O Deslocanto Cronológico era 80% da mecanica do mago arcano no pvp contra meelees. Inventaram de nerfar o talento pra uma das specs menos jogadas desde sempre… porém nem o nerf a blizzard consegue fazer direito, deve ser mal de empresa indie… KKKKKKKK
Descrição do talento: “Salva Arcana desacelera em 25% os inimigos e aumenta em 50% a sua velocidade de movimento por 5 sec.”
Porém está fazendo o contrário, está dando um buff de 25% de velocidade e debuff de 50% de velocidade nos inimigos. (Tentei anexar prints mas ta falando que eu não posso colocar links…)
O problema é que você não sente que o inimigo ta tomando 50% de slow e muito menos que você está com 50% de velocidade a mais, no final deve ta 25%/25% KKKKKKKKKKKK.
Cóe, Blizzard ajuda nós ai, season pvp chegando já.
1 Curtida
Isso aí é porque todos os melees tem alguma mecânica de atenuação de slow.
Sobre o Chrono Shift, criei um tópico no NA pra falar desse bug e o pessoal cagou pra isso, já que ele não existe mais no PvE. Tive esperança de que algo mudasse na manutenções das últimas semanas, mas tá meio na cara que a blizzard não tá nem aí pro arcane mage.
1 Curtida
Pessoas surpresas com a blizz ignorando arcane mage: 0
Kkkkkk
Blizzard só liga pros hunters monodedo. Se ela perder os subs dos Léêęgõøöläs f#d3u.
1 Curtida
Minha reclamação com mago arcano é outra e acho que desisti de vez da classe.
Eu comecei a gostar bastante da temática de mago em DF, acho o arcano do WoW algo bem interessante e único.
Comecei a jogar de Mago Arcano e sofri bastante pra aprender a rotação dele, meu foco no caso era conteúdo casual solo mesmo e umas LFRs de vez em quando. Acabei aprendendo a jogar, mas ainda assim, achava a especialização terrivelmente entediante de se jogar e fácil de passar apuros contra um pequeno grupo de mobs inesperados. Com TWW veio a promessa da Blizzard em artigo dizendo que estavam trabalhando pra tornar a classe mais interessante e com mais momentos de clímax na rotação. Disseram no beta que a spec estava ótima, mas depois a Blizzard nerfou algumas coisas. Não participei do beta então foi só o que li por aí.
De qualquer forma o que continuei percebendo é que a classe continua entediante tal qual foi em DF. Não sei se a classe sempre foi assim e é a premissa dela ser assim e estou falando besteira. Mas eu curto muito uma jogabilidade do tipo, chegar num lugar arregaçando e explodindo tudo. Com o mago, principalmente o arcano, é difícil você sentir isso. Pra começar, sempre tem que estar com as quatro cargas arcanas, aí começa: arcane blast, arcane blast, arcane blast, o proc dos mísseis arcanos, por Deus, proca tão poucas vezes que acho que sou até capaz de contar quantas vezes já ativou em TWW. O objetivo, contra um alvo único, é ficar “estalando” ele de arcane blast até cair. Tudo isso muda quando entro em alguma área lotada de mobs que não consigo ver todos e começo a agrar um monte de coisas. Me perco, o cleave do arcano é terrível de se fazer, prende todos no chão, usa barreira, usa explosão arcana, usa orb, usa barragem arcana (com talento pra atingir mais alvos) e os mobs demoram a cair, enquanto isso, tem mais mobs agrando em você de outra direção. Acabo a luta com 10% de life e tendo que sentar pra comer.
Vou testar o mago fire pra ver qual vai ser, sei que tem movimentação muito melhor.
Estou querendo ser main caçador sobrevivência de novo justamente por isso, parece que ali houve um carinho especial com os “monodedos”. Ao contrário do mago arcano, com caçador sobrevivência eu consigo lidar com uma quantidade muito maior de mobs, e derroto todos com bombas e carnificina sem às vezes até perceber que estou causando dano, é uma delícia de jogar com essa classe.
Por que a Blizzard não pode deixar o mago arcano dessa forma? Hoje ele é top DPS em M+, parece que os devs pensam apenas nesse tipo de conteúdo endgame pra fazer a classe e esquece de deixar ela divertida de se jogar em outros tipos de conteúdo.
1 Curtida
Nossa, na minha percepção é uma Spec excelente pra agrar muitos mobs e spammar aoe, nós temos muitos opções de habilidades aoe, porém, você pode estar falando de keys altas, se for o caso eu não tenho nenhuma propriedade pra falar, porque não jogo isso.
Sobre a questão de ser divertido ou não, é subjetivo, mas eu concordo com você, a rotação é extremamente chata e a nossa principal skill quase não proca. Pega o arcane do cata, por exemplo, é proc na certa no primeiro ou segundo arcane blast que você casta.
