes em anos.

No último vídeo do Lordmons (acabou de sair), ele comenta superficialmente que também sofreu na mão dos membros do site “UauGarotas”. Agora fiquei curioso. O que será que rolou? :thinking:

Olha, infelizmente a resposta por parte dos players americanos vai ser a mesma… “não é nossa comunidade, não é nosso problema”… sou do servidor Garrosh - US desde o Vanila então to mais por dentro do que rola na comunidade americana… e eles são bem problemáticos pra problemas externos. Ouve um caso na comunidade europeia, durante WotLK, e ouve essa tentativa de europeus tentar sensibilizar a comunidade americana e a resposta foi a mesma. Eu acho que o feedback pelo email é mais válido porque vai direto pra blizzard americana.

7 Curtidas

O problema é que falamos português, se nosso idioma fosse o espanhol, teríamos toda o restante da América Latina para nos apoiarmos, além da Espanha

4 Curtidas

Eu nem estou mais surpresa com treta vindo dai baseado no que já li no fórum.

1 Curtida

O Ed do Tilt parece que é o único livre de tretas assim, vou ficar do lado dele.

7 Curtidas

Até o vídeo dele falando sobre o assunto foi de boa!

E ele passou por uma barra, depressão e etc, ai voltou e faz o conteúdo dele de boa, apesar de ser tão reconhecido

1 Curtida