Carta Aberta a Blizzard - World of Warcraft®: Midnight™ Collector’s Edition na pré-venda

Aos criadores de mundos da Blizzard Entertainment,

Há mais de doze anos, Azeroth tem sido meu lar. Não é apenas um jogo; é meu refúgio, o santuário para onde fujo para esquecer os problemas e encontrar paz após um dia exaustivo. Cada anúncio de uma nova expansão é como a promessa de um novo capítulo em minha própria vida. E a chegada de Midnight não foi diferente… até que a realidade nos atingiu como um golpe.

O anúncio da pré-venda da Edição de Colecionador brilhou em meu launcher, uma visão magnífica. Mas essa visão rapidamente se tornou um símbolo de exclusão. A venda, restrita à Gear Store, é uma porta fechada para a comunidade brasileira. Para nós, significa enfrentar uma conversão monetária brutal, taxas de importação punitivas e custos de envio que, somados, tornam o sonho de possuir esta peça de história algo impossível.

Sinto uma profunda indignação. Eu, meus amigos e inúmeros outros jogadores em meu país dedicamos anos de nossas vidas e recursos a este universo. Pagamos nossas mensalidades, compramos cada expansão sem hesitar. E qual é a nossa recompensa? Sermos tratados como consumidores de segunda classe, bons o suficiente para o conteúdo digital, mas indignos de segurar em nossas mãos os tesouros físicos que vocês criam com tanto esmero.

Cada post, cada anúncio sobre itens colecionáveis que nunca chegarão aqui é um lembrete doloroso de que, para a Blizzard, talvez o Brasil não passe de um número em uma planilha de assinaturas.

Isso me leva a uma pergunta que se torna cada vez mais pesada em meu coração: “Será que estou dedicando meu tempo e minha alma a um jogo que não valoriza minha paixão da mesma forma que valoriza a de um jogador americano ou europeu?” Essa dúvida, infelizmente, corrói a magia.

Não precisa ser assim. Façam parcerias. Tragam seus produtos para o Brasil através de canais como a Amazon BR. Ofereçam-nos um preço justo, uma chance de participar plenamente desta celebração. Mostrem que se importam. Mostrem que os heróis brasileiros de Azeroth também merecem suas recompensas.

Não nos deixem do lado de fora, olhando pela janela. Queremos mais do que apenas pixels em uma tela; queremos sentir que fazemos, de fato e de direito, parte deste grandioso universo que vocês criaram e que nós aprendemos a amar.

Com a esperança ferida, mas ainda viva, de um fã leal.

Ziranius - O Elfo Sangrento - Mago de Gelo.

1 Curtida

Desculpa a pergunta mas você joga a mais de 10 anos e só agora percebeu que edição de colecionador é vendida pela gear store?

Infelizmente isso não vai mudar… no Brasil não temos mais os livros traduzidos por falta de interesse do público (que é barato), imagine colocar uma edição de colecionador por aqui.
Eu importo sempre pelo eBay… porém, sempre é uma facada o preço, e mais outra facada a nossa querida taxa de importação (que as vezes(quase sempre) sai mais caro que o produto :clown_face:)

Não, eu sempre soube só que agora bateu a indignação, só fiz um desabafo. É injusto com nós do Brasil.

Não é só no Brasil… por exemplo na Austrália, a pessoa vai precisar pagar AUD 214,67 e também, provavelmente, alguma taxa de importação.
1 USD = 1,534 AUD
ou seja, 139,99 × 1,534 ≈ 214,67AUD

O problema, é aqui no Brasil 1 dolar custar 5 reais e 45 centavos (atualmente).
E eu não estou falando de esquerda ou direita, lula ou bolsonaro…