Olá, comunidade do WoW!
Este será um texto um pouco longo sobre um problema que estou enfrentando, se alguém por gentileza puder me ajudar, ficaria muito grato!
- O texto abaixo foi copiado do ticket que tentei enviar para a Blizzard, fiz apenas algumas alterações:
Estou tendo problemas de travamentos intensos no jogo.
Vou deixar aqui uma explicação bem detalhada para facilitar a identificação do problema. Vamos lá:
Uso notebook, cujo modelo é: Acer Nitro 5 AN515-43, com processador AMD Ryzen 5 3550H, e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1650.
Antes de começar a jogar eu notei que havia uma atualização a ser feita no driver de vídeo do aplicativo Nvidia, algo que nunca havia feito manualmente por aquele aplicativo (eu utilizo outro aplicativo chamado Driver Booster, que também realiza atualizações, e costuma fazer isto por mim). A versão do meu driver de vídeo da Nvidia era a 522.33, e eu atualizei para a atual, que é a 537.34. Após concluir a atualização do driver eu entrei no jogo, e notei travamentos na tela de seleção de personagem. Além disso, ao entrar no mundo, a tela de carregamento levava diversos segundos para iniciar (em outras tentativas, levou mais de 1 minuto para carregar), sendo que meu notebook possui SSD, e antes levava por volta de 5 segundos. Tentei alterar a qualidade gráfica para tentar melhorar a situação, jogo sempre na qualidade geral “5”, nas configurações, e em instâncias. Não utilizo Addons no meu notebook.
No jogo, entrei com um personagem que está em Thaldraszus, travava muito, e ainda tentei ir para Valdrakken, e lá, se tornou impraticável de se mover, a tela do jogo congelava. O QPS (FPS) fica em 20 ou muito menos.
Entrei com outro personagem, este, está em Nortúndria, com a Caminhada Temporal ativa. Também enfrentei travamentos com ele, porém ao tentar modificar a qualidade gráfica para a 4 (era 5), tive melhoras.
Logo, busquei ajuda na internet, foi indicado a alteração das configurações gráficas na parte de: Sistemas - Gráficos -; Anti-aliasing; Técnicas de Multiamostragem; Multiamostragem e Mostrar/Ocultar QPS máximo no primeiro plano. Tentei diversas combinações e não obtive resultado.
Tentei ainda reverter a versão do driver ( 537.34 para 522.33 novamente), algo que nem sabia que era possível, e fui testar no jogo: os travamentos continuam. Não tentei mais modificações após estas.
*Nota: tentei enviar um ticket para o suporte Blizzard mas o seguinte erro aparece após preencher as informações:
“Não é possível enviar este ticket.
Ocorreu um erro. Pode ser um erro temporário, portanto tente novamente mais tarde.”
Estarei sem opções caso não tenha resposta aqui do fórum. Conto com a ajuda de vocês! Agradeço com antecedência!