Chequer - Posição oficial Blizzard

Por essa e por outras que eu não tenho redes sociais.
Somente whatsapp.
Fora Chequer!!! Não …péra… já foi :grin:

2 Curtidas

Eu também não vou parabenizar a Lorie pelas atitude atrapalhadas e com morosidade, houve um cerceamento nesse forum muito injusto na minha visão, onde muitos colegas foram banidos pelo simples fato de pedirem uma posição da mesma. Acho que o comunicado da Lorie veio sobre muita pressão, tardio e não espontâneo. Havia um dever de se posicionar e não um favor, mas pelo menos a comunidade conseguiu prevalecer. Obrigado pessoas, vocês todos estão de parabéns!!!E diga não ao nepotismo!!!

5 Curtidas

Pelo menos silenciar ou deixar de postar lá até mudarem de atitude então. Não gosto de extremismos (que esse mundo de hoje em dia tem muito, infelizmente), mas é praquela galerinha lá no topo da pirâmide ficar sabendo que Bel e outros poderiam e deveriam poder postar suas ideias, novidades também, não só quem ‘não se mostre contra atitudes de certos ADM’.

Olha o caso de um certo país aí no Sul da América, onde o presidente vive falando ‘que o país não sofre nenhum tipo de problema comunitário, que isso, que aquilo’, tapa o sol com a peneira quando o mundo todo sabe que mais de 2 milhões de cidadãos do próprio país se mudaram (pra não dizer ‘fugiram’) de lá, tal a insustentabilidade do lugar.

No caso da pessoa aí em questão, e quem ainda se identifique com ele ou queira se manter próximo, é mostrar claramente a posição da galera e fazer o que propus. Claro pode haver outras alternativas, só quis mostrar algumas.

Eu mesmo já postei alguns arquivos lá no grupo do Azralon, úteis, tem os caras que postam também de outros assuntos, seria ‘melhor’ a meu ver os ADMs meterem a mão na consciência por eles mesmos, e evitar atitudes como deletar seus posts (e de outras pessoas) só porque não iriam com a cara de antigo ADM que nem mais é lá (apesar de provavelmente ainda estar a cônjugue dele, segundo li no outro post).

Eitapoha nem notei esse detalhe aí. Então a ‘ex-mulher’ dele é que continua como um dos ADM do grupo no face? Ou saiu? Sei nem quem é e.e

Da minha parte, vou pelo menos desativar as notificações no grupo lá. E ver se não estou ainda no da Bel :stuck_out_tongue:

Dos outros não sei, acho que tenho do Shield também (o cara torce pra time rival do meu de Portugal mas pronts :stuck_out_tongue: )

Felizmente única providência cabível mesmo que muito tardia a ser tomada.

Ele é dono do grupo servidor azralon. Muito s dos moderadores ajudaram nas atitudes, apagando posts e banindo pessoas. O grupo não vai mudar porque as pessoas sabiam e ajudaram em tudo.

Inclusive ele é dono de uma comunidade do clássico tambem. Imagina se o clássico faz sucesso o que ele vai fazer com a comunidade.

Eu fui tirado de todos os grupos de wow do Facebook em uma ação coordenada.

Até por isso há alguns anos foram criados outros grupos pra evitar essa perseguição.

GRUPO DE WORLD OF WARCRAFT

GRUPO DO CLÁSSICO

15 Curtidas

Sugestão:
Grupo no discord ( ou na battlenet) oficial do fórum.
Seria bacana!

3 Curtidas

Apoio que tenha os grupos do battlenet e do discord. Seria muito legal, de forma até pra incentivar as pessoas a usarem mais o fórum.

Esses grupos do Facebook eu saí de todos pq era 90% pessoas fazendo perguntas sobre as mesmas coisas, daí era extremamente poluído e foi quando comecei a usar o fórum.

1 Curtida

Eu tenho um canal no Discord que tem várias salas, para diversos títulos da Blizzard. Quem quiser chegar, é mais que bem-vindo!

discord.gg/YJhC4Qm
(coloquem https:// antes por favor)

Desconhecia este grupo. A única página WOW Brasil que eu conhecia é administrada por gente tão ralé quanto o Chequer, até que fui banido de lá :stuck_out_tongue:

3 Curtidas

Mau elemento…tsc…tsc…tsc… :joy::rofl:

WOW Brasil
23:59
Alteramos a disposição das regras, o que acharam?

00:00
Dou opinião

00:01
Banido.

Eu acho que nessas horas precisamos apelar pro bom senso. Quem tinha as provas dos atos de Chequer tinha certeza de suas ações, mas quem estava do lado dele estava bolhando e eu duvido muito que a própria Lorie soubesse de um terço do que o Chequer aprontava, porque ele tinha uma imagem forte que ajudou inclusive a solapar certas coisas dele da época do MVP.

Eu duvido que a Blizzard conhecesse outro Chequer que não fosse a figura pública que vendia o estereotipo de “LGBT friendly” e “apenas um gerador de conteúdo inocente”. E verdade seja dita, pelas próprias regras da empresa, não se podia agir até ter uma prova que a pessoa era daninha. Se o Twitch NÃO tivesse feito a parte dele e dado o chá de sumiço no Chequer, até agora a empresa estaria ao lado do Chequer e acreditando que qualquer acusação não passava de uma campanha de difamação boba.

Digo isso porque eu fui das pessoas tolas que acreditava na imagem boazinha do Chequer,e foi preciso tudo isso acontecer pra que as pessoas soltassem o verbo sem medo de sofrer punição pela política do fórum e ai pessoas bobas feito eu finalmente soubesse que o cara que admiravam era alguém terrível.

