Análise da Animação de The War Within - As Sombras Abaixo

Olá pessoal! A Blizzard lançou a animação da próxima expansão, The War Within, chamada de Sombras Abaixo. Essa animação, na verdade, é quase a mesma do trailer de anúncio da data da nova expansão, só que mais completa e sem a narração de Xal’atath ao fundo.

Eu quero trazer para vocês uma análise que fiz sobre essa animação.

A animação nos mostra os quatro principais povos que teremos contato nesse início: os terranos, os arathi, os harronir e os nerubianos. Nós encontraremos esses quatro em Khaz Algar, a zona subterrânea que desbravaremos na nova expansão e é sobre cada um deles que falarei a seguir.

Sobre o terrano que aparece, nós o vemos puxando uma grande corrente que faz a forja deles funcionar. Um feito impressionante de força física.

Pelo que a Blizzard nos revelou até agora, essa nova raça aliada jogável é feita de pedra viva e imbuída com a essência da alma do mundo de Azeroth, com uma de suas raciais sendo baseada em azerita, que foi o nome dado ao sangue de Azeroth em Battle for Azeroth.

Sobre os arathi, nós vemos Faerin Lothar à frente de uma força considerável de seu povo.

Nós encontraremos os arathi no Pouso Santo, uma zona iluminada por um grande cristal de origem misteriosa em seu centro. Esses Arathi estão envolvidos em uma batalha contínua contra os nerubianos.

Pelas informações que nos foram passadas de quem testou a nova expansão, os arathi são um pequeno grupo de meio-elfos que servem ao grande Império Arathi. Eles são descendentes dos humanos do Império Arathor original e dos elfos superiores de Quel’thalas, sendo que atualmente eles não se consideram mais nem humanos e nem elfos, apenas arathi, como uma nova raça.

Em um certo momento, um pequeno grupo partiu em uma jornada, com Faerin quando criança se escondendo entre eles. Eles foram pegos por uma terrível tempestade, mas quando pensaram que seria o fim, milagrosamente eles conseguiram escapar e acabaram no Pouso Santo. Esse incidente feriu gravemente Faerin, fazendo-a perder seu braço esquerdo.

O mais interessante sobre esses arathi é que agora sabemos que em algum lugar de Azeroth existe um grande império deles que ainda não tivemos contato. Talvez os visitaremos em um possível patch dessa expansão ou em alguma outra expansão futura.

Sobre a harronir que aparece na animação, provavelmente é Orweyna, a líder deles, que encontraremos em Azj-Kahet, que é a zona de Khaz Algar abaixo do Pouso Santo onde vivem os nerubianos.

No patch 10.2 de Dragonflight, encontramos um livro ao redor de Amirdrassil chamado “Lenda de Elun’Ahir”.

Esse livro nos conta uma lenda sobre Eonar recebendo de Eluna um ramo de G’Hanir, a mãe das árvores do mundo.

Eonar acreditava que a influência da Vida afastaria as trevas. Então, na época em que os titãs estavam lutando contra o Império Negro, ela tocou e moldou o solo do planeta, plantando aquele ramo que cresceu rapidamente e virou uma grande árvore, enraizando-se muito abaixo da superfície. Eonar chamou a árvore de Elun’Ahir.

Quando Aman’Thul viu o que Eonar tinha feito, ele a repreendeu, falando que aquilo não tinha relação com a Ordem e que ela havia contaminado o planeta com um caos incontrolável. Ele então segurou o tronco da árvore do mundo e a arrancou da terra.

Eonar chorou lágrimas amargas que choveram na cratera que restou. No entanto, ao olhar para a terra partida, ela percebeu uma verdade que não compartilhou com Aman’Thul. E enquanto as forças dos titãs travavam a guerra contra os deuses antigos, Eonar encarregou sua guardiã, Freya, de zelar pela cratera e cuidar da vida que florescesse ali.

