Avaliação final de BfA

Completamente, assim que penso.

Apenas mudaria a nota para 5/10.

Sei que a velha desculpa de sempre, cada um tem seu gosto, mas fico impressionado que alguém tenha gostado.

Desde já, esperar que SL seja muito boa!

1 Curtida

Minha nota para o BFA é 7,5.
Teve raids legais, teve dgs legais.As historias dos mapas são interessantes, principalmente da parte da aliança que me prendeu do inicio ao fim.
Um dos unicos pontos que me desagradaram foi o gameplay das classes que estão parecendo tudo do mesmo. As mecânicas são quase todas iguais. Exceto em classes como hunter e dh que fogem do estilo das outras. Agora os casters são quase todos parecidos.

Vanilla>Burning Crusade>Legion>BFA>Pandaria>Wod

Não joguei WOTLK e nem CATA. A temática das duas não me atraiu na época de jeito nenhum. E eu também não tinha tempo. Então nem joguei. Só voltei a jogar no meio de pandaria.

Não somos poucos. Muito pelo contrario.

3/10

Sendo a segunda expansão que jogo do início ao fim (Pandaria e WoD eu só joguei os últimos patches), achei bem meh depois do Legion. Com a remoção da mesinha de gold que tinha no WoD e Legion, caiu bastante no meu conceito. Seria um 5/10, mas também removeram os sets de classe.
As raids e dungeons eu gostei, inclusive me animei a fazer mais m+ em BfA por não ter Black Rook Hold.

2 Curtidas

4/10, sendo bem bonzinho rs.

Classes péssimas
Grind retardado
Sistemas horrendos
Remoção dos sets de classe (tá com preguiça né Blizz?)
Corrupção (esse negócio é tão nojento que merece um tópico só pra ele)

Mas como sempre os mapas, trilhas sonoras e Dgs estão naquele nível qualidade Blizz que anda meio perdido por aí. Ficaram ótimas tirando Tol Dagor, que é horrível.

5 Curtidas

Minha nota para BfA é 2. O que salvou essa expansão foram as histórias de Kul Tiraz (principalmente pela região de Drustvar) e Zandalar (com destaque para Nazmir), as trilhas sonoras e a equipe de arte de um modo geral.

A trama principal da expansão foi escrita porcamente; o gameplay ficou horrível e extremamente entediante para a maioria das classes e foram introduzidos vários sistemas quebrados ao longo da expansão como se ainda estivéssemos no beta testando o jogo.

Foi a pior expansão que eu já joguei, desde que comecei em conta paga no Cataclysm. Até WoD foi melhor que BfA porque ao menos naquela época a jogabilidade era divertida, além do fato de ser preferível não ter conteúdo nenhum do que ter várias coisas cocozentas.

Enfim, ainda me divirto muito com o jogo, mas essa expansão não foi fácil de aguentar.

4 Curtidas

Muito abaixo do que eu esperava.

No geral o enredo da expansão foi bom, mas a vontade de continuar jogando foi bem baixa. Os cenários estão muito bons, nunca tive do que reclamar disso no WoW, a imersão também é muito boa. Detalhes de NPCs e quests são muito bem feitos, acho que nesse ponto a Blizzard sempre acerta.

Mas sei lá, não foi a mesma coisa que em Legion, que dava vontade de continuar jogando pela expansão inteira. Cheguei a parar um tempo no 8.1 e 8.2.

O que eu odiei definitivamente foi essa separação de mapas exclusivos pra cada facção. Eu prefiro o modelo anterior em que seu personagem participa da história toda. Eu entendo que seria complicado contar a história dos Proudmore com um personagem da Horda, mas sei lá, eu não curto ter que pegar um alt pra fazer conteúdo de Lore.

Sei lá, nota 4.

LK>Panda>Tbc>Classico>Legion>Bfa>Cata> Wod. E Wod a infinitos anos luz de tão ruim que foi

Nota 7

Pontos positivos:
-Historia Legal
-Raids e Dgs bem pensadas (exceto SoB)
-Recheado de coisas pra fazer
-Campanha completassa

Negativos
-Grind Absurdo
-Classes com pouquissimas mecanicas
-Tempo curto para executar 10912039 de coisas
-Segregaçao de Iniciantes, tipo: Falta de tutorial e etc sobre os patchs, ilvl da xpac, enfim

2 Curtidas

BfA: Nota 0. Porque veio depois de Legion e é basicamente uma copia mal feita dela. Até WoD teve seus pontos fortes, BfA simplesmente não teve nada bom de original.

Estou ignorando o fator lore porque não ligo tanto pra isso.

