Atual e nova engine do wow

Tudo que eu vejo de “ruim” no jogo tem como justificativa a Engine ser antiga

É muito caro refazer o jogo numa engine nova? O jogo ficaria mais leve ou pesado? Teria como manter esse mesmo gráfico cartoonesco na engine nova? E que engine é essa que o WoW usa que não permite fazer Housing?

1 Curtida

Só teriam que refazer o wow do 0, e eles não vão fazer isso apenas aceite.

Esse tema é só pq é demorado de mais mesmo e pelo visto ninguém teve a audácia de querer começar a fazer ainda, mas daria, só não querem mesmo. O tempo que eles ficariam focando em housing eles perderiam tempo focando em uma expansão nova.

3 Curtidas

Nao sei de onde essa galera tirou que o fato de não ter housing tem a ver com engine

4 Curtidas

MMO é o gênero mais caro que existe pra se produzir pq estamos falando de reescrever códigos de programação do jogo que foram escritos a mais de 20 anos como no caso do WoW.

Olha o trailer que foi apresentado do WoW em 2003 durante a E3 um ano antes do seu lançamento oficial e depois compara com as semelhanças gráficas do Warcraft 3:

Agora olha o resultado dessa melhoria gráfica que a engine do WoW recebeu para as raças que começou com os worgens e goblins no Cataclysm, que foi melhorado nos pandarens em Mist of Pandaria e reaplicado em todas as raças em Warlords of Draenor:

Qual foi o custo dessa vontade da comunidade em ter aparências melhoradas nas raças? A falta de conteúdo em Warlords of Draenor pq pra se chegar nesse ponto a engine do jogo precisou passar por muitas adaptações (reprogramação) pra passar a usar os recursos da biblioteca gráfica do Directx 7 e 8 pra 9 e 10 pra permitir que a equipe de arte pudesse aplicar todas as animações sem “gambiarras”.

Ai depende de que tipo de Housgin os jogadores querem e que a equipe do WoW pode fazer e que a engine é capaz de entregar.

Tem o do Final Fantasy 14 que é o mais complexo que existe no mercado pq vc tem um vilarejo com 50 casas e essas casas possuem tamanhos diferentes das quais vc consegue personalizar desde a textura que vai ser aplicada na parede até o posicionamento de cada objeto dentro da casa como os quadros, as cadeiras, os tapetes, camas, churrasqueiras, mesas, iluminarias do teto, rotacionar objetos e assim por diante porém é muito mais pesado pq comporta uma grande quantidade de jogadores num mesmo local coisa que a engine do WoW não consegue tão bem assim:

Tem o sistema de housing do New World que te permite comprar casas em determinados locais das cidades mas que possuem tamanhos menores que a do FF14, que não “incentiva” o uso delas para grandes festas mas que entrega mais utilidade para o jogador durante a sua jornada do dia a dia e que não pesa tanto por ser algo mais instanciado e incluso nas construções das cidades que eu acho que da pra fazer no WoW.

E tem os sistemas de housing tipo o do Tree of Savior que é um cubículo com vários cômodos amontados em um e que quase nunca você vai lá pra usar e que aceita no máximo 4 jogadores que é 100% instanciado e que não pesa em praticamente nada que seria o mais próximo do que temos das guarnições no WoD.

Então dependendo do modelo que eles escolherem trazer pro jogo pode ser que possa ter problemas ou não e pra que tudo isso funcione de forma fluida é preciso que a engine (motor gráfico) do jogo esteja apta pq a engine usada no WoW é privada que só a Blizzard tem então todas as melhorias depende única e exclusivamente deles.

====================================================================

BONUS

5 Curtidas

Sei que depois de jogar weeb fantasy fica dificil apreciar os transmogs no wow.
tudo textura colada em model low poly, mesmo a artstyle do wow sendo mto mais legal é foda dps q vc experimenta um jogo onde os mogs são todos modelos 3d com fisica em pano etc.

Wow em uma engine nova com rework em todos os models seria dahora.

E engine do ff14 também não é lá essas coisas btw, também é colada com chiclete e cuspe, e housing funciona lá, a real é que housing não é algo tão complexo, é só um mapa de uma casa que permite vc mover props dentro.

5 Curtidas

Nova engine em WOW só com Warcraft 4 ou World of Warcraft 2.

2 Curtidas

Acredito que está na hora de pensar seriamente em World of warcraft 2, os gráficos estão super ultrapassados e o mercado de hoje segue novas tendências, se não se ajustar fica pra trás.

Esse esquema da Engine é q nem fazer cirurgia em um velho, qualquer coisa errada sai tragédia

2 Curtidas

Sonha que a empresa vai investir milhoes em criar um outro MMO rpg do zero (gênero pouco jogado hoje em dia) sendo que wow ainda da muita grana

2 Curtidas

Eu curto bastante os gráficos do wow… gosto esse estilo “cartoon”.

Porém, não dá para negar que algo desenvolvido em Unreal 5 fica incrivelmente lindo

Mas desenvolver todo o wow em uma nova engine, seria um custo imenso.

6 Curtidas

não só o custo, mais tambem o trabalho que daria, já que tudo teria que ser desenvolvido do zero desde sistema de combate até a arte do game…

2 Curtidas

Exato… todos os mobs, boss, itens, montarias, npc, construções, árvores, animais, mapas, masmorras, raides… O tamanho que é o WoW, seria um trabalho imenso.
E enquanto estariam migrando, ao mesmo tempo teriam que estar desenvolvendo mais conteúdos na engine atual.

4 Curtidas

Além do custo, será que valeria a pena? não sei se isso seria acessível pra jogadores de países menos favorecidos, imagina fazer pvp 40x40 em um jogo assim, meu pc não iria nem sonhar em abrir o jogo.
Sem contar que muda praticamente tudo, no vídeo já da pra sentir uma boa diferença na movimentação, não sei se agradaria tantas pessoas, tem uma pegada de jogo action single player.

2 Curtidas

Mudem qlq coisa menos isso, adoro grafico cartoonesco. Prefiro me sentir em um desenho animado que em um anime ( final fantasy) .

2 Curtidas

Cara, acho que ao menos poderiam dar vida aos mapas antigos. Utilizar eles com algo, pode ser eventos pvp, pve etc. Nao entendo essa logica de jogar n lixo tudo criado antes. Se ao menos colocassem a crona para os acima de 60 , tornaria, para quem quiser, uma experiência melhor para fazer conquista e loremaster.

1 Curtida

Eu não sei se alguem ja escreveu mas existe server pirata (de wow) com housing, então não tem nada haver com engine (deve ser todo bugado esse sistema no pirata mas vamos combinar o wow original ta cheio de bugs)
Não é feito pois não é prioridade da equipe que decide quais os conteudos querem colocar no jogo

4 Curtidas

É que existem diferentes tipos de housing eu só não sei qual que o jogador do WoW quer.

Eu gosto da ideia de ter uma vila igual ao do FF14 em várias regiões espalhadas pelas zonas do WoW com o sistema de phasing do New World e isso da pra fazer na engine do WoW.

O problema da engine do WoW é que ela não suporta uma grande quantidade de jogadores num mesmo mapa e basta lembrarmos recentemente das invasões dos elementais no pré-patch de DF que lagava tudo.

Eles disseram que vão falar sobre futuros sistemas no 10.1.5 e .7 no roadmap e não sei se será sobre guildas e housing também.

1 Curtida

E aí, eu conto ou vocês contam?

2 Curtidas

Anime :sparkling_heart:

5 Curtidas

Feliz ano novo sehores, meu ban saiu hoje kkkkkkkkkkkkkkkk

3 Curtidas