Embaixo da terra, as raízes se alimentaram das lágrimas de Eonar e se fortaleceram. E diz que depois de muito tempo, quando o mundo entrava numa nova era, chegaram guardiões misteriosos que dedicaram suas vidas para proteger as raízes.

Naquela época não sabíamos quem seriam esses guardiões, mas, se essa lenda for verdadeira, provavelmente eles são os harronir. O próprio nome harronir parece fazer referência à arvore do mundo de Elun’Ahir, sem contar que vemos Orweyna manipulando raízes, o que faz referência à lenda.

Os harronir possuem uma semelhança física com os trolls. E se olharmos para Orweyna, a trilha sonora que toca quando ela aparece lembra muito a trilha dos zandalari, sem contar que ela realiza os seus rituais por meio de uma dança e aparentemente ela é uma druidesa, tendo uma forma de voo de morcego.

Com todas essas relações, acredito que os harronir são uma raça de trolls primitivos que mergulharam nas profundezas de nosso planeta e se tornaram guardiões das raízes de Elun’Ahir. Ou se não forem trolls, que ao menos são descendentes deles.

Por fim, sobre os nerubianos, a animação nos mostra provavelmente a rainha Ansurek, que é a chefe final da primeira raide da nova expansão, o Palácio Nerub’ar.

Pelo que a Blizzard revelou até o momento, o sangue ancestral dos deuses antigos continua correndo pelas fissuras do planeta. E após o fracasso do Império Negro, Xal’atath passou a planejar um novo legado sombrio. Nesse início da expansão vamos ter que lidar com uma das consequências desse seu plano, que são os nerubianos de Azj-Kahet fortalecidos por magia sombria.

A cena em que vemos Ansurek pegando uma poção, pode ser que atrás dela se encontra parte do corpo de um deus antigo, talvez o corpo até mesmo de Xal’atath.

Como sabemos, no passado Xal’atath foi derrotada e consumida por seus parentes, mas nada impede que tenha sobrado alguma parte de seu corpo. E como vimos em Mists of Pandaria com o coração de Y’Shaarj, apenas um pequeno pedaço de um deus antigo é capaz de causar grande corrupção sombria.

Nos resta aguardar o desenrolar desse primeiro capítulo de The War Within, que também é apenas a primeira expansão da trilogia da Saga do Mundo. Que os campeões de Azeroth consigam protege-la uma vez mais, porque tempos sombrios se aproximam.

Muito obrigado para quem me acompanhou até aqui.

7 Curtidas

pOsSuEn SeMeLhAnÇa fIsIcA cOm oS TrOlLs

Não, eles são claramente elfos peludos, unica diferença que eles são mais chungus que os elfo normal, a femea provavelmente ta suando o rig da kultirena.

Desculpe a total ignorância do tio aqui, mas o que significa chungus?

Vem do pernalonga chungus

so pra dizer que são mais parrudos

3 Curtidas

Apesar de concordar que os harronir se parecem com os elfos noturnos, sua aparência também se assemelha muito com a das trollesas.

Além disso, quase todas as características deles também se assemelham com os trolls, como dançar para realizar seus rituais e ter uma forma de voo de morcego.

1 Curtida

Literalmente. a única coisa parecida fisicamente são as presas, não tem nada de “muito”

Sinceramente eu não entendo vocês ficarem querendo forçar uma semelhança que não existe, no minimo é pra quando adicionarem dizer “não adicionaram outros elfos não, porque eles se parecem com trolls!1!!1!”, é um elfo peludo, sem discussão.

Dançar não é uma “semelhança FISICA trollica” porque não é relacionado a aparência, outras raças fazem isso normalmente, e em nenhum canto você realmente vê trolls fazendo isso

Ter uma forma de druida de morcego não faz eles se assemelharem a trolls FISICAMENTE, igualmente se tornar um urso não faz troll semelhante aos night elf ou aos tauren fisicamente.