Meu top (não joguei BC):
Wotlk > Legion > MoP > Cata > WoD > … Clássico > BfLixo. .

5 Curtidas

Pelo contrário da fila? Ainda dá a mesma quantidade.

Infelizmente, BfA foi ruim msm, gostaria de ter sido diferente.

1 Curtida

Calma cada um com seu gosto.

A sua verdade não é absoluta, é só uma opinião.

Muitas pessoas gostaram do BFA, isso é um fato. As vezes o cara só gosta de fazer raid e dg. Não liga para pvp e lore. Em questão de raid e dg BFA esta recheada, com mecânicas unicas e bem elaboradas.

É só ter calma. É normal ter divergências. Agora vir no fórum e dizer que a maioria odiou com base em um video de 2k de visualizações ai é para quebrar as pernas.

1 Curtida

Eu esqueci de colocar o “hahaha”.

Foi só uma resposta com piada, de verdade. kk

Não concordo com algo baseado sobre vídeo de apenas 2k de views. Tem que ver a quantidade de deslikes quando eram mostrados os conteúdos dos patchs.

Mas, vamos torcer que SL tenha muitos e muitos felizardos (e, que sejamos eles).

1 Curtida

Para mim WOW está igual a episódio do Simpsons, começa com um evento que você acha que será o tema do expansão e no final estamos no meio de algo que simplesmente surgiu por causa do evento, mas que não tem nada haver com ele. E todos se esqueçem do evento…

5 Curtidas

Cara, de verdade, essa foi a expansão da conspiração.

Mas, por incrível que pareça tudo fazia sentido se fosse bem conectado.

O problema era que tinham muitas reticências, deixando espaços abertos pra gente respirar e continuar lendo apenas com pequenos resumos.

Faltou bons momentos para conectar, realmente, os acontecimentos.

BFA pra mim serviu como uma lição, eu achava WOD ruim pela falta de conteúdo da expansão, que só teve um patch e mais nada. Agora BFA me deu uma nova visão que é:

Pior do que não ter conteúdo, é ter e ele ser ruim.

Porque vamos respeitar, Expedição e Warfront foram horríveis em termos de gameplay, é basicamente juntar e dar AOE. O segundo até teve um novo nível de dificuldade, mas ela só aparecia mesmo quando começávamos e tínhamos que enfrentar os líderes da facção rival pra continuar. Depois daquela primeira luta com a Sira em Darkshore, ou com o Rokhan em Stromgarde, o Warfront se comportava da mesma forma que a versão normal.

Eu quando olho pra BFA não consigo me imaginar sentindo falta de nada, a única coisa que curti foram os mapas de Nazmir e Drustvar e mais nada, nem os sets de raide são bonitos para transmog. Essa é uma expansão que provavelmente eu não voltarei a visitar, porque sinceridade com 2 meses dela eu já estava de saco cheio, agora que acabou então quero é distância por um bom tempo.

2 Curtidas

6/10.

O 8.0 em termos de história conseguiu entregar algo sólido. Tanto a jornada por Kultiras e Zandalar foram bem interessantes, até mesmo o aspecto da guerra teve um contorno legal nesse começo. Ficou crível o motivo dos dois novos aliados entrarem na guerra. Dungeons interessantes, duas dungeons só acessíveis inicialmente em Myrhic (pra dar aquele gostinho de ter algo além de Uldir fazer).
Destaco aqui Drustvar e Nazmir. A inclusão das bruxas similar à época da Inquisição foi genial e muito bem executada. Nazmir tbm conseguiu surpreender bastante pelo papel dos Loas (e Bwonsamdi que roubou a cena. Alguém dá um prêmio pra quem teve a ideia de colocá-lo no lugar do Anjo quando a gente morre e ele trollar a gente, personalizado por classe).

Se fosse parar por aqui, a nota seria mais alta pra mim. Mas os patches seguintes estragaram a experiência pra mim. Mecânicas em excesso, reputação em excesso, moedas diferentes para serem farmadas, ambiente nada favorável a alts…

P.S.: Kudos pela cinemática do Saurfang no final. Obra de arte aquilo.

2 Curtidas

É aquele velho ditado, companheiro.

Melhor não fazer, do que entregar mal feito!

Dou 7. Digo-lhes o motivo
Acho que não teve outra expansão onde se teve tanta coisa para fazer. (não estou dizendo que é divertido).

isso é impressionante.

Pessoas colocando legion ABAIXO de BFA…meus amigos qq é isso…

BFA pra mim foi pior que WoD. E WoD foi uma expansão q eu odiei.

WoLK, cata, BC, Legion, foram disparadamente superiores ao BFA.

3 Curtidas