Enfim, eu sugiro que vocês testem os talentos de herói do arcane spellsinger, é o puro suco da magia arcana instável (é o que a blizzard deveria ter feito com a tempestade do éter), eu tô curtindo bastante. Mais uma coisa, o nerf visual das skills foi brutal também, da até vontade de chorar comparando o antigo arcane blast para o atual.
1 Curtida
Sua colocação é 100% certeira! Depois da luta de Khadgar com Xal’atath eu fiquei pensando: “putz a blizz tem uma visão tão grande dos magos arcanos, mas a jogabilidade da classe é tão xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente, poderiam colocar um talento ai de “Arcane Beam” - 30 sec de cd. A cada 40 cargas arcanas usadas, ativa Arcane Beam, dano em linha reta por 2 segundos, canalizados.” Ou aquela barreira que a Modera castou lá em Dalaran, “Barreira Arcana - cria uma barreira na frente do mago, filtrando todas as habilidades que passar por ela, reduzindo o dano em x%.”
Não é dificil fazer poucas mudanças que seriam grande aos fãs da classe. Mas eles não tão ligando mesmo…
2 Curtidas
Eu li oq vc escreveu mas esqueci dessa parte. Depois eu posso te passar minha build, ela não é totalmente focada em aoe, mas eu não costumo passar sufoco com ela.
1 Curtida
Eu disse tudo isso mas também não tenho certeza se o caçador Sobrevivência é que “estragou” as outras classes pra mim rs.
É que pra mim onde o mago arcano mais peca é na sobrevivência em mundo aberto, na rotação e no cleave para o tipo de conteúdo que faço, e acho que a comparação com uma espec chamada Sobrevivência é até injusta kkkk. Tentando resumir, não consigo simplesmente “flanquear” um grupo de mobs com tamanha imponência com um mago arcano e acho que o Sobrevivência me acostumou mal a isso. Outra coisa também é que ele não tem muitos DoTs no cleave, o que frusta em situações do tipo, você usou várias habilidades pra matar um grupo de mobs e vários ainda estão de pé muito próximos de cair, pois faltou 100 pontos de vida kkkk.
Pra mim, pequenas grandes coisas poderiam tornar o Arcano melhor:
Aumentar a variedade de geradores de carga arcana ou diminuir o tempo de cast dos primeiros impactos arcanos pra dar um foco maior no uso da barragem arcana e aumentar mais a mobilidade. Apesar do toque dos magos, se você gosta de usar barragem arcana, ter que sempre gerar as cargas num impacto arcano lento e pouco danoso quebra de mais o ritmo da rotação.
E uma habilidade arcane Beam como disse o Heflash também seria muito bem vinda. Mas poderiam deixar ela como uma consumidora de cargas assim como a barragem arcana pra dar mais uma opção de rotação ao jogador.
Mas, acabei fazendo as pazes comigo mesmo e decidindo deixar ele como alt pra focar em outras coisas e jogarei de main com meu caçador mesmo, por enquanto, onde eu sou muito menos punido por ser Noob kkkkk.
Com o mago até curto bastante jogar conteúdos em grupo onde se tem a vantagem que você não é o alvo direto dos inimigos, aí sim é divertido rs.
Outra coisa, mago gélido é uma Spec maravilhosa pra jogar mundo aberto, a melhor. Mas… Não curto a temática de ser um picolé
2 Curtidas
A habilidade que acho visualmente mais interessante no mago arcano são os misseis, antes do nerf, usava sempre que podia. É minha especialização favorita, justamente por causa do visual e do conceito. Poderiam pelo menos diminuir o tempo de lançamento de impacto arcano.
2 Curtidas
Você falou tudo. Pra mim, o maior problema é o cast longo do arcane blast, pra você ter uma idéia, você tem que ter pelo menos 30% de aceleração pro arcane blast sair de um cast de 2 segundos para 1.8, isso é uma piada. Recentemente eles criaram um talento para o destruction Warlock que diminui o cast do incinerar, eu fiquei pensando: “pô, custava fazer isso pro arcane tbm?” Um talento pra diminuir o cast e custo de mana seria muito bem vindo.
Em questão de sobrevivência, acho que nosso ápice foi em shadowlands com o talento mestre do tempo que diminuía o cd do alter time em 30 seg e ainda resetava o cd do blink, o época boa, nenhum melee tocava em mim.
Em relação as dots, acho que o arcane spellsinger pode suprir isso um pouco
2 Curtidas
Eu jogo de Mage arcane desde o lk
Mas quitei do Mage em Df, esses procs de míssil arcano ficou muito chato
Realmente a blizz nunca ligou para a buid mais maneira na minha opinião
1 Curtida