Cajado ou escudo ?

Fala pessoal, voltamos com a dúvida do warlords of draenor. O q é melhor para o xamã elemental e resto? Cajado ou escudo? No Legion era o artefato escudo/arma de punho, parece q é assim q a Blizz quer q o xamã fique. Porém, ao jogar no BfA notei muitos xamãs só com o cajado. Tbm notei a diferença nos stats e o q aumenta é a armadura com o escudo, quase 2000 mais. Um xamã conhecido me disse q o stats armadura não interfere no xamã, vai apanhar do mesmo jeito, com ou sem escudo. E aí? Qual a opinião e como vcs jogam de xamã?
Escudo ajuda sim.
Armadura diminui o dano físico recebido.
Com cajado o char sofre mais dano físico do que com escudo.
Quanto aos status das armas, se vc somar os valores da arma e do escudo, são equivalentes ao cajado (obviamente do mesmo ilvl).
Assim, arma e escudo são melhores pois proporciona a vantagem da redução do dano físico recebido.
Eu tenho um cajado 370, uma maça 370 e um escudo 365 e fiz um teste.

A diferença foi bem pequena no dano. Com o cajado o dano fica um pouco maior, mas não chega a ter uma grande diferença.

Sobre a resistência, pra raid não vi diferença. Na grande maioria das vezes, nós não tomamos dano fisico então o escudo não ajuda. Pra PvP eu senti uma diferença considerável usando escudo. Olhando somente o status armadura, a diferença foi de 12% a mais de resistência a dano físico.
Obs: Eu tenho bastante dificuldade contra melee no pvp, então o escudo ajuda muito.

Resultado:
Pra raid eu escolho o que da status melhores para aumentar o dano, sem se importar muito com a resistência.
Pra pvp eu escolho escudo.
4 Curtidas
Cara, não tem nada ver com com assunto do tópico...

Não consigo usar cajado no shaman elemental ou restauração rs (claro entrei no quesito de estética rs) ..

Estou upando ainda e não achei um escudo legal pra usar com uma mace que peguei. Enquanto isso vou usando arma artefato rs

Desculpem minha resposta apesar de não ter nada ver! Até pq questão é status e não estética rs

Abraço
1 Curtida
Air

Encontrei 2 escudos durante o lvling 110-120.
Esse que estou usando peguei no warfront.

Infelizmente, escudos são poucos os disponíveis durante o up.
1 Curtida

Durante o up é complicado achar escudo mesmo… só fui pegar depois do 120.

1 Curtida

boa postagem!!! sempre tenho essa dúvida!!!

Cara, se vc olhar torto pro xamã ele toma dano, imagine sem escudo…