Havia uma vez uma floresta sagrada onde viviam pandarens, uma raça pacífica e equilibrada com a natureza. Eles viviam em harmonia com os animais e as plantas da floresta, mas um dia, uma ameaça surgiu. Uma força maligna estava destruindo a floresta, derrubando árvores e espalhando a destruição.
Os pandarens sabiam que precisavam de alguém com poderes especiais para proteger a floresta e restaurar o equilíbrio. Foi então que surgiu uma jovem druida chamada Bao. Bao havia sido treinada desde cedo nas artes da magia da natureza e era respeitada por todos os seres da floresta.
Com sua habilidade de se comunicar com os animais e sua conexão com a natureza, Bao se tornou a líder dos pandarens druidas na luta contra a força maligna. Ela reuniu uma equipe de aliados formada por urso-pardo, corujas e outros animais da floresta para enfrentar o inimigo.
Eles viajaram juntos através da floresta, enfrentando perigos e superando obstáculos, até chegar ao coração da escuridão. Lá, encontraram uma horda de monstros sombrios e um líder poderoso que controlava a força maligna.
Bao e sua equipe se prepararam para a batalha final. Com sua magia da natureza, Bao invocou tempestades, terremotos e animais para ajudar na luta. Após uma batalha épica, eles finalmente venceram o inimigo e restauraram o equilíbrio da floresta.
A partir daquele dia, Bao se tornou uma heroína para os pandarens e todos os seres da floresta. Ela continuou a proteger a floresta e a ajudar a preservar o equilíbrio da natureza, sempre lembrando o quanto é importante proteger e cuidar do mundo ao nosso redor.
========================================================================
Essa foi a primeira história curta que eu pedi para uma Inteligência Artificial escrever sobre um pandarem druida. Não fui especifico e nem cheguei a testar os limites mas foi um resultado satisfatório que permite ampliar, modificar e melhorar muitas coisas.
É claro que está longe de ser perfeita mas sem dúvidas é uma ferramenta bem interessante e promissora que já pode ser usada de forma gratuita tanto em navegadores quanto nos seus próprios celulares.
O nome da ferramenta? É o ChatGPT!
O que é o Chat GPT?
Bom, eu vou deixar a própria inteligência artificial responder essa pergunta:
Assim como várias outras AI (Inteligência Artificial) que já estão presentes no nosso cotidiano essa é mais uma que tem recebido bastante destaque na mídia que eu resolvi mostrar pra vocês estarem usando tanto para fins de estudos, de entretenimento e principalmente na elaboração de histórias/roteiros para os seus personagens quando estiverem pensando/fazendo RP.
Antes de mostrar como acessar e usar a ferramenta eu fiz um teste aqui no fórum brasileiro do WoW na área destinada para novos jogadores que passam por muitos dias ou até as vezes meses sem receber uma resposta para dúvidas relacionadas ao jogo.
A mesma dúvida que esse jogador postou no fórum eu perguntei para a AI do ChatGPT apenas acrescentando o nome do jogo no final para ser mais especifico e veja a resposta:
Se você já está ambientado no uso de macros no WoW você muito provavelmente deve saber que as condições AVAILABLE e NOT AVAILABLE (disponível e não disponível) não funciona mas é interessante ver que a base inicial da macro está correta!
Tanto é que se você for replicar essa macro até vai ativar a habilidade mas não vai funcionar o restante pq não existe uma habilidade Mira conforme orientado e nem a condições para o uso de outra habilidade caso o Tiro Rápido esteja em recarga.
Já pensaram se o fórum ou dentro do jogo os jogadores tivessem acesso a uma menu com uma AI dedicada a ajudar a responder perguntas da qual fosse treinada com base nas informações existentes do jogo e até mesmo de sites que se alimento do banco de dados da WoW como o Wowhead? Isso iria ajudar muitas pessoas e anotem o que eu estou escrevendo, isso vai começar a parecer no futuro em muitos jogos inclusive em MMOs!
O site dessa AI é esse daqui debaixo e é bem simples de ser usado:
Ao acessar a página encontre esse botão da imagem abaixo e clique em Try CHATGPT:
Depois se cadastrar no site (você pode usar uma conta da Google ou da Microsoft). Após isto basta inserir um número de telefone para validação do código recebido no celular e pronto.
No início vai exibir algumas informações importantes como as limitações que essa AI possui, alguns exemplos de formulação de pergunta e as capacidades que a mesma possui.
Por exemplo, eu pedi para a AI sugestões de nomes para um tópico de inteligência artificial no World of Warcraft e veja os resultados:
São tópicos bem interessantes e alguns chamativos. Essa AI também pode ser usada para criar artigos, roteiros entre várias outras coisas.
Se você usa o addon Total RP 3 você pode inserir a sua história na descrição do addon para que outros jogadores possam ve-la.
É bem legal o seu uso e fica ai a dica para quem quiser usar para criar histórias de bardos, magos, monges, guerreiros, pergunta se o WoW vai morrer entre muitas outras coisas:
Agora podemos ficar mais calmos
Vocês acham que no futuro podemos ver uma versão 2.0 dos NPCs em jogos usando AI para gerar conversas entre eles que não são pré-definidas por padrão como acontece na maioria dos casos?
Já pensou aqueles guardinhas que oferecem informações sobre os locais da cidade auxiliando com respostas para as perguntas dos jogadores por AI?
Acho que há espaço em muitas coisas no jogo pra usar a AI para auxiliar os jogadores em certas atividades.
OFF TOPIC
Outros links complementares ao assunto de AI em geral para quem quiser ler depois.
Já imaginaram um jogo sendo produzido quase que por completo por uma AI?
Será que a história do WoW está sendo feita por uma AI com base nos livros e textos do jogo e alimentada pelos atuais roteiristas atuais?