E você falou somente duas caracteristicas( que em nenhum lugar faz eles terem semelhança FISICA com os trolls que você falou que tem) e me vem com “quase todas”, quais as outras? terem dois olhos e uma boca? por favor né

O grande problema é que a que aparece no vídeo é claramente uma troll no outro trailer se olhar em câmera lenta da para ver que até os pés tem apenas 3 dedos. E todo mundo está usando ela de base e não esses modelos elficos do wowhead, negócio é esperar lançar e ver o que sai. Mas fica difícil no trailer é uma coisa e os modelos no WH são outros.

O grande problema é que tão vendo o que querem ver, não o que é

É um elfo peludo e mais parrudo, simples assim, elfos parecerem trolls genericamente, porque elfos vieram dos trolls, mas fica claro que é uma elfa druida, lembra muito mais a elfa na cinematica do vanila que se transforma numa pantera

Isso é porque ela é druida, e assumiu as formas de morcego… é igual ao malfurion que tem penas, chifres e garras

O que vai ser no jogo são esses modelos ai, tem no wowhead e tudo, porque os npcs ja tão prontos, a unica diferenciada é essa druida ai, e so os pés mesmo

Quando citei a dança e a forma de voo de morcego de Orweyna, apontei essas coisas como características dela, não como traços físicos. A forma de voo de morcego é algo dos trolls, assim como a dança para realizar seus rituais.

Além disso, se a lenda de Elun’Ahir for verdadeira e os harronir forem os guardiões de suas raízes, se não forem algum tipo de troll, pelo menos seriam descendentes deles, já que os elfos noturnos vieram depois da criação da Nascente da Eternidade.

Você citou errado, porque falou “quase todas as características deles” e isso claramente não é verdade, nem as caracteristicas físicas( como você apontou no topico)

Vamos fazer um exercício, trás ai pra mim instâncias onde os trolls fazem dança pra realizar os rituais deles, ja que é uma característica deles, eles devem fazer direto no jogo e em livros.

Muito mais fácil e lógico que eles sejam apenas elfos que se transformaram devido a essas raízes ai :+1:t5:

Syegfryed ai…

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

obs: Gracias GM por revivir mi reputación en el foro, ¡muchas gracias!

Isso ai é a famosa falácia ad populum, so porque muita gente acha algo, não quer dizer que é verdade :stuck_out_tongue:

Mas me diga uma coisa, vc sabe que o esqueleto da Orweyna eh da Talanji neh?

Não que importe muito, ja que npcs tem modelos proprios, do mesmo jeito que o Rexxar tem o esqueleto dos kultirenos, nem por isso o Rexxar tem “características humanas”

E o proprio esqueleto dos zandalari é feito do esqueleto dos night elf e dos trolls :tipping_hand_man:t5:

Eu não sei pq estão nessa ainda, tudo indica q os Harronir vão ser meio troll e meio elfo, mas como são tribais vai ser mais puxado pro lado troll.

Qual esta sendo o problema?

Como eu falei antes, tão tentando forçar que eles são mais trolls do que elfos, so pra dizer que a blizz não vai adicionar outro elfo jogavel “na vdd vão adicionar um tipo de troll”

O que claramente não é o caso, é tudo cope, depois de quatro elfos agora é um elfo peludo no cardapio :tipping_hand_man:t5:

Pra mim tanto faz ser elfo ou ser troll, eu ainda acho legal as customizações dessa raça.

Por mim quanto mais raça com customização melhor.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

1 Curtida

Se for levar em consideração o modelo da raça em 3D feita para criar ela, podemos dizer que os vulperas são a evolução dos goblins?

Se depender da logica do pessoal aqui, vulperas pOsSuEn SeMeLhAnÇa fIsIcA com os golbins

A semelhança: tem o mesmo tamanho e são mercadores

Se a blizzard falar que vieram dos pandas só vamos ter que aceitar e pronto

1 Curtida