Só espero que a empresa tenha aprendido com a comunidade a não cercear acusações, principalmente quando elas são inúmeras. E a comunidade precisa também lidar com o fato de que o fórum não é o lugar certo pra isso. O caso dele se tornou excepcional pelo nível de vinculo que o dito cujo tinha com a empresa e só saber que a Blizzard colocou uma posição oficial e ainda decidiu deixar o tópico original disponível pra visualização e este aqui aberto para debate, já é um avanço impressionante no quesito transparência da empresa.

A próxima coisa que espero é que a empresa aprenda a ser transparente com os infratores afim de que a comunidade seja ciente não no sentido de fazer ostracismo aos transgressores, mas serem conscientes para não se tornar vítimas de futuros golpes, porque isso de gente não muda… será preciso uma mudança na política sobre “assédio” pra tanto.

10 Curtidas

Primeiramente eu gostaria de dizer que foi finalmente a atitude cabível e única a ser tomada a respeito desse indivíduo. O dito cujo não era referência de nada mesmo. Eu como chefe de invasão da FEAR a orgrimmar na epoca do pandaria gerei mais agito que este cara como MVP durante o tempo que perdurou. E com ele tendo este destaque todo não foi uma das mais felizes atitudes já ditas da blizzard com o brasil.

O que me deixou com a pulga atrás da orelha ontem quando li sobre o assunto foi que como que a blizzard, uma empresa grande destas pôde deixar isso acontecer pelo tempo que rolou? Um cara fingido, de empatia mentirosa enganar por durante anos, sendo reportado, com as provas que o fizeram e só agora tomam esta atitude?
Pra mim isso é palanque montado, com figurinha premiada. Eles sabiam e faziam de tudo por puro preciosismo abafar todos os casos contra o Chequer e adjacentes alegando que achavam que o próprio havia dado contribuição a comunidade brasileira. E pois bem, a contribuição que deu foi-se a formação de uma comunidade recheada de pessoas tóxicas e arrogantes, o fechamento de panelinhas em grupos ranqueados e pra finalizar quem honestamente queria começar algo era esmagado. Não precisa-se admitir nada disto, porém quero deixar a ressalva em questão: eles sabiam de tudo e nada faziam por pura má fé.
Se esta resposta for sinalizada pelos trolls e seguidores do dito cujo, confirma-se o que eu postei.
Se esta resposta que fiz for apagada, novamente confirma-se de novo tudo.
Se alguém discordar por opinião, a maneira que o fizer confirmará como certeiro isto.

Mas o por que de eu colcar isto?
Simplesmente pois eu na época do pandária tentei contribuir e começar meu canal juntamente com o pessoal da minha guild, a FEAR, usando meu dk algo para ajudar os iniciantes e foi uma época de muito trabalho e esforço pra nada. Sofri juntamente com o pessoal da guilda e os gms os pães que o diabo amassou, em um servidor com 5% de ally contra a horda e mesmo assim começamos a ter um certo controle da situação até o patch 5.2. Daí quando a coisa degringola aparece um cara nada a ver e ganha mvp, DO NADA? E só agora dão jeito nisso?
Não me sinto naaaaada satisfeito com o post colocado e como as coisas foram finalmente resolvidas. Pra mim isso ainda parece serviço pra inglês não botar defeito. De qualquer forma só expus minha decepção. O nome de meu dk era Auron, sub gm da fear pra quem lembrar e eu expus como me senti sabotado aqui, pois eu poderia ter partido para as ranqueadas e ser um das panelinhas quaisquer da vida e não ter contribuído com nada, usado ferramente ddos e trapacear, comprar rush e afins. Pois bem, tá aí a coisa toda. Tem mais caroço nete angu e até hoje isso tem perdurado.

6 Curtidas

O Chequer não apareceu do nada. Ele era membro bastante ativo do fórum e tinha até um certo clamor (Podem chamar de panela) para ele virar MVP nos meses antes do programa.

Agora, se nós merecíamos o MVP é outros quinhentos, como disse mais acima o processo foi meio nas coxas. Mas todo mundo que virou MVP na época pelo menos era extremamente ativo no fórum (para o bem ou para o mal).

2 Curtidas

Eu só queria saber como o caso do Panon, que já não era mais tão ativo por aqui, foi rapidamente resolvido depois que tudo estourou, mas o caso do Chequer demorou e teve essa passada de pano e silêncio prolongado.

Sim, dá pra chamar de panela.

7 Curtidas

Tá esquecendo de um detalhe importante: O Chequer mexeu com fraude na Twitch, o Panon mexeu com um ser superior à Twitch. É diferente. Ahahaha

5 Curtidas

De fato, e é bom lembrar que de todos os selecionados pra MVP, Chequer foi o único a causar incomodo, justamente por ele ser um tremendo troll na época (não vou negar que na época eu só o achava engraçado e até o defendia, talvez por nunca ter sido vitima dele). O sistema ruiu logo após isso e não demorou pra descobrir uns podres de alguns. Como citado pelo Koriakin, teve o caso do Panon, que era um dos melhores MVPs na parte de Lore, mas que após um caso de perfil fake feminino para difamação mostrando que o cara era um tremendo duas caras. Nessa época, todavia, o sistema já tinha ruído.

2 Curtidas

Mas o Panon só foi enxotado do programa de MVP e aí ele sumiu por conta própria, não? Não lembro totalmente da história ou se rolaram outras punições.

O Chequer começou a parte dark mesmo depois que terminou tudo. E pelo que o pessoal comentou rolou uma certa predileção da Blizzard também.

1 Curtida

Passaram o “Panon” rapidamente porque o nick já era apropriado pra isso!!!
Desculpem a piada infeliz, mas não resisti. :grin:

6 Curtidas
1 Curtida