Atualização de driver de gráfico e não consigo abrir o jogo

Olá! Gostaria de ajuda para resolver um problema que não sei qual a origem. Sou jogador antigo, mas ontem tive que formatar meu notebook e reinstalar o WOW. Ao terminar a instalação, abri o jogo e na tela de personagens aparecia uma mensagem dizendo que meu driver de vídeo estava desatualizado. Baixei a versão mais recente do driver e abri o jogo novamente. Só que a partir daqui, não consegui mais abrir. A tela fica toda preta e apenas escuto a música do menu principal. Alguns segundos depois o windows diz que o jogo não está respondendo e sou obrigado a fechá-lo. Já reiniciei o computador e não resolveu. Preferi escrever aqui antes de tentar outra coisa.
Se algum moderador ou jogador experiente puder me ajudar, agradeço muito!
Pela Aliança.

2 Curtidas

Talvez pode ser o directX, Netframework, ou até mesmo instalar os pacote visual basic c++.
Tem um programa bom que procura e atualiza quase tudo. Vc acha no phdowns, chama driver booster ou driver update. Sempre que formato tenho que instalar isso tudo.

1 Curtida

Bom dia Channique,

Possivelmente o driver não foi atualizado corretamente, ou o sistema operativo não está atualizado. Os passos que o colega mencionou podem ajudar também.

Por favor envie-nos o seu DxDiag.

Quando for postar aqui, selecione todo o texto e clique na função </> ou Ctrl+Shift+C para formatar como Texto pré-formatado, assim facilita a leitura. Caso precisar, pode postar em duas partes se o arquivo for muito grande (até pode editar o seu primeiro comentário pra postar a primeira parte, assim você comenta a segunda depois de uma resposta de alguêm)

1 Curtida

Aconteceu um problema similar comigo dias atrás, eu abria o jogo e durante esse processo o computador dava Tela Azul sempre. Olha, funcionou pra mim instalar uma versão de driver gráfico mais antiga. Feito isso funcionou tranquilamente.

1 Curtida
  Time of this report: 4/24/2020, 16:36:23
         Machine name: LAPTOP-T7I8HQF9
           Machine Id: {C7BC38D1-5A20-44CF-A944-E58D7ECC2330}
     Operating System: Windows 10 Home Single Language 64-bit (10.0, Build 15063) (15063.rs2_release.170317-1834)
             Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
  System Manufacturer: SAMSUNG ELECTRONICS CO., LTD.
         System Model: 800G5M/800G5W
                 BIOS: P14RDV.078.181113.XJ
            Processor: Intel(R) Core(TM) i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz (8 CPUs), ~2.8GHz
               Memory: 8192MB RAM
  Available OS Memory: 8106MB RAM
            Page File: 7258MB used, 2126MB available
          Windows Dir: C:\Windows
      DirectX Version: DirectX 12
  DX Setup Parameters: Not found
     User DPI Setting: Using System DPI
   System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
      DWM DPI Scaling: Disabled
             Miracast: Available, with HDCP

Microsoft Graphics Hybrid: Supported
DxDiag Version: 10.00.15063.0000 64bit Unicode

Bom dia Channique, comentando pra você poder comentar a continuação, acho que deveria ter cabido mais nessa caixa, se quiser editar e colar mais, pra evitar ter que fazer vários comentários a mais :slight_smile:

Muito obrigado pela atenção! Consegui resolver o problema.
Eu desinstalei o driver de vídeo mais recente, reiniciei o notebook e instalei um driver mais antigo.
O jogo abriu normalmente, não está mais sinalizando que estou com um driver antigo e para o meu espanto, a qualidade do gráfico está melhor do que antes da formatação do notebook!
Durante o processo eu vi que o driver de vídeo mais recente da NVIDIA foi lançado em 15 de abril de 2020. Acho que o driver é muito recente e o WOW ainda não tem suporte para ele.
Obrigado pela atenção, Sogumio!

3 Curtidas

Ai sim, ja fica a dica para futuros problemas com driver e videos.

1 Curtida

por favor como faz pra encontrar esse driver antigo?nao cosngio entrar no jogo ,diz executando jogo mas nao entrar so fica a imagem parada do site e a musica de fundo ou qdo clico novamente fica tela preta.ate uns meses atras conseguia entrar d boa .

Aelaha,

Este é um tópico bem mais antigo e pode não ter informações relevantes. Por favor, evite de ressuscitar tópicos muito antigos. Pra resolver seu problema, por favor abra um tópico novo e poste um DxDiag para podermos ver o que pode estar afetando o jogo.