Essa é uma questão que tenho pensado muito sobre, pois pelo tempo em que jogo como renegado, percebi que eles tem uma devoção muito grande a Sylvannas, que chega ao ponto da idolatria. Um dos exemplos é a fala de alguns renegados como “Que a dama sombria vele por você”, fora vários outros motivos, e tbm o fato da bandeira de sua facção ser o rosto da sylvannas. Já vi muitos falando do Nathanos, e outros até da Lilian, mas não penso que nenhum deles teria a chance de substituir a grande dama sombria. Pelo menos na minha opinião a morte dela seria motivo de grande caos e desordem na facção dos Renegados, talvez alguns até desbandem ou se matem, não posso dizer ao certo mas com toda certeza isso seria um grande grande golpe nos renegados.
Então oq vocês acham? Deixem suas opiniões aqui…
Vão ficar sem lider como os trolls.
Conforme o livro Before The Storm, já haviam renegados criando um “governo” para ajudar na adm na Cidade Baixa pq a Sylvana estava em Orgrimmar e também poderia ser uma alternativa o Alonsus Faol.
Não acho possível o Nathanos virar líder, pois se a Sylvana foi uma criminosa, ele também será.
Lilian Voss. A Blizzard não faz nada a toa. Lillian Voss estava sumida, poucas sabiam a história dela e ela volta em BFA com papel central.
Ou Calia Menethil a verdadeira herdeira do trono de Cidade Baixa que agora é morta viva.
A Blizzard não faz nada a toa.
Não acho que o Alonsus Faol lideraria uma raça da Horda, já que ele possui laços mais estreitos com a Aliança.
Mas a ideia por trás de um governo de renegados para liderar a raça seria muito interessante e único. Como no caso dos anões que a liderança é exercida por meio dos líderes dos três clãs.
Outro nome cogitado, como mencionado por Fabianos, seria a Lilian Voss.
Se levarmos em consideração esse lance de juntar as facções como estão especulando, ate faria sentido o Alonsus como lider dos undeads.
Alonsus Faol apesar de morto-vivo tem uma relação mais íntima com a Ally que com a Horda.
Lilian Voss e legal mas prefiro ela atrás das cortinas do que sentada em um trono.
Calia Menethil seria… Interessante? Acho que sim!
A ideia de um conselho regendo a raça pra mim seria a mais legal, abre brecha pra bastante plot
Calia Menetil é um nome de peso, só não sei se a popularidade dela é alta.
Se a Sylvanas morresse os renegados que apoiam ela tbm morreriam (a maioria), seja defendendo ela ou depois buscando vingança. Nathanos tbm, ele é o campeão dela, seria a pedra no caminho para se chegar até a Sylvanas.
Então os renegados que sobrassem seriam os de mais mente aberta, não tão devotados a ela, poderiam fazer um conselho para que isso não se repetisse (idolatria por uma única líder) ou confiar de novo em uma.
A Lilian seria uma ótima opção, ela mostrou nas quests da campanha de guerra que sabe ajudar bem os novos renegados a seguir seu rumo, e não é sem escrúpulos como a Sylvanas. Acredito que ela seria uma boa líder.
Eu não li Before the Storm então não posso comentar sobre a Calia, mas como disseram é um nome de peso. Se seria recusada por ser irmã de quem deixou eles naquele estado ou se ela seria capaz de ganhar a simpatia deles, não sei.
Essa ideia do conselho é muito boa, seria algo totalmente diferente do que vemos com os demais povos, o que tornaria o governo dos mortos-vivos algo mais criativo e único.
Por exemplo, podemos ver um governo diferenciado na raça enânica, onde a liderança do reino de Altaforja é exercida pelos líderes dos três clãs no chamado Conselho dos Três Martelos, composto por Moira Thaurissan (líder do clã Ferro Negro), Muradin Barbarbonze (líder do clã Barbabronze) e Falstad Martelo Feroz (líder do clã Martelo Feroz). Na ausência de Falstad, quem representa o clã é Kurdran Martelo Feroz.
O Conselho dos Três Martelos se manterá até que Dagran Thaurissan II, herdeiro legítimo do trono de Altaforja, filho do imperador Dagran Thaurissan e de Moira Thaurissan, esteja apto a liderar o reino sozinho.
Realmente, o único povo que tem um conselho são os anões (correto?), que eventualmente vão acabar voltando a ter um único líder.
No caso dos renegados não haveria tanto atrito e desavenças como há entre os três clãs, poderia dar certo.
Quem voltaria a unificar os clãs dos anões?
Ate onde saiba, Magni não tem interesse algum. Aliás, nem sei mais se ele é um anão ainda
O filho da Moira. Ele é herdeiro legítimo.
Mas ele é ainda um bebê.
Aliás, nunca tivemos um modelo de uma criança anã, né?!
Agora com a entrada dos ferros negros na aliança, não existem mais desavenças com os clãs ananicos.
Mas duvido muito que veremos uma unificação
A história do Conselho dos Três Martelos descreve que assim que o filho da Moira tiver apto para governar, o conselho será desfeito e ele assumirá o trono de Altaforja.
Por isso eu disse eventualmente.
As intrigas entre eles não eram só porque o clã Ferro Negro não estava na Aliança, mas sim na forma diferente de cada um ver as coisas. Um clã quer agir de uma forma, os outros dois de outra.
E sobre o modelo, eu acho que o bebê da Moira fica lá em Altaforja perto dela, agora não sei se é modelo de bebê humano ou de anão. Crianças eu sei que tem de várias raças. Bebê mesmo só lembro de ter visto elfo noturno (parece um alien).
Não tem modelo NE criança. Os que aparecem são NB e BE até mesmo quando é para mostrar os filhos dos NEs.
Não é modelo de criança, mas de bebê mesmo. Fica lá na Clareira da Lua.
Lembro que existe modelo de bebê Tauren. É um trem bem mau feito, mas tem.
Mas então, enquanto não passar anos em lore, a situação atual dos anões continuará a mesma.