Blizzard por favor deixe apenas 2 servidores brasileiros

Unica coisa que foi boa foi as armas (tirando o farm) Lore o começo foi bom mais o final foi ruim pelo menos pra mim

2 Curtidas

Apoio a unificação dos servidores!

4 Curtidas

Legion foi uma expansão okay no meio de duas expansões ruins.

Uma coisa que WoD, legion e BFA tem em comum é que foram expansões marcadas com grind e em um momento que a blizzard parou por completo de ouvir os jogadores, ela foi colocando aquilo que ela achava correto e acertou em algumas coisas e errou em outras, vou dar exemplos:

Apesar do WoD ter sido uma expansão ruim, teve um dos melhores design de classes da história do World of Warcraft, teve o melhor sistema PvP da história do WoW, o melhor sistema de gear PvP do WoW, não posso falar sobre raides e masmorras porque eu não fazia pve naquela época, mas tirando isso o que deixou a expansão ruim foi a extrema falta de conteúdo (teve apenas dois patchs) e a maioria do que foi prometido no jogo não foi cumprido.

Legion teve muitos defeitos, tirou todo design impecável de classes do WoD, tirou todo sistema de gear PvP impecável do WoD e adicionou escalonamento no PvP ranqueado, que tirou o sentido de ter uma progressão PvP, afinal de contas a gear pve era superior a pve, sendo o set PvP todo grindado em rbg, tudo isso para apanhar de Full pve hero no mapa; um lado muito bom de legion foram as raides, a classhall, campanha de classes, torre dos magos, mythic plus.

Bfa conseguiu não reconhecer nada de bom das duas expansões passadas, deixar o sistema de classes ainda mais ruim, inviabilizando todo PvP ranqueado, afinal de contas 90% da playerbase de arena é Lock destro, mage fire, rogue assassination, DH e healers (dados tirados do próprio arenamate), sendo divertido apenas mythic plus (que é conteúdo do legion) e as raides. Só que para você ter um bom desempenho e se divertir no pve vc tem que grindar igual um animal as corrupções, que só quebraram ainda mais o game, é impressionante como bfa não trouxe nada de bom…

2 Curtidas

E vou acrescentar mais um ponto importante.

O valor da mensalidade atrapalha no processo de renovação de jogadores na nossa região. Isso é fato! Sem usar números mas na base do “olhometro” a proporção de jogadores nos reinos brasileiros subiu ou caiu após consecutivos aumentos da mensalidade do jogo? E se juntar por N motivos que uma expansão não agradou gregos e troianos a quantidade de jogadores que vemos nos reinos brasileiros subiu ou desceu?

O problema não é pagar 30 conto pra continuar jogando mas é o efeito “negativo” que causa nos jogadores da nossa região por uma questão cultural. Pagar mensalidade não da a mesma sensação de prazer nas pessoas igual é o da adquisição. Talvez seja por esse motivo que o jogador brasileiro goste tanto de jogar jogos buy-to-play ou até mesmo pay-to-win pq quando ele quiser voltar pro jogo no qual ele investiu dinheiro ele pode e que ao contrário do WoW que vc passa 10 anos pagando e não pode voltar a jogar quando quiser com os seus personagens mesmo estando no level abaixo da expansão.

======================================================

Sobre a união dos reinos

Vamos ganhar um boost na AH indiscutivelmente pra todas as facções. Nos primeiros dias/semanas ou talvez meses vamos ter preços altos em tudo até que as coisas se normalizem.

Vamos ganhar a conexão do chat geral. Pra quem entra calado e sai calado do jogo isso não vai mudar em nada.

Vamos ganhar a condição de poder invitar outros jogadores de outros reinos brasileiros só que isso já existe no jogo que é a ferramenta de Comunidades da qual nós podemos invitar qualquer jogador da Aliança de qualquer servidor NA/BR/LATAM pra fazer parte como se fosse uma guilda mas sem os perks.

https://scontent.fcgh2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/82042259_3271312932943235_8888571261593059328_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_sid=cdbe9c&_nc_ohc=yWmUgEmK-OIAX8Xkd31&_nc_ht=scontent.fcgh2-1.fna&oh=b6c50c6467f1c9b99e885c5ab4924fc8&oe=5F6C7C9E

Convenhamos que as guildas estão muito irrelevantes no jogo já faz uns seis anos neh.

Vamos ganhar a condição de poder fazer conteúdo de raid mítica com qualquer pessoa do reino BR sem precisar esperar as 100 kills do último boss. Se hoje já é possível fazer as raids míticas com outros jogadores de outros reinos BR então pq que os números da Aliança não subiram até agora?

Será que não estamos criando expectativa demais achando que as cidades da Ally vão ficar mais cheias uma vez que o cross realm das zonas e das cidades já estão funcionando há anos?

Eu ACHO que só é válido refletirmos sobre alguns pontos dos efeitos pós conexão dos reinos. Será que já não temos todas as ferramentas que precisamos e não queremos usa-las ou será que a Ally Br desde o Gurubashi sempre foi menor do que a proporção de jogadores da Horda Br e que isso não vai mudar?

Deixo novamente o meu apoio a mais um tópico sobre conexão/criação de servidores brasileiros mas ainda vejo que existem outras barreiras que atrapalham no aumento de jogadores na nossa região. Alguns criados por nós e outros pela Blizzard.

