Sentada diante de uma mesa de madeira escura, a Draenei Forjada da Luz escreve uma carta. O cheiro intenso de fumaça sobe da fornalha no andar de baixo, e seus ombros pesam, como se ainda estivessem sob o peso da armadura. Ela pausa por um momento, os dedos pairando sobre o papel, enquanto pondera sobre o que gostaria de dizer:
Querida Chii,
Estou te enviando esta carta porque esse pouco tempo distante de você me pareceu uma eternidade. Não posso deixar de pensar que já passamos tempo demais uma sem a outra e que não é justo deixar o silêncio preencher o espaço que pertence à sua voz. Espero que o clima esteja agradável e entendo o quão importante é o seu trabalho em prol de Amidrassil. Desejo que as noites sejam reconfortantes ao fim do dia.
Não consigo descrever o que sinto com relação a Dalaran e, principalmente, sobre Hadggar, e acredito que já saiba sobre isso. Focalizei todo meu esforço em ajudar os sobreviventes; foram tantas baixas… Nessas terras distantes, além do mar tortuoso, existe todo um mundo novo, tão belo, com culturas tão interessantes que gostaria que você estivesse aqui comigo para compartilhar. Mas primeiro, minhas responsabilidades.
Querida, há uma pequena vila devota a Freya, com casas de pedra incrustadas na paisagem, banhos termais e muitas, muitas flores. As paisagens de Dornogal parecem ser modeladas pelas mãos da titã, de tão bonitas. Passei dois dias inteiros com eles, comendo e bebendo de sua comida, ajudando no que fosse necessário. Nossa dor e perdas doem, mas ver os ataques da emissária a esse povo, que não foi forjado para guerra, é algo que me inquieta. Muitos dos nossos já partiram para Pouso Santo junto com Anduin, mas resolvi ficar um pouco mais e continuar a ajudar. Inclusive, pretendo continuar apoiando o jovem em suas escolhas. Cada um de nós passou por pesadelos pessoais durante a guerra, mas ninguém carregou um fardo tão grande.
Sinto-me vulnerável quando penso no que passamos, mas busco coragem para apoiar o jovem rei. Coragem e fé, fé que ele entenda que a Luz nada mais é do que uma manifestação de amor. No meu caso, minha luz emana plenamente de você, meu Sol. Um brilhante Sol. Sou então um arauto do Sol. Isso mesmo.
Meu amor, jurei minha vingança a O’ros. Minha lealdade ao Titã Tyr. Mas o juramento mais importante é meu amor a você.
Encerro minha carta dizendo que preciso voltar aos trabalhos. Em breve, estarei de volta.
Com amor,
Lia Xilosciente.
Assina a carta, encosta-a ao rosto com as duas mãos e sorri. Ela não se sente solitária e deseja que seja assim para sempre.