Ter uma liderança consistente é a diferença entre a vida e a morte numa guilda. Mas o povo é complicado também.
Para dar exemplo, no inicio a nossa guilda na horda Mankrik tinha mais de 200 unique players jogando. Teve gente que parou pq… não tinha drop da mount da onyxia… não tinha spot para _insert_random_meme_spec… não tinha gente fazendo a dg do level do cara nos 30 minutos q o cara estava jogando na semana. Além do motivo tradicional que é: O level up é muito difícil.
A grande maioria do pessoal ainda está jogando como se jogava no Vanila. Sem consumível, sem farm, sem informação. Cansei de escutar “Pera aí gente, Eu upei até o 60 Eu sei oq estou fazendo”. Chega no 60 fazendo tudo errado. Não consegue fazer uma dg em menos de 2 horas, não tem gold, não tem spot em raid e fica frustrado.
Outro problema que o WoW Classic é um jogo social. Conhecer e respeitar as pessoas é um dos Metas do jogo. Assim como a reputação no servidor.
O jogo tem 20 anos, o meta mudou. Hoje o meta é o mini-max. Lista de BiS. World buff. Power level. Lockar dgs. Warrior full leather de adaga com set de healing. Rank 14 top dps em raid. Tank de mail e dual wield com luva lvl 40. Healer de saia azul em AQ. Trinket lvl 50. Druida feral 2k dps com arma lvl 40. Rogue de dungeon set 0.5. E outros absurdos que são comédia demais.
Enfim quase um jogo novo.
P.S.: Estamos recrutando…