- Clássico
Não há novidade para compartilhar sobre o clássico e o “relançamento” continua para o verão.
- Patch 8.2 conteúdos
1 Não há novas raças aliadas no 8.2. O time vai adicionar mais (raças) quando fazer sentido, e novas raças totalmente inteiras (Não serão mais raças aliadas). São melhores inseridas em uma expansão do que em conteúdos de patchs.
Mechagon é menor do que Nazjatar, mas ainda há muito conteúdo. É um pouco maior que a “Timeless Isle”.
- História da Azshara
Azshara tem planos e um papel a desempenhar nos conflitos das facções. Ocorrerá eventos que os jogadores não esperam.
Acabamos de sair de uma grande guerra entre as facções, e o conflito das mesmas ocorrerá durante um futuro contínuo. (Foi o que eu entendi nessa parte)
- Classes
O time quer ver mais representações de classe em Myhtic + e MDI e irá considerar isso quando estiver adicionando novos afixos no futuro.
2 Não há planos de adicionar uma quarta opção de spec para as classes existentes em um futuro próximo. Uma outra spec colocaria muito mais complicações para alguém que estivesse aprendendo o jogo
No futuro o time quer desenvolver as specs para que elas se diferenciem uma das outras, que evidencie as fraquezas e forças de cada uma.
- Diversos
Poderá ter mais brigas com BOT AI no futuro como foi visto no “Comp Stomp”
Seria dificil imaginar um WoW2 não sendo em Azeroth, no entanto, a equipe pode mundar o mundo drasticamente, como foi com a espada em Silithus.
- Desenvolvimento
Ion admitiu que o fato do inicio de BfA ter falhado foi que todos os novos recursos não encaixaram de maneira coesa. Por exemplo, o salão de ordem estava diretamente ligados à sua arma, enquanto este não é o caso da última expansão.
A equipe continua lendo e dando valor ao feedback do jogador. Eles lêem quase tudo, mas perceberam que nem todos os jogadores estão nas redes sociais.
3 Jogadores sentem que o silencio significa que a equipe não está olhando ou ouvindo. Este não é o caso. Eles diariamente discutem um monte de tópicos apresentados nos forums, mas não querem anunciar mudanças antes que eles estejam certo que essa é a direção certa e consideram audiências cada vez mais amplas. Um bom exemplo disso é o problema de Warforging/Titanforing. A equipe diariamente discute sobre isso mas querem achar uma solução para todos os públicos.
4 Eles estão relutantes em implementar os sistemas de nivelamento usado no Guild Wars porque o nivelamento / progressão são experiências essenciais para os RPG’s
Eles querem chegar num lugar onde cada nível signifique algo novamente.
1 GRAÇAS A DEUS SENHORRRRRR. Não guento mais ver “raça aliada” que é só mais um recolor do que uma raça em si. Preferia mil vezes que dessem novos conteúdos para as raças atuais, do que essa meléquinha chamada de raça aliada. Tirando Kul Tiran e Zandalari, o resto pode ir pro lixo com toda a certeza.
2 Concordo com ele sobre isso. Muitas pessoas reclamam do balanceamento de classes… Muitas vezes uma se sobressai e as vezes fica por expansões sendo a mais pik das galáxias até ser nerfada e você reclamar: Peraí! Eu nem to conseguindo matar um murloc mais.
Agora discordo no ponto em que ele diz continua se colocando como o “defensor das pessoas que querem aprender a jogar”. Sério, da um ranço em mim que nem te conto… Mano, o jogo ta aí, complexidade faz parte de alguns conteúdos e se você quer se sobressair, tem que treinar e até mesmo se dedicar ao conteúdo… As pessoas não vão sair do jogo só porque uma classe gera uma complicação e ele não consegue entender. Vai sair do jogo porque você está fazendo um péssimo trabalho e nem conseguiu ver que esse novo sistema de azerita ia dar me&$!, além de obviamente não saber do que seus jogadores gostam mais.
3 Na verdade, não é o silencio é apenas um parecer, como o que acontece aqui no fórum. Estamos no escuro, e o escuro gera medo e insegurança. Existe uma longa linha que os jogadores conseguem ver sobre o jogo, a partir do momento que se a luz apaga, no mínimo vocês devem dar uma orientação, como por exemplo, “estamos lendo o feedback sobre este tópico e será discutido no próximo Q&A”. Algo assim, que nos dê a orientação da onde o jogo está indo e que rumo está tomando. o 8.2 está ai, e a única coisa que temos em mente são as coisas da Blizzcon do ano passado, e ainda temos que esperar mais tempo no escuro até as coisas saírem no PTR.
Além do mais querer agradar todo mundo e não agradar ninguém é osso…
É um longo caminho no escuro pra dizer que o silêncio não significa que vocês não nos escutam…
4 Eles estão relutantes em fazer qualquer coisa que melhore o nivelamento, porque olha, falta de feedback não é. Além de parecer que eles sabem o que é melhor pro jogador, ou seja, um nivelamento mais difícil, chato, demorado e sem recompensa alguma.
Não estou dizendo que o do Guild Wars é melhor, mas é mais dinâmico. Você tem coisas diferentes pra fazer o tempo todo. E no WoW ou é quest, BG ou DG que chega uma hora que eu enjoo demais só de fazer as mesmas coisas.