Boting e Multiboxing

Venho por meio deste exigir um posicionamento da empresa quanto ao uso de softwares auxiliares em World of Warcraft.
Nos últimos dias venho reportado alguns jogadores com atividade suspeita no uso de multiboxing, até que, o último a ser denunciado (o qual não lembro o nome) simplesmente fez o uso de tal técnica para “carregar” seu druida durante uma Masmorra da Caminhada Temporal a Draenor. Ao perceber que o druida demonstrava comportamento incomum e causava pouco dano, fiz o comentário sobre o ridículo uso deste meio e ele admitiu que o usava ele caçoou de mim e simplesmente me expulsou do grupo.
Como se não bastasse o uso de bots na casa de leilões sem que a blizzard não faça ABSOLUTAMENTE NADA para impedir a inflação de preços e semelhantes devido aos mesmos, agora também que atura-los em meu conteúdo PvE? Em breve aparecerão no PvP também? Pago uma mensalidade e pacotes de expansões CAROS quando comparados aos outros jogos, e nem tem tanto conteúdo assim, então espero que no MÍNIMO haja uma ÓTIMA qualidade de jogo.
Grato desde já, Gabriel.

3 Curtidas

Apesar de entender que o multiboxing é permitido no EULA (End User License Agreement), concordo que atrapalha é muito a experiência de jogo, além de dar ensejo para possível utilização de bots, o que ocorre muito no jogo.

Já me deparei com bots farmando plantas (todos druidas), minérios e mobs. Estava upando em Draenor, e em Talador encontrei dois times de bots farmando os mobs perto de Shattrath, que tem spawn rápido. Reportei todos e matei todos até que eles bugassem, mas ainda assim estavam lá.

Infelizmente uma coisa puxa a outra. Permite multiboxing, daí pra usar bot é um passo. Concordo que ambas as práticas deveriam ser punidas no jogo, ou que a Blizzard desenvolva ou compre um anti botting para usar com o game.

Edit: “bota” pra “bots”

3 Curtidas

A causa do problema do multibox farmando ervas e minérios e a solução está aqui:

Gostaria que tivesse pelo menos um meio mais específico e eficiente pra reportarmos boting, há alguns dias tem vários druidas equilibrio matando murlocs la em nazjatar, verificando um deles pelas conquistas percebe-se que estão fazendo muito ouro com isso e boa parte com certeza pra RMT, queria que tivesse mais ferramentos e um meio mais claro pra reportarmos suspeitas de bot até pra ajudar a blizz a tomar medidas com rápidas e de forma eficaz.

Denuncias podem ser feitas pelo jogo clicando com o botão direito do jogador e ir em denunciar.