[Atualização] Lista de guilds BRs

Tiveram umas 3~4 guildas br na ally, mas faltou liderança por aqui.
Não teve ninguém com competência pra reunir o povo, recrutar e liderar no conteúdo do classic.
Hoje tem gatos pingados pelas guildas americanas que nem se comunicam direito.
Eu sei que uma galera parou no leveling, outra voltou pro retail na primeira expansão, alguns transferiram pro Pagle e outros mudaram pra horda.
Acho que no Pagle tem a Salões de Mithral raidando. Lá conseguiram a liderança e os números pra construir um core.
É uma pena, o Mankrik ally ou horda é fenomenal. Não troco isso aqui por nada

3 Curtidas

Não é pra menos, ser RL/GM no Classic é 400x mais dor de cabeça do que no retail.

1 Curtida

Só pa arranjar 40 maluco pra raidar com responsabilidade já começa o desafio.

1 Curtida

Acho que vai muito do interesse do GM de ver a coisa decolando. Eu vi muita guilda que chegou na hype, recrutou pra caramba no início e aí o GM desapareceu no lvl 30 enquanto o povo beirando 60 comia mosca. Vi guilda que conseguiu brigar entre si tentando formar core (por causa de item azul de dungeon que nem tinha caído ainda :man_facepalming:) e também guilda que desmanchou inteira na segunda semana e foi pro Pagle influenciada pelo censo.
E o pessoal estava boiando muito no classic, achando que dungeon set 1 era pre bis, querendo raidar de arms, ret, tankar de shaman e paladino… e outras meme specs ainda encorajado pela liderança… de cara dava pra ver que não iriam muito longe.
Eu ajudei o que pude e como pude, sem nunca sair da Good. Ofereci espaço na good, com canais pt-br e possibilidade de dar instruções de raid em português também. Mas o pessoal se intimidava pelo inglês, pelos americanos e pela nossa experiência com o conteúdo em pservers. Ouvi gente reclamando que éramos muito HC… na verdade era só um pouquinho de conhecimento a mais e exigência de alguns consumíveis tipo FAP, LIP e Restorative pra algumas situações. Aí não rolou.

4 Curtidas

É complicado mesmo, acredito que muitas pararam por causa de GM droppando.

Caraca KKKKKKKKKKKKKK
Esses malucos não iam sobreviver nas soft-hc de hoje em dia.

Consigo imaginar hpally usando full t2 ao invés do BiS…

Ter uma liderança consistente é a diferença entre a vida e a morte numa guilda. Mas o povo é complicado também.

Para dar exemplo, no inicio a nossa guilda na horda Mankrik tinha mais de 200 unique players jogando. Teve gente que parou pq… não tinha drop da mount da onyxia… não tinha spot para _insert_random_meme_spec… não tinha gente fazendo a dg do level do cara nos 30 minutos q o cara estava jogando na semana. Além do motivo tradicional que é: O level up é muito difícil.

A grande maioria do pessoal ainda está jogando como se jogava no Vanila. Sem consumível, sem farm, sem informação. Cansei de escutar “Pera aí gente, Eu upei até o 60 Eu sei oq estou fazendo”. Chega no 60 fazendo tudo errado. Não consegue fazer uma dg em menos de 2 horas, não tem gold, não tem spot em raid e fica frustrado.

Outro problema que o WoW Classic é um jogo social. Conhecer e respeitar as pessoas é um dos Metas do jogo. Assim como a reputação no servidor.

O jogo tem 20 anos, o meta mudou. Hoje o meta é o mini-max. Lista de BiS. World buff. Power level. Lockar dgs. Warrior full leather de adaga com set de healing. Rank 14 top dps em raid. Tank de mail e dual wield com luva lvl 40. Healer de saia azul em AQ. Trinket lvl 50. Druida feral 2k dps com arma lvl 40. Rogue de dungeon set 0.5. E outros absurdos que são comédia demais. :rofl:

Enfim quase um jogo novo.

P.S.: Estamos recrutando… :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 Curtidas

Comecei uma guild horde no Kromcrush onde estou tentando unir os brasileiros para uparmos e raidarmos colaborativamente. O nome da guild é <Polícia Federal>.
Atualmente a única coisa que faço é conseguir vaga para mim e os guildies em raids pugadas ou de guilds que tenho amizade, mas estão todos aprendendo aos poucos e se equipando. Em breve começarei a pugar nossas próprias raids, mas ainda precisamos de gente.
À quem ler isso, e quer começar um char no Kromcrush, ou procura um server para migrar, será super bem vindo e com certeza nos ajudará muito.

Ai vem uma raid com menos de 40 pessoas literalmente sem item equipado e faz Onyxia.

Melhor momento do classic foi o lançamento, essa mentalidade de M+ gogogo que levaram do retail para o classic foi muito ruim, tenho um warrior tank e não existe nenhuma alma viva com vontade de limpar BRD (eu ao menos acho o máximo). Pessoal só quer rushar o lv cap, rushar itens, matar o boss e parar de logar no game, ninguém quer realmente jogar o jogo mais.

1 Curtida

O evento de akh’quiraj no pagle já está quase concluído pelo visto seŕa bastante rápido.

lol…serio?, qto tempo más vc acha q demora pra abrir ahi no pagle?

Tem muita gente fazendo coisa doida tipo naked Ony, o projeto da Greenillum só equip verde ou o Capefin que só joga de melee hunter, shammy tank, priest tank e outros specs de sofrimento. Raidar é só um aspecto do jogo. São nichos, mas eles nao fazem sozinhos é tudo evento de guilda.

No Mankrik pelo menos ainda tem bastante grupo no LFG. Na Guilda a gente tenta dar uma força pro pessoal, rushando algunas DG para pegar o final dos PréBiS ou rushando ZG mesmo que é top.

Para mim o esquema de jogar e conhecer o pessoal é o diferencial mesmo e isso só acontence quando vc fica em uma guilda por muito tempo.

Minhas lembranças do week1 do classic nao sao tao boas assim. Grindar em instancia pq lá fora tinha zero mobs, fila para matar named, pagar 1k em mats para fazer o pre bis, sofrer para matar o ultimo boss de SM pq ele é 5 level acima do tank, wipar em DMT. :rofl:

Ninguem qer limpar BRD pq sao 4 horas naqela M :rofl:

Fila para Quest kkkkkk

Procuro guilda no Pagle. Eu e uma amiga começamos hoje :slight_smile:

Fala o nome dos personagens para convidar voce, Toxoplasma

Esse tópico ainda esta sendo atualizado?? Caso esteja, peço para atualizar no Pagle pelo lado da Aliança, a Salões de Mithral deixou de existir e deu lugar a uma guilda nova chamada The Brazilian Crusade. Atualmente estamos super ativos, raidando semanalmente e em total preparação para o TBC.

Malto Trovão - Mankrik Horda. Atualmente com 600 membros.

olá.
pelo que pesquisei
No Pagle Aliança a guilda Salões de Mithral migrou para The Brazilian Crusade
e no Mankrik a guild predominante na horda é a Malte do Trovão

1 Curtida

Acho mais jogo vocês criarem um tópico novo desses pro TBC classic, quem sabe se o autor desse aqui ainda joga ou se ainda acessa o forum.

Extra extra, 600 pessoas enganadas!

Opa, adiciona mais um nome nesta lista, para o Faerlina/Alliance! É a Censurados, estamos recrutando jogadores para o TBC. Para mais informações/Apply, por favor visite nosso site:

guildcensurados.com.br