Há tempos notei um bug no chat do meu personagem principal Luttor-Gallywix(US), onde ao linkar montarias diretamente da coleção, o link é substituído por uma sequência de caracteres sem sentido, e ao enviar na conversa é exibido no chat uma ação /e com os dizeres “Luttor diz algo incompreensível”. Porém o bug não acontece ao linkar qualquer outro item da aba de coleções ou da bolsa, SOMENTE da coleção de montarias. Até onde sei, esse bug acontece somente nesse personagem, e puxando na memória isso acontece há anos, desde o começo de Dragonflight e saber que não foi resolvido só me incomoda mais ainda.
Passos que fiz para reparar o erro:
1.: redefini completamente minha interface e chat várias vezes;
2.: usei os comandos /console synchronizeConfig 0 e /console synchronizeSettings 0;
3.: reparei os arquivos do jogo várias vezes por este e outros motivos;
4.: reinstalei o jogo várias vezes por este e outros motivos;
5.: segui as recomendações do suporte de tornar o chat interativo e vice-versa mas o problema persistiu;
6.: Colhi informações de vários fóruns e reddits de Wow onde várias pessoas com esse problema tentaram os mesmos passos mas relataram que a única solução foi usar o addon “ObiMount”.
Entrei em contato com o suporte duas vezes. Na primeira vez o GM sequer fez questão de entender do que se tratava o meu ticket. Na segunda, outro GM me pediu para reportar o bug via fórum. Não existe alguma solução oficial pronta ou pelo menos a caminho para este bug para que não tenhamos que recorrer aos esforços da própria comunidade em relação a pequenos bugs que afetam tanto a qualidade de vida e jogo, como o bug de spam de conquistas de guilda que vem afetando o desempenho do jogo significativamente desde Julho/24?