5 Curtidas

As vezes eu tenho raiva do Xheeva…
:unamused:

4 Curtidas

ahuahua vdd pensei nisso ontem… imagina se a galera decide fazer do Stormrage no wow tipo como é o Behemoth no FF!? Seria bom demais! Bora invadir o Stormrage lol

Mas antes de fazer isso no Stormrage faça isso nos reinos do WoW Classic onde estão localizados os brasileiros e crie tópicos no fórum americano dizendo pra Blizzard fazer algo já que todos tiveram a oportunidade de transferir de graça os seus personagens pro Sul13 e não foram.

Também cite nas postagens que a própria comunidade brasileira NÃO QUERIA jogar em reinos onde houvesse os geradores de conteúdos INCLUSIVE da sua própria nacionalidade!

Também cite que a tal HORDA BR super organizada que migrou do Warsong pro Azralon também deixou o seu rastro de educação no Thalnos e hoje se tornou um reino de população baixa:

E que por curiosidade algumas pessoas da comunidade brasileira do Classic já entenderam que o problema é mais embaixo do que simplesmente jogar numa aba escrita Brasil:

4 Curtidas

Tá cheio de latino, lá, um monte de grupos que eu entro do Stormrage tem a galera falando espanhol.

Outro dia eu tava em algum reino NA (não lembro se Gurubashi ou Aegwynn) e pedi guilda pra um cara pra testar uma coisa e ele disse que era guilda exclusiva de Filipinos.

Os reinos NA já tem um monte de gente de outros países, brasileiros são a menor porção.

Pô, bicho, é muito problemático ficar batendo nessa ideia de que tem que excluir o Azralon dessa conexão. Ela só vai ser totalmente eficiente pra melhorar as coisas aqui incluindo o Azralon. Essa conexão PRECISA da AH do Azralon.

Outra coisa que é interessante é que quem joga no Azralon não necessariamente quer ter só personagens na Horda, com todos os reinos conectados você pode ter um personagem Ally no Azralon e ter a chance de fazer parte de uma guilda do Nemesis, por exemplo. A questão é que ninguém vai criar um char ally no Azralon hoje pra jogar sozinho e também não vai sair do Azralon pra jogar na Ally de outro reino sem uma AH funcional.

A situação atual dos nossos reinos só chegou a esse ponto pelo descaso da Blizzard em fazer essa conexão. Ela devia ter sido feito lá naquela época em que Nemesis e TB foram conectados. Eles ficam com esse papo ridículo de que nossos reinos não tem necessidade de conexão. Isso é um esculacho com a gente. Somos ignorados por essa empresa há ANOS.

3 Curtidas

Tá cheio de latino, lá, um monte de grupos que eu entro do Stormrage tem a galera falando espanhol.

O Stormrage tem muitos jogadores de nacionalidades diferentes só que a maioria esmagadora ainda é de americanos. Talvez seja o servidor mais “Torre de Babel” do NA;

1 Curtida

To d boa de jogar no Srage… depois de anos e anos de achievments nos reinos BR? Só com free transfer msmo, e olha lá! Ainda prefiro acreditar na conexão dos reinos! ^^

2 Curtidas

Tenho meu dk que é meu outro main char no Stormrage, particularmente acho que foi uma das melhores coisas que já fiz, estou realmente dando uma última chance nos reinos brs, tanto que meu pala tá no nemesis. Caso nada for feito, adeus de vez reinos brs pra mim, afinal de contas eu não jogo na horda do azralon como main char nem se me pagarem, inclusive meus bonecos que tenho lá, muito em breve estarão migrando para o área 52.

E realmente para quem não conhece a horda do azralon, eu não recomendo vocês jogarem lá.

4 Curtidas

Como tudo demora, ja to farmando gold no stormrage \m/ \o/

3 Curtidas

sou a favor de juntar todos os servers BR

3 Curtidas

Para mim unir o servidor não se trata de resolver algum problema, é mais jogar uma boia para quem ta se afogando no meio do oceano, a boia não vai si salvar o cara, no máximo vai dar mais tempo de vida.

A questão de todos os reinos br interagirem entre si de boa, se vc novato criou um personagem no azralon não precisa transferir ou fazer um novo.

Nem deveria ter mais servidores, no máximo algo por região por questões econômicas, mas não tem nada pior do que achar alguem por ai, e na hora que vc vai trocar algo com ele aparecer a barreira invisível de “vc é de outro servidor” e não rolar.

4 Curtidas

O pai também é a favor, juntem tudo. Abraços.

3 Curtidas

Nem deveria ter mais servidores, no máximo algo por região por questões econômicas, mas não tem nada pior do que achar alguem por ai, e na hora que vc vai trocar algo com ele aparecer a barreira invisível de “vc é de outro servidor” e não rolar.

Isso é um ponto importante também. A possibilidade de se trocar coisas via trade entre reinos conectados. Quem tem gold por exemplo em outros reinos br vão fazer melhor o uso nessas condições.

4 Curtidas

Concordo um servidor seria ótimo.

5 Curtidas

Galera bora fazer esse movimento no twitter, geral usa msm #

4 Curtidas

Tem que juntar tudo. Movimentar AH. Aglomeração nas capitais. Mais jogadores como opções para o pve e o pvp de cada dia.

4 Curtidas

Estou aqui para registrar meu voto. Peço a unificação dos servidores brasileiros. Por uma Aliança forte no Brasil!

6 Curtidas

Junta td logo… :+1:

3 